Como melhorar a comunicação do casal drasticamente em 6 dicas
Uma das principais diferenças de um relacionamento feliz e de um infeliz é a comunicação. Se você quer envelhecer ao lado do seu amor aposte uma de suas fichas nesse poderoso pilar: a comunicação do casal.
Com uma boa comunicação o casal será capaz de resolver qualquer tipo de conflito, se conhecer melhor e evitar brigas e chateações diárias. Além de trocar experiências e se divertirem juntos.
Você pode colocar em prática todas as dicas de forma independente. É provável que o seu cônjuge tome as mesmas atitudes depois de um tempo, pois o relacionamento ficará mais leve e agradável, fazendo com que ele queira realmente estar ali.
Então, vamos aprender como transformar a comunicação do seu relacionamento com dicas simples e práticas!
Como melhorar a comunicação do casal
1. Não contrarie a pessoa

Essa é uma das piores atitudes que você pode ter em um relacionamento, independente de ser amoroso ou não. A verdade é muito relativo para cada pessoa então se alguém lhe disser algo que você não concorda, tente refletir antes de responder.
Se você já argumentar contra e dizer que o outro está errado, você armará as defesas do seu amor, ou seja, ele não vai querer te ouvir mais, pois estará pronto para se defender. Além de você perder todos os créditos na discussão não conseguirá passar o seu ponto de vista.
Também pode acontecer do outro ficar chateado, dependendo da intensidade do assunto, podendo gerar um novo conflito. Se isso ocorrer diariamente transformará o seu relacionamento em um verdadeiro campo de batalha e o levará a ruina.
2. Tenha conversas de qualidade

Conversar é sempre bom, porém nem todos os assuntos são úteis e construtivos. É ótimo para o casal falar sobre assuntos superficiais e descontraídos, mas fazer isso o tempo todo certamente não é bom.
É preciso conversar sobre seus medos, desejos, traumas, sonhos… Conhecer verdadeiramente a pessoa que está ao seu lado. Muitos casais passam anos juntos e não sabem muito um sobre o outro, pois não tem uma comunicação equilibrada e assertiva.
Outro ponto muito importante é a resolução dos problemas. Não importa se foi só uma chateação ou se foi o maior problema dos últimos anos, é necessário conversar, entender e se perdoar.
Muitos casais terminam pelo acúmulo de problemas mal resolvidos. A relação vira uma arena de vingança.
Casais que têm uma comunicação útil e desenvolvida sabem equilibrar os assuntos superficiais e os pessoais, além de usar o tempo das conversas para solução de conflitos.
3. Sempre elogie e dê sugestões

Não critique o seu amor. Por mais que pareça normal essa atitude é extremamente prejudicial para o seu relacionamento. O outro ficará com raiva de você e ouvirá menos as suas opiniões.
Se você quer que o seu cônjuge tome atitudes diferentes, chame-o para conversar e de sugestões de como resolver o problema. Elogie sempre que ele fizer algo positivo, isso fará com que ele queira te agradar novamente para ter o seu reconhecimento
4. Se interesse por novos assuntos

Todos nós temos pelo menos um hobbie e adoramos falar sobre ele, com o seu parceiro não é diferente. Quando ele estiver falando de algo que você não conhece ou que não gosta, faça um esforço e tente dar atenção. Provavelmente você também faz a mesma coisa.
Seria incrível se você pesquisasse algum assunto sobre o tema e puxasse conversa com ele. Essa atitude faria toda a diferença, sem dúvida.
Tente entender o porquê ele gosta tanto daquilo e qual é o impacto em sua vida. Depois de um tempo é muito provável que ele também faça a mesma cosia com você, pois verá o impacto positivo disso no relacionamento.
5. Ouça verdadeiramente

Quando estiver conversando com o seu amor, ouça ele verdadeiramente. As vezes estamos cansados, ou não gostamos do assunto e só queremos que acabe logo e nem prestamos atenção, só acenamos com a cabeça para “participar minimamente” daquilo.
Se você costumar ter essas atitudes pare agora mesmo e se ponha no lugar do outro. É horrível falar algo e nos sentirmos ignorados ou rejeitados. Pode ser que o seu cônjuge não te de atenção pois não sente que a atitude é recíproca.
Caso você não consiga ouvir naquele momento, peça para que ele espere o momento ideal para começar a falar. Se você não suportar aquele assunto, chame-o de lado e explique seus motivos, mas evite ao máximo ignorá-lo.
6. Assuma os próprios erros antes de julgar

O julgamento é um dos piores inimigos da comunicação de um casal. Quantas vezes você já não ficou nervosa com algo que você julgou e no final nem era aquilo que você tinha imaginado? Eu sei, acontece com todos nós!
Se o seu relacionamento tiver uma ótima comunicação você não precisará julgar o outro, pois qualquer dúvida é só chegar na conversa e entender o que realmente está acontecendo.
Muitas pessoas tomam atitudes por motivos que as vezes nem elas sabem, imagina a gente. Julgar constantemente o seu amor só fará com que ele fique com raiva de você, além de se sentir incompreendido e incomodado.
Ao invés de julgar sem pensar chame-o para conversar e tente entender os seus verdadeiros motivos, desta forma você saberá a melhor forma de agir, evitando brigas e desavenças.
Ponha as dicas em prática hoje mesmo e transforme o seu relacionamento!
Compartilhe com as suas amigas que querem melhorar o relacionamento. Beijos!