Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Começar uma conversa com alguém que você não conhece já é difícil por si só, imagina quando esse alguém é o seu crush. Puxar assunto se torna uma tarefa ainda mais complicada e só alguns muito letrados nessa arte conseguem algum sucesso no flerte online.

Ok, pode ser um exagero, mas todas nós já tivemos aquela coceirinha na mão para puxar assunto com o cara ou mulher que a gente gosta, e mudou de ideia na última hora por milhares de motivos: medo de ser rejeitada, vergonha, sensação de estar atrapalhando, não saber o que falar… Existe também aquele lugar que insiste que mulher não deve dar o primeiro passo.

O que a gente pode falar é: foi-se o tempo dos joguinhos no romance e foi-se também a época em que as mulheres não ‘tinham direito’ de dar o primeiro passo no relacionamento. Nós somos livres para fazermos o que quisermos e a honestidade é a melhor forma de começar um namoro com o pé direito. Se você gosta de alguém e quer conversar com ele, faça isso! Não se prive com medo do que os outros vão pensar se você for a primeira a puxar assunto. 

Quem precisa de um impulso ou um motivo mais palpável para começar a conversar com o crush, não precisa se preocupar! Fizemos uma seleção de algumas mensagens que você pode mandar para puxar assunto.

Mensagens incríveis para puxar assunto com o crush:

1. ‘Não sei o que assistir na Netflix hoje. Me indica um filme?’

Nada mais fácil do que pedir indicação de alguma coisa. Seja de um filme ou série para ver na Netflix, uma música nova ou um lugar para conhecer (alô, oportunidade perfeita para chamar ele para ir junto!). Pedir algum tipo de indicação é uma maneira de você começar um assunto que com certeza vai desenrolar mais. Com isso, você descobre mais sobre o que ele gosta e pode contar sobre o que você curte também. É uma troca de experiências e, de quebra, você aprende mais sobre o crush!

2. *emoji com olhos de coração*

Na era dos emojis, nada diz mais do que uma carinha apaixonada. Se uma imagem diz mil palavras, o emoji certo pode dizer 1001. Se você não sabe o que falar, às vezes, usar um emoji que mostre o que você está sentindo pode ser a melhor maneira de puxar assunto sobre o que você realmente quer saber: se o sentimento é mútuo. Mas, fica o aviso: não exagere nas carinhas e símbolos na conversa! Ninguém (e isso vai além dos homens) gosta de alguém que só fala através de emojis.

3. ‘Pare de me fazer pensar em você, eu tenho muito o que fazer hoje!’

Quer uma gracinha e uma dose extra de flerte? Seja sincera e diga a real: que você não para de pensar nele e que isso está atrapalhando a sua produtividade (é verdade, vamos combinar). Dessa maneira, você é direta e honesta ao mesmo tempo. A partir daí, é com ele. Deixe a vergonha de lado: você é uma mulher maravilhosa e confiante, que tem a capacidade de flertar com um cara ou outra mulher porque tem vontade.

4. ‘Vi *insira o lugar / filme / série / música aqui* e lembrei de você’

Se o flerte direto não é a sua praia, você pode sempre usar alguma outra coisa como ‘desculpa’ para puxar assunto. Se vocês já conversaram alguma coisa, ou se você o acompanha nas redes sociais e sabe que ele posta constantemente sobre uma banda ou uma série, você pode comentar que lembrou dele enquanto via/ouvia o que ele comentou. A gente nem precisa falar que o melhor a fazer é você ter MESMO escutado a música ou visto a série em questão (ou visitado o lugar que ele gosta), né? Não vale mentir só para ter um motivo para começar a conversa – isso pode trazer desconfortos e até causar problemas no futuro. Até porque, o assunto pode render e você não quer ter que ficar inventando desculpas para não falar mais sobre o que você mesma começou a comentar, certo?

Se você quer se liberar traumas, padrões e crenças que limitam seu caminhar e seus relacionamentos, veja aqui 7 segredos para encontrar sua alma gêmea

5. ‘Você conhece o lugar *insira um lugar que você quer conhecer aqui*’

O flerte rola solto, mas parece que ele é do time mais lento. Com certeza tem lugares que você quer conhecer na sua cidade – use isso para começar uma conversa e até para chamá-lo para sair. Pode ser assim: ‘Você conhece o café do Mirante 9 de Julho? Eu queria muito ir, mas nenhuma das minhas amigas tem tempo no fim de semana… O que você vai fazer sábado?’. Não é nenhum bicho de sete cabeças!

6. ‘Me ajuda a tirar uma dúvida?’

A ideia aqui é você usar o crush para tirar uma dúvida REAL (nada de fingimentos aqui também, ok?) sobre alguma coisa. Pode ser sobre o trabalho dele, a região que ele mora, alguma coisa que ele já fez (como renovar a carta de motorista ou então uma atividade que ele adora). E não deixe o tópico morrer: se interesse de verdade pelo o que ele tem a dizer, tá bom?

7. ‘Você vai na festa de sexta?’

Se vocês têm amigos em comum e eventos em comum, não custa nada perguntar se ele vai naquela festa do seu amigo da faculdade. Vocês podem falar sobre o evento em si, sobre quem estará lá e até soltar um ‘que bom que vou te ver ao vivo *emoji piscando*’. Demonstrar interesse não é motivo de vergonha ou de desespero, viu? Só não vale fazer a super carente. Independentemente do sexo, ninguém fica confortável com uma pessoa que faz questão de falar a cada cinco segundos que está interessada em você.

8. *Insira o meme do momento aqui*

Quem não gosta de memes? Com certeza você viu algum muito engraçado ou divertido que gostaria de mandar para ele porque achou ‘a cara dele’. Humor é uma das formas mais interessantes de começar uma conversa – é leve e quebra o gelo!

O que não fazer ao puxar assunto com o crush

Olha, a real é que você pode fazer o que quiser com quem quiser, mas a nossa função é mostrar que você é incrível por si só e que não precisa ficar desesperada atrás de ninguém. Isso significa que você deve evitar duas coisas:

1.Investigar a vida do cara a fundo só pra ter assunto
2.Mandar o bom e velho ‘oi, sumido’ 

Não precisa forçar, entende? Fale o que você tem vontade, de uma forma que você se sinta confortável. O mais importante é sempre você se sentir bem com o que está fazendo. Não existe motivo para você ficar desconfortável e criar uma tensão, com medo de ser descoberta a qualquer momento por causa do seu lado stalker. Não vale a pena. Seja sincera com você mesma (e com ele) e fale o que tem vontade!

Na dúvida você pode fazer o Joey de Friends e soltar um ‘HOW U DOING?’

Se você quer se liberar traumas, padrões e crenças que limitam seu caminhar e seus relacionamentos, veja aqui 7 segredos para encontrar sua alma gêmea.

Imagem: Reprodução


Sabe exatamente como puxar assunto com o crush? Conte para a gente e o que você fala (e ajude a nossa leitora no processo) – respondendo a pergunta abaixo!

@ load more