Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Que tal reformar a casa sem gastar muito? Veja nossas dicas de como você pode se organizar! 

Mais do que um sonho, ter seu apartamento ou casa própria é uma realização pessoal. Mas você percebe que o imóvel está com algumas imperfeições? Chegou a hora de pensar numa reforma para o seu lar. Por isso, vamos mostrar para você dicas valiosas que podem te auxiliar nesse momento.

O que posso fazer para reformar a casa sem gastar muito?

Nós entendemos que sempre bate aquelas dúvidas de como e por onde começar a transformar sua casa do jeitinho que mais deseja. Fique tranquila porque preparamos uma lista com alguns itens que você pode seguir na hora de botar a mão na massa e fazer a melhor reforma. Veja abaixo:

Planejamento

O primeiro item que vamos falar é o planejamento. Pode não parecer, mas se planejar faz toda diferença quando você olha o resultado final da reforma. Sem ele, é quase impossível ter uma boa organização e você pode acabar se perdendo no que realmente quer.

Por isso, é importante ter mente as seguintes palavras-chave: objetivo (onde você quer chegar), meta (pontos que devem ser alcançados para chegar no objetivo) e disciplina (base para seguir seu plano). Com esses pontos, o sucesso de realizar uma reforma de qualidade é bem maior.

Outras dicas interessantes que você pode seguir nesse momento:

  • Coloque no papel tudo o que deseja alterar na sua casa;
  • Veja o que será feito em cada cômodo;
  • Faça um cronograma para não se perder;
  • Leve em consideração a parte prática e a agilidade de quem realizará o serviço.

Viu como é bom ter um planejamento? Com ele, você consegue evitar gastos extras e outras compras.

Orçamento

Outra questão essencial em qualquer reforma é o orçamento. Nessa parte, você deve pesquisar pelos melhores preços, seja em lojas virtuais ou físicas. Não fique com preguiça, porque o segredo nesse momento é, realmente, pechinchar os valores e opções de desconto.

Se for possível, faça uma lista com todos os materiais de construção que serão utilizados. Além disso, você também pode fazer uma pesquisa em relação ao profissional que irá fazer a reforma. Busque referências de outros trabalhos que ele já realizou e veja se ele se adequa às suas demandas.

Limite de gastos

Esse item é o que te ajuda a não entrar no vermelho. Preste atenção para que suas contas não ultrapassem o controle, podendo gerar dívidas. Então, estabeleça um limite de gastos. Ao fazer isso, tenha sempre em mente o valor máximo que deve gastar.

Se nesse processo, você recorrer a um financiamento ou algum tipo de crédito para ajudar na sua reforma, precisa avaliar primeiro o seu score. Mas o que é esse score? É uma importante ferramenta que as instituições financeiras usam para decidir se aprovam crédito para você.

O score vai de 0 a 1.000 e, dependendo da sua pontuação, você pode obter os melhores cartões, empréstimos, entre outros. Para conhecer seu score de forma totalmente gratuita e segura, que tal acessar o site da foregon.com?

Qualidade

Analise a qualidade dos produtos e serviços que você está disposto a adquirir. Comprar materiais em conta não é a única coisa que você precisa avaliar. Reformar a casa sem gastar muito é possível, mas não adianta comprar um produto super barato se a durabilidade for inferior.

Observe se o que você comprou pode influenciar na estrutura da reforma e segurança. Tenha atenção também nas embalagens e garantia dos materiais.

Limpeza e organização

Às vezes, esses itens passam despercebidos, um erro que você não pode cometer. Garantir essas demandas sempre deixa o ambiente mais agradável. Então, tente fazer com que as coisas aconteçam da melhor forma possível, facilitando o trabalho de todos.

Além disso, esses itens colaboram para que você possa prevenir perdas repentinas de materiais extremamente necessários na reforma da casa. Caso contrário, provavelmente você precisará gastar mais dinheiro comprando novas peças, como por exemplo: martelos, pregos, chave de fenda, parafusos, entre outros.

Possíveis imprevistos

Por mais que você organize e planeje, a reforma está sujeita a possíveis imprevistos. Mas não fique preocupada porque isso é muito comum. O segredo é deixar um dinheiro reservado, assim você não é pega de surpresa.

Siga as dicas que sugerimos e depois nos conte se sua reforma deu certo, do jeitinho que você esperava. Qualquer dúvida, é só comentar aqui embaixo pra gente.

Boa leitura e até a próxima!

@ load more