Como me soltar se ele agarrar meus pulsos

Fala Mulherada Poderosa! Vamos para mais uma dica simples e que pode ser muito valiosa pra vocês.
Alguém já agarrou seu pulso?
Essa é uma situação muito comum, e que não acontece só em situações de violência.
Tem gente que tem a mania de conversar “pegando”, já reparou? Parece que a pessoa tem medo que você ache a conversa chata e vá embora, então te segura pelo pulso pra você ouvir até o final.
Esse tipo de “agarrão” daquela amiga meio mala nem é um problema, vai… O problema começa quando esse mesmo agarrão de pulso vira uma forma de controle ou ameaça. Aí, não! Ninguém pode te agarrar ou te ameaçar. Mas fica tranquila. Nós estamos aqui pra te ajudar com isso.
O cadeado
A primeira coisa pra te ajudar a entender o movimento de saída de agarrão de pulso, é prestar atenção na “mecânica” da mão. É simples: num agarrão, ficam 4 dedos para um lado do seu pulso e o dedão pro outro lado. Então, o primeiro passo é entender que o lado mais fraco do agarrão dele é o lado do dedão, não o lado dos 4 dedos.
É que nem um cadeado. Você arromba um cadeado pela haste, não pelo corpo. A haste é muito mais frágil. No nosso exemplo, a haste do cadeado é o dedão, e é pra lá que nós vamos girar.
Vamos te dar um passo a passo simples abaixo, mas não deixa de assistir ao vídeo, porque é lá que dá pra mostrar com mais clareza.
- Se ele é mais forte do que você, não adianta puxar. Isso só vai trazê-lo na sua direção (e você não quer isso).
- Rapidamente veja de que lado está o dedão dele. É pra esse lado que você vai girar.
- Gire seu antebraço em sentido horário ou anti-horário, dependendo de onde o dedão dele estiver.
- Pratique para fazer isso de forma rápida e automática. Se você girar assim que ele te agarrar (ou, melhor, antes mesmo dele fechar o cadeado), fica muito mais fácil de se soltar. Se deixar ele te agarrar, te apertar e te puxar pra onde ele quer, pra só aí pensar em sair, vai ficando mais difícil (apesar de ainda ser possível sair).
- Se ele te agarrar com as duas mãos num pulso só seu, não adianta girar, a saída é outra. Tem aí no vídeo abaixo.
View this post on InstagramA post shared by Nós Por Elas (@nosporelas_defesapessoal) on
Espero que tenhamos ajudado. Queremos ver vocês lá na nossa página do Instagram e, principalmente, interagindo com a gente. 🙂
São as SUAS dúvidas que nos ajudam a trazer pra esse espaço o que é mais interessante pra vocês.
Fiquem bem!