Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Miga sua loka, atenção que o nosso bloco já vai entrar na rua! Unidas da Independência Financeira, vem ai! Chegou o carnaval e a hora de começar 2019 pra valer!

Gostando ou não da folia não dá pra negar que essa época do ano movimenta (e muito) a economia do país. Se você mora em uma cidade em que o carnaval é agitado então, o lucro é garantido!

O início do ano pode ser difícil financeiramente para muitas pessoas, devido a quantidade de contas pontuais (como IPTU e IPVA, por exemplo). Mulheres autônomas também sentem no bolso, os meses de Janeiro e Fevereiro principalmente, pois em geral costumam ter pouca demanda.

Desse modo, hoje eu trouxe 5 maneiras de descolar uma grana extra no carnaval! E quem sabe, não vira uma renda fixa?! Vem comigo!

Como ganhar uma grana extra no carnaval:

1. Produza e customize abadás

Calma, não precisa ser uma costureira profissional! Se você tiver um pouco de habilidade com a tesoura, e muita criatividade, tenho certeza que confeccionará lindas peças!

Necessariamente, você não precisa produzir um abadá, basta dar uma cara nova, ou até mesmo reaproveitar alguma peça antiga. Procure inspirações no Pinterest e tutoriais no YouTube. Não se esqueça de divulgar seu trabalho com as amigas!

2. Faça maquiagens

É fato que uma make colorida e com muito glitter tem tudo a ver com o carnaval. Que tal aproveitar esse momento para completar a fantasia das amigas e ainda ganhar um dinheiro extra?

Aproveite produtos que você já tem e invista em glitter e pedrarias. O céu é limite para a sua imaginação!

3. Venda gelinhos alcoólicos (ou não)

Gelinhos, geladinhos, dim dim, chup-chup, não importa o nome que essa delícia tem ai na sua região. O importante é que com esse calor do verão brasileiro, a galera da folia adora algo como os gelinhos!

Você pode apostar em receitas com álcool, ou também sem álcool, com os geladinhos gourmet, usando leite ninho com nutella, por exemplo.

Esses ingredientes e o próprio fato das pessoas estarem curtindo o carnaval, agregam valor ao seu produto.

Deixe a vergonha de lado, tire alguma horas por dia e vá conquistar a sua renda extra!

4. Alugue sua residência

Eu sei que isso pode causar alguma insegurança e  até medo. Porém, se você for criteriosa e ter alguns cuidados, tem tudo pra ser uma ótima experiência! Sem contar que você vai conhecer novas pessoas e ter ainda mais companhia para curtir o carnaval.

  • Use sites de confiança como o Airbnb;
  • Dê preferência para mulheres e pessoas com indicação confiável;
  • Deixe estabelecidas às suas regras de convivência;
  • Mantenha sua família ou amigos, atualizados sobre os seus hóspedes;
  • Não se esqueça de fazer uma pesquisa sobre os seus futuros hóspedes. Uma busca no Google, ou uma simples stalkeada nas redes sociais, podem te deixar mais tranquila.

Se você não se sente á vontade para esse tipo de atividade, não faça! Existem outras possibilidades de renda extra. Não se esqueça, sua segurança primeiro, dinheiro depois!

5. Produza acessórios

Tiaras temáticas, óculos coloridos, pulseiras e anéis extravagantes podem complementar ou até mesmo, substituir uma fantasia carnavalesca!

Invista um dinheiro na compra destes acessórios, divulgue e faça o seu negócio de carnaval, acontecer! Busque inspirações e faça boas fotos com composições dos looks!

Ufa, são tantas possibilidades! Você quer? Você pode! Não deixe de compartilhar esse artigo com suas amigas! Quem sabe não surge até mesmo uma parceria!

Com juízo e muito glitter, Joci!

@ load more