Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A gente já deu milhares de dicas para você melhorar a autoestima, mas entende também que muitas delas não parecem nem um pouco práticas. Amar a si mesma é um projeto de longo prazo – e sem fim. Você aprende diariamente coisas novas sobre si mesma e jeitos novos de gostar de você. Mas esse treino precisa ser prático e você precisa aprender a colocá-lo na sua rotina.

Então como é melhorar a autoestima no dia a dia? Existem pequenas ações que você pode fazer e repetir sempre para ir, aos poucos, construindo uma imagem verdadeira sobre você mesma e que mude a percepção sobre quem você é.

Pode até parecer assustador, a gente sabe que qualquer mudança pode dar medo. Mas é preciso começar de algum lugar, por isso, antes dar passos de tartaruga e começar pelas pequenas coisas do que tentar, do dia para a noite, ser a pessoa mais confiante do mundo.

1.Tome um copo d’água

cat water drinking morning sink

Logo que acordar, ao invés de correr para o café, tire um minuto para tomar um copo de água. Além de ajudar a acordar o organismo e reidratar depois de uma noite inteira dormindo, você pode usar esse momento para se reconectar: pensar sobre o seu dia, o que você precisa fazer e acalmar a mente para começar o dia bem.

2.Coloque o celular no modo avião uma hora antes de dormir

Já falamos muito sobre detox digital por aqui, mas se abrir mão das redes sociais por muito tempo não é a sua praia, que tal desligar o celular (ou pelo menos, colocá-lo no modo avião) uma hora antes de dormir? Isso vai incentivar você a passar um tempo longe das redes sociais (que afetam muito a sua autoestima, por natureza) e usar esse momento para fazer outras coisas que você gosta. Você pode ler um livro, tomar um banho longo, aproveitar uma xícara de chá… Esqueça as telinhas e use esse momento para você.

3.Anote uma coisa legal por dia

Se você tem uma agenda ou um caderno de anotações (ou até um bullet journal), crie um hábito de anotar uma coisa legal que aconteceu com você por dia. Pode ser uma xícara de café gostosa, uma música nova que você descobriu, uma mensagem de uma amiga querida… Você com certeza consegue encontrar uma coisinha que seja por dia para colocar no papel.

4.Use uma máscara facial

A questão não é usar a máscara em si, mas tirar um momento para cuidar de você. No dia a dia, ficamos tão doidas com a rotina, o trabalho, a família, amigos e namorados, que esquecemos de reservar um momento para cuidar da gente. E essa é a melhor forma de melhorar a autoestima: cuidando de você um pouquinho por dia. Fora que máscara faciais são super relaxantes e uma delícia de usar (ainda mais no verão!).

5.Arrume a sua cama

Sabia que a bagunça colabora para uma sensação de confusão que não ajuda em nada a sua autoestima? Pois é. antes de sair de casa, ao invés de sair correndo, separe um momento para fazer a sua cama. É simples, mas é uma realização que você já pode colocar na sua lista de afazeres do dia e ainda te ajuda a sentir melhor com você mesma.

6.Faça um selfie

Você é do tipo que prefere não tirar fotos suas? Pois saiba que elas podem ser positivas! Você não precisa publicar as fotos que faz, mas você pode usá-las como uma forma de descobrir o que você gosta em você. Tente um ângulo diferente para mostrar mais o seu sorriso ou a linha do maxilar. Busque características que você gosta em você e faça uma foto!

7.Cozinhe algo gostoso

Escolha uma receita fácil que você pode tentar em casa e faça para você mesma! Quem disse que você não pode jantar um risoto de camarão com queijo brie? Faça algo que seja gostoso e use essa oportunidade para perceber o quanto você merece uma refeição gostosa e bem-feitinha – isso também é melhorar a autoestima.

Imagem: Reprodução


Que tal ajudar uma das nossas Super usuárias a melhorar a autoestima também? É só responder à pergunta abaixo!

@ load more