Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Vocês podem ter se conhecido em uma viagem de verão, em aplicativos de relacionamento ou algum dos dois ter se mudado por motivos de trabalho. A verdade é que o relacionamento à distância pode parecer fácil na teoria, mas na prática exige muito esforço de ambas as partes para conseguir mantê-lo.

Apesar da tecnologia vir para facilitar o contato em qualquer lugar do mundo, nada se compara ao carinho e afeto presencial que alguém pode oferecer. Além disso, em muitos casos rola medo de traição, ciúmes e insegurança até levar ao desgaste profundo. E não tem nada pior do que ficar resgatando algo que não tem como dar certo mais, né?!

Mas, apesar de todos os empecilhos, é possível fazer com que um relacionamento à distância dê certo sim! Confira algumas dicas de como fazer para manter a sua relação de forma saudável, não importa quantos quilômetros esteja separando vocês dois.

5 dicas para um relacionamento à distância dar certo

Todo casal tem uma maneira de agir e pensar e isso é um fato. Mas, é possível seguir algumas dicas para deixar o seu relacionamento mais leve e saudável em meio à distância que separa vocês dois.

1. Confiança é a base de tudo

Independente se vocês moram juntos ou à distância, um relacionamento que não existe confiança, não tem como dar certo. Procure ser uma pessoa transparente, deixando sempre tudo esclarecido para evitar desentendimentos à toa. É importante que a comunicação fique clara em todo e qualquer momento. Evite fazer joguinhos e ciúmes, pois isso desgasta demais qualquer relação, especialmente um relacionamento à distância.

2. Esteja presente, mesmo que de longe

Mostre que você sempre está ali para quando a pessoa precisar, tanto nos momentos felizes, quanto nos dias nublados. Um “bom dia”, “boa noite” fazem toda a diferença. Mande fotos para mostrar como está sendo o seu dia e, sempre que possível, tente arrumar um tempinho para se conectar através de uma chamada de vídeo. Nada se compara ao contato físico, mas ouvir a voz da pessoa e ver o rostinho dela mata um pouquinho da saudade.

3. Ter os mesmos interesses

Quanto mais coisas vocês tiverem em comum, mais assuntos vocês irão ter para conversar durante o dia a dia. Caso você for, por exemplo, uma pessoa que gosta de acordar cedo, praticar esportes e ter uma alimentação regrada, alguém que tenha o mesmo estilo de vida que o seu com certeza terá várias dicas bacanas para compartilhar e irá gostar de acompanhar a sua rotina. Vocês podem também combinar de começar uma série nova para que possam conversar sobre ela, começar um curso, etc.

4. Clareza nas regras

Antes de tudo, vocês precisam conversar e deixar as regras claras. No relacionamento à distância é importante saber quais são os limites. Como vocês ficam um tempo sem se ver, é normal querer sair pra esfriar a cabeça, seja sozinho, com os amigos ou a galera do trabalho. Algumas perguntas valem a reflexão: é permitido frequentar locais mais movimentados sem o outro? É importante ficar mandando mensagem o tempo todo pra avisar o que você está fazendo? Cada um tem seus limites e eles precisam ser respeitados.

5. Façam planos

Não é porque vocês estão morando afastados no momento que terá que ser sempre assim. Dependendo do motivo que faça vocês morarem longe um do outro, podem pensar na possibilidade de acabar com a distância de modo que uma das partes faça um certo sacrifício, por exemplo, pedindo transferência no emprego, etc. Uma outra dica também é tirar férias na mesma época para que possam viajar juntos!

@ load more