Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você não leu errado, não mesmo! Se você quer saber como reconquistar o ex, esqueça! Vim aqui listar motivos para você NÃO querer reconquistar o ex! Que atire o primeiro sonho de valsa aquela que NUNCA pensou em voltar com ex. Alguém? Não importa o motivo – seja amor; comodidade; filhos; esperança de mudança (…) – não importa, todas nós (sim, estou juntinha com vocês) já pensamos e até já insistimos em “dar mais uma chance pra relação”; “tentar de novo”; “reciclar ao invés de jogar fora”, e todas essas metáforas que usamos para nos enganarmos diante do fim.

PAUSA

Não sou contra o amor. Não sou contra recaídas. Já corri muito atrás de ex. Já rolou remember. Se há amor e esse amor é RECÍPROCO, invista, querida. Maaas, tenha certeza de que é recíproco (leia mais aqui). Afinal, o que nós queremos, muitas vezes, é diferente do que nós temos. Se dê um tempo para analisar e respirar um pouco antes de qualquer coisa.

PLAY

O fim existe. O fim não é ruim. O fim faz parte. Se mesmo assim, ainda tá difícil, vou listar os motivinhos pelos quais você deve manter o término e não ficar pensando em como reconquistar o ex. 

Como reconquistar o ex, só que não!

1. As pessoas não mudam

Vocês podem fazer mil e uma promessas! “Não saio mais com meus amigos pro bar”; “Não vou mais pra balada com minhas amigas”; “Não vou reclamar mais do seu cheiro de cigarro”; “Vou te ligar e mandar mensagem mais vezes”;”Vou passar a te dar mais espaço”. Se vocês sabiam que o outro precisava ou podia abrir de algumas coisas que te irritavam, por que terminaram? Por que não consertaram?

Eu te digo: porque quando bate o sentimento de perda, temos o péssimo hábito de fazer promessas que vão contra nossas vontades e natureza! Não só nos relacionamentos. Um exemplo clássico, quem nunca prometeu que estudaria mais no próximo semestre na véspera daquela prova de Macroeconomia terrível ? Outro clássico das promessas “Prometo NUNCA MAIS beber depois dessa ressaca”. Tem sentido o que eu falo, verdade?

Acreditem em mim. As pessoas não mudam. Já tentei mudar, ser menos ciumenta e controladora… Não durou um mês. E digo mais, as três semanas que aguentei ser mais “de boa” foi puro sofrimento interno. Pra que viver assim? Se fosse pra ser melhor ou me esforçar pra isso, eu deveria ter feito logo de cara, afinal, já sabia onde magoava ou irritava. Do mesmo jeito ele, do que adianta te fazer mil promessas que não serão duradouras e nem sinceras. Não sei vocês, mas eu não quero alguém infeliz por dentro só pra me agradar.

como reconquistar o ex- 2

2. Aprenda a se valorizar!

Você vale muito. Isso mesmo, tipo anúncio da L’Óreal. Se valorizar é diferente de ser orgulhosa, okay? Vamos ter isso em mente sempre (leia mais aqui)! Se vocês terminaram e você está preocupada em reconquistá-lo antes de se recuperar, algo está errado. Ele não é mais importante que você. Você viveu DÉCADAS sem ele, não vai ser pelo término que isso vai mudar. Você teve momentos extremamente felizes sem ele.

Você sabia sorrir, gargalhar, tomar um porre, fazer aquele sexo gostoso, ver séries sozinha, antes dele aparecer (leia mais aqui). Ou seja, você se bastava. Você se faz feliz. Não condicione NUNCA o seu desejo de ser feliz a uma outra pessoa. Só por estarmos vivas temos que celebrar diariamente.

Você é linda. Você é muito amada. Você é capaz e, principalmente, merecedora de toda felicidade! Faça que isso dependa somente de você. Seja dona do seu sorriso e do seu coração.  Você já compartilhou ambos com alguém, mas agora é só seu novamente.

3. Permita-se experimentar!

Experimente! Experimente novas cias. Experimente novos sabores (interpretação livre! hahaha). Experimente novos lugares. Apenas permita-se experimentar. Você já experimentou esse relacionamento, durou até onde valia a pena para os dois e, feliz ou infelizmente, acabou. Permita-se experimentar novos tipos de felicidade. Estou frisando a questão da felicidade porque sei que agora é a última coisa que passa pela nossa cabeça.

Só pensamos em “resolver o problema” ou “voltar para zona de conforto”, mas talvez nós estejamos presas a uma falsa felicidade, presas a um desejo de que tudo está funcionando, quando, na verdade, já parou. O medo de mudar é algo muito presente em nós, mulheres. Passamos a vida inteira numa montanha-russa de incontroláveis hormônios, mas vale a pena arriscar. Quando deixamos de arriscar por medo do “pior acontecer”, não damos a chance pro “melhor” chegar.

como reconquistar o ex - 3

Pode acreditar em mim, esses três motivos podem ser resumidos em: amor próprio em primeiro lugar. Nós, do Superela, estamos aqui com o objetivo maior de apoiar todas as mulheres. E posso garantir pra vocês que sofri muito menos quando parei pra pensar nesses três motivos. Já insisti muito em algo que, no fundo, eu sabia que não tinha futuro. Desejos diferentes; expectativas diferentes; ambos abriam mão de ser feliz para agradar o outro.

E, mergulhando mais fundo nessa questão, eu não preciso de um relacionamento pra ser feliz. Preciso me amar, me aceitar e me fazer feliz, antes de esperar poder fazer e receber isso de alguém.

Então, antes de se preocupar em como reconquistar o ex, aprenda a conquistar seu amor próprio!

Imagem: Pinterest

@ load more