Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Muitas vezes a gente quer saber como montar um look, mas depois de pronta fica na dúvida se ficou básico demais ou sem graça? Outras mulheres já tem aquela pegada mais extravagante e pode rolar aquela insegurança ‘será que exagerei?’

É tudo uma questão de estilo e de você segurar o look.

Não tem certo e errado. Mas tem um jeitinho rápido e fácil de você testar o visual, antes de sair de casa, e saber se ficou na medida. É só contar pontos. Entre 10 e 15, ficou no ponto. Menos de 10, pode indicar um look básico demais e mais de 15, um visual um tantinho over.

Vem comigo que eu te explico no caminho como montar um look na medida contando pontos!

Como montar um look contando pontos

1. Cor colorida ganha dos neutros

Se aventurar em cores coloridas como vermelho, azul, amarelo, roxo, etc. conta pontos, literalmente, pro seu look sair da mesmice. Cada cor colorida que você usar vale 1 ponto. Neutros como preto, branco, areia e cinza não contam. Então, vale tentar colocar um pouquinho de cor no look.

Contando pontos: 1 pt para o óculos + 1 pt para os brincos + 2 pts para as pulseiras + 1 pt para o anel + 1 ponto para a bolsa + 1 ponto para a textura de bolinhas da bolsa + 1 pt para o zíper na lateral da bolsa + 1 pt para o sapato + 1 pt para o decote no peito do pé do calçado + 1 pt para a cor roxa do colete + 1 pt para a cor laranja queimado da calça = 12 pts. Crédito: Guita Moda

2. O diabo mora nos detalhes

Esse dito popular é muito válido para moda porque moda é atenção aos detalhes. Nessa brincadeira de contagem de pontos, cada detalhe que se destaque na roupa conta um ponto.

E detalhes em moda são estampas, texturas de tecidos como tricot, couro e malha podrinha, recortes estratégicos, lingerie aparecendo, botões aparentes, assimetrias, transparência, transpasses e por aí vai.

Contando pontos: 1 pt para os brincos + 1 pt para o sapato + 1 pt para a textura em camurça da bota + 1 pt para a bolsa + 1 pt para a estampa localizada da camiseta + 1 pt para os botões da jaqueta + 1 pt para o cinto da jaqueta + 1 pt para o zíper da jaqueta + 1 pt para a textura do couro da jaqueta + 1 pt para o detalhe dos ombros da jaqueta = 10 pts. Crédito: In Style

3. Faça diferente

Sapato e bolsa, todo mundo usa. Mas você pode fazer a diferença no look escolhendo itens mais estilosos e elaborados, temperados com detalhes, sabe como?

Sapatos e bolsas simples e lisas contam 1 ponto cada. Mas se eles tiverem detalhes como fivela, laço, correntes, muitos bolsos, texturas como couro crocodilo, material lustroso como verniz, salto diferentão, recorte no peito do pé inusitado como o V neck, aplicações em tachas e forem em cor colorida, por exemplo, tudo mais que der interessância ao item vai contar mais outro ponto para cada detalhe extra.

Contando Pontos: 1 pt para os óculos + 1 pt para os brincos + 1 pt para o scarpin + 1 pt por ser numa cor ousada + 1 pt para a bolsa + 1 pt por ser em textura de croco + 1 pt por ter fivela + 1 pt pela textura da blusa + 1 pt pelo anel + 1 pt do esmalte escuro = 10 pts. Crédito Guita Moda

4. Não saia de casa sem eles

Você consegue sair de casa sem um par de brincos? Não importa se você prefere os pequenos e mais discretos ou os grandões. Eu sinto que falta algo quando estou sem esses acessórios. Aqui, cada par vale 1 ponto. E vai contar mais outro ponto se você tiver escolhido brincos coloridos como azul, amarelo, rosa, etc.

5. O poder dos acessórios

Os acessórios são grandes aliados de um look que tenha a sua cara, a sua marca, aquele que só você faz. Então, não desperdice isso. Estou falando de colares, anéis, relógio, broches, lenço e óculos. Cada item desse conta 1 ponto.

Pode contar mais 1 ponto se esse acessório for em cor colorida, se se destacar demais ou no caso do óculos, para detalhes na armação como pedrinhas, logos chamativas ou correntinhas.

6. Fazendo a sua cabeça

Aqui no Brasil, a mulherada não usa tanto chapéu, mas ele é um enriquecedor de look dos bons. Assim como faixas, tiaras e lenços nos cabelos. Todos esses itens contam 1 ponto cada.

Contando pontos: 1 pt para o lenço no cabelo + 1 pt para o relógio + 1 pt para a bota + 1 pt para as fivelas da bota + 1 pt para a bolsa + 1 pt para o colar + 1 pt para a estampa do lenço + 1 pt para a fivela do cinto = 8 pts. Crédito: I luxe style.com

7. Dando acabamento

Moramos num país super quente quase o ano inteiro. Mas, às vezes, rola usar uma meia-calça, né. Ela não só esquenta as pernas, mas enfeita e dá acabamento pra essa parte do corpo. Se você usar uma com textura, cor colorida ou brilhos pode contar 1 ponto. Não contam pontos as tradicionais pretas, marrons, cinzas.

8. Por último, mas não menos importante

Esmalte colorido ou em tons escuros como café, preto, vinho contam pontos. Não dá pra negar que eles deixam o visual bem interessante, né. Também vai contar pontos um batonzão que se destaque como vermelho ou roxo, um delineado gatinho, um olho esfumado, enfim, uma make que chame a atenção e deixe o visual mais caprichado. Um penteado elaborado como tranças boxer, coque podrinho, rabo de cavalo bem feito também estão valendo 1 ponto cada.

Contando pontos: 1 pt para o esmalte escuro + 1 pt para o batom + 1 pt para a estampa da saia + 1 pt para a estampa da camiseta + 1 pt para o tênis + 1 pt para a bolsa + 1 pt para o formato da bolsa +1 pt para a fenda da saia + 1 pt para a pulseira + 2 pts para os anéis = 11 pts. Crédito: Guita Moda

Vale dizer que esse joguinho é pra te ajudar, não, pra te prender. É um guia na hora de se vestir pra quando bater aquela dúvida. Às vezes, um look minimalista não chega a contar 10 pontos e nem por isso ele é feio ou sem graça. Depende do estilo e da mulher que o usa.

Um look que some 18 pontos, por exemplo, pode ter bastante informação visual, mas mais importante mesmo é agradar quem está dentro do look.

O crédito para essa brincadeira é da Cris Zanetti e Fê Resende, consultoras de imagem e estilo da Oficina de Estilo, consultoria de São Paulo que não existe mais.

Imagem de capa: Unsplash

@ load more