Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A comemoração do aniversário é um momento muito especial e agradável. Mas como organizar um aniversário sem ter muito trabalho? Só de pensar em todos os detalhes para preparar uma festa, dá até desânimo, não é mesmo?

Existe uma solução: simplificar!

É totalmente viável a até prazeroso preparar uma festa de aniversário simples e com a cara do aniversariante.

Aqui, você vai conhecer dicas de como organizar um aniversário simples, barato e, acima de tudo, sustentável. Confira!

Como organizar um aniversário simples

1. Convidados

Quando se trata de uma festa simples, em geral, estamos falando de poucos convidados. Mas se precisar mandar convites, especialmente em caso de festa infantil, é possível encontrar modelos virtuais incríveis!

2. Alimentos

O que servir em um aniversário? Ao invés de servir o de sempre, nada melhor do que considerar o gosto do aniversariante. Além disso, considere o horário da festa. Um aniversário de tarde ou de noite ou até de manhã pode combinar mais com determinados tipos de alimentos.

E que tal aproveitar nosso clima tropical e utilizar frutas? Além de servirem na decoração, elas podem também aparecer no cardápio, como em espetinhos ou em uma salada de frutas.

Para as crianças, sirva também gelatina e pipoca. Outra ideia de decoração simples de aniversário e barata é preparar cupcakes. A receita do bolinho é fácil e pode ser decorada até com brigadeiro.

Para beber, disponibilize suco e água em uma suqueira: é saudável e o próprio convidado se serve à vontade.

Se quiser preparar o bolo, é possível elaborar versões simples: um naked cake decorado com morangos, um bolo com brigadeiros por cima ou ainda rodeado por Kit Kat e amarrado com uma fita de cetim.

Os docinhos podem ser dispostos em uma bela bandeja, sem as embalagens (que não são recicláveis!). A função decorativa fica para a bandeja, de preferência, reutilizável.

4. Sem desperdício!

Saiba escolher a quantidade certa de alimentos. Se optar pelos tradicionais, calcule aproximadamente 3 docinhos, 2 bombons e 5 salgados por pessoa. Para o bolo, cada quilo serve até 10 pessoas.

5. Decoração

A decoração depende unicamente de sua criatividade! Acredite: sua festa pode ficar incrível sem precisar de nenhuma bexiga!

Aproveite o que você já tem em casa: utilize flores e plantas como suculentas na mesa do bolo, velas decorativas, porta-retratos (inclusive digital), molduras, enfeites… Garrafas e potes de vidro podem também ser customizados e reutilizados como decoração.

Um letreiro ou lousa podem ser personalizados com uma mensagem para o aniversariante e disposto na mesa do bolo.

Você pode também customizar bandeirinhas triangulares: pegue um quadrado, faça um “x” de ponta a ponta e corte. Pronto, você terá 4 bandeirinhas do mesmo tamanho! Reaproveite embalagens de presente e outros papéis coloridos, faça um varal com as bandeiras e pendure sobre a mesa do bolo.

Para a festa infantil, brinquedos e elementos decorativos do quarto da própria criança podem criar lindamente uma decoração simples e sustentável.

Seu jogo de jantar ou de chá pode também compor a decoração da mesa, e ainda ser utilizado com os convidados, evitando o gasto e a produção de lixo com descartáveis.

6. Animação na festa infantil

Use a criatividade com brincadeiras populares. Elas vão render muita diversão às crianças de maneira saudável e totalmente sustentável. Mímica, “morto vivo”, estátua, dança da cadeira, “passa anel”, pular corda são apenas algumas das ideias que podem ser usadas com a turminha.

Para a bebida, ofereça copos coloridos de acrílico e caneta para customização. Assim, a criança se diverte decorando seu próprio copo, que será usado durante a festa e depois levado para casa como lembrancinha.

7. Aniversário sem complicações

Espero que estas dicas tenham sido úteis para você montar um aniversário simples, sustentável e muito agradável. Se você curtiu estas dicas, compartilhe este artigo em suas redes sociais, continue nos acompanhando para mais ideias e se quiser, leia este artigo com mais dicas para comemorar seu aniversário.

@ load more