Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Um lembrete rápido: Esse é um texto para quem quer saber como perdoar uma traição. Mas você tem todo direito que não querer perdoar.

Como perdoar uma traição?

Eu sei que você quer esquecer o fato dolorido da traição. Balança a cabeça para ver se as lembranças e os pensamentos saem de você, mas eles continuam te acompanhando durante o dia. Às vezes você se encontra calma e capaz de falar sobre o assunto com maturidade. Outras vezes você está desesperada achando que a dor nunca vai passar. E aí, chorar é a única solução que enxerga. Tudo é tão mesclado. Amor e ódio, decepção e realização. Tudo parece uma coisa só, e é difícil separar os sentimentos. É uma grande piscina de bolinhas bem colorida e lá está você, confusa, querendo separar todas por cores.

A traição é o fim de uma relação. Mesmo que haja o perdão, a antiga relação não volta a ser o que era. Então meu primeiro conselho sobre como perdoar uma traição é esse: não achem, ao perdoar uma traição, as coisas vão ser como antes, porque não serão.

Será outro relacionamento, porque não se pode consertar o que se é quebrado. Ou você faz uma emenda, ou recicla. A melhor opção, na verdade, é reciclar. Criar algo novo com aquilo que você já teve um dia. O amor até pode ser o mesmo, mas a relação não. É como pintar as paredes da casa, ou até mesmo mudar os móveis. É dar um ar novo para algo que já estava costumado.

Outro detalhe importantíssimo:

pensar muito bem se quer de volta essa relação. É importante ter essa certeza, porque se revolver perdoar, isso significa tentar não tocar mais no assunto. Não vou escrever “esquecer” porque perdoar não é esquecer, em minha opinião. Perdoar é dar uma segunda chance, sincera, e não ficar falando do assunto como vítima. É evitar a desconfiança, e recriar a confiança no parceiro.

É crucial que você não se sinta mal. Não se sinta idiota por voltar a confiar em alguém que já te traiu. Por isso, pense, principalmente em você, na sua vida e no seu coração. Depois analise as desculpas e o caso. É assim que você começará a entender como perdoar uma traição. Tente olhar para a situação e ver a verdade. Escute amigas verdadeiras, e principalmente as mulheres sensatas da sua família. Mas lembre-se: é você quem tem o poder de escolha. Escute seu coração e sua razão, pois eles vão te guiar para o melhor caminho.

Não apresse o tempo, deixe-o seguir o próprio percurso. Use-o a seu favor. Nem tudo precisa ser resolvido logo.

Por fim, entenda que você é capaz de encontrar outro amor também. Assim como é capaz de perdoar sinceramente e voltar a ser feliz. É capaz de fazer o que deseja, mas com uma dose de amor próprio. Não adianta voltar para uma relação por medo de ficar sozinha, não é assim que funciona. Coloque-se em primeiro lugar e escute a realidade de seu coração. Faça o que ele quer, e, se no futuro não der certo, lembre-se de que você sempre pode recomeçar sua vida de solteira.

Outro lembrete rápido: esse texto foi criado para situação de primeira traição. Caso você tenha sofrido mais de duas traições, saia fora dessa. Você merece coisa melhor.

Imagem: Pexels


E o que você responderia a essa dúvida de uma de nossas leitoras aqui embaixo?


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤