Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Para muitas mulheres ter uma autoestima elevada é como um desafio, já que as cobranças e pressões estéticas estão todos os dias nos colocando para baixo. Ir contra essa lógica não é simples, mas extremamente importante para construirmos uma relação positiva com quem realmente somos. Não existe um passo a passo para romper com isso e recuperar a autoestima, mas algumas dicas podem fazer a diferença na sua vida. Pensando nisso, listamos 7 passos que vão te ajudar a melhorar a relação com si mesma. Confira:

Dicas para te ajudar a recuperar a autoestima:

1. Entenda que é um processo

O primeiro passo para é entender que você vai levar um tempo para recuperar a autoestima. Não podemos afirmar que vá demorar três meses ou um ano para reconstruí-la. Talvez seja um processo eterno, já que a construção da autoestima passa por um processo diário de autoconhecimento. Por isso, é preciso respirar fundo e driblar a ansiedade para entrar nessa jornada de autoconhecimento e aceitação.

2. Permita-se mudar

Muitas vezes, acreditamos que ter uma autoestima elevada significa se aceitar completamente. No entanto, nessa ideia de não poder mudar nada em nós mesmas, podemos ficar ainda mais insatisfeitas não só com o nosso corpo, mas com a vida em geral. Por isso, permita-se vivenciar mudanças. Se a cor do seu cabelo não te agrada mais, por exemplo, mude! Nesses momentos, é interessante pensar o que motiva o desejo pela mudança. Se o que te motiva for agradar o outro, talvez o resultado não seja tão positivo quanto se espera, já que estará fazendo algo para outras pessoas e não para você.

3. Repense suas referências

Pare por alguns minutos e pense: quem são as mulheres que você segue nas redes sociais? Geralmente, temos um feed repleto de corpos inalcançáveis e padrões de vida distantes do nosso. Claro que queremos ver fotos bonitas, mas o que essas imagens podem causar em nós? Frustração, insatisfação e baixa autoestima. Busque mulheres reais, com corpos e vidas reais para seguir e se inspirar. Ter referências positivas e próximas à sua realidade é fundamental para recuperar a autoestima.

4. Encare o espelho

Você já encarou o espelho para se elogiar? Pode ser um exercício transformador! Olhe para a sua imagem e pense com carinho sobre a mulher que está refletida ali. Dedique um tempo da semana para se observar de outra forma, fazer uma lista de tudo o que você mais gosta no seu corpo e aos poucos passar a enxergar beleza nos seus traços.

5. Faça um ensaio fotográfico

Fazer um ensaio fotográfico é a chance de olhar para si mesma de outra forma. Quando deixamos alguém nos fotografar, passamos a encarar a própria imagem de uma forma diferente daquela que estamos acostumadas. É um bom exercício para a autoestima, já que nesse processo de nos observar por outro ângulo enxergamos beleza em detalhes que antes passavam despercebidos.

6. Cuide do seu corpo

A relação positiva com o próprio corpo é essencial para ter uma boa autoestima. Por isso, cuidar dele é fundamental. E cuidar não significa fazer dietas, emagrecer ou passar por procedimentos que você não só para entrar em um padrão. Quando falamos em cuidar do seu corpo, falamos em mantê-lo ativo e saudável. Ao praticar uma atividade física prazerosa e melhorar a alimentação, você passa a se sentir mais disposta e feliz com si mesma.

7. Não se compare

Vivemos em uma lógica onde a rivalidade entre mulheres é intensa. Desde crianças somos ensinadas a competir e trabalhar para ser melhor do que outras mulheres em inúmeros sentidos. No entanto, as consequências disso são bastante nocivas. Ir contra essa ideia também entra na lista de exercícios diários para recuperar a autoestima. Lembre-se sempre de olhar para você, para as suas qualidades e belezas, sem entrar em competições e rivalidades.


Quer se sentir linda e poderosa vestindo a própria pele, agende uma ensaio com a Naked Fotografia aqui! 

@ load more