Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Loiras e verão: uma história de amor quase tão impossível quanto Romeu e Julieta. Não importa se você tem mechas californianas ou prefere platinar o cabelo, a combinação de sol, cloro e sal exige cuidados especiais para todos os tipos de luzes, que podem ficar amareladas ou esverdeadas, dependendo do nível de agressão. Cada descoloração precisa de um tratamento diferente, por isso, eu reuni um time de loiras dos mais variados tons e uma profissional de confiança para você descobrir de uma vez por todas como retocar as luzes e proteger o loiro no verão.

Como retocar as luzes se o cabelo ficar esverdeado

Segundo a cabeleireira Samara Trajano, do salão carioca Ophicina do Cabelo- e quem cuida do meu cabelo há mais de 4 anos-, antes de entrar no mar ou piscina é indicado para todas as loiras aplicar produtos em óleo para criar barreiras que protejam a cor. Se o tom do cabelo for muito claro, ela avisa que o ideal mesmo é evitar o contato dos fios com o cloro, já que podem ficar esverdeados.

“Não tem como, por mais que você aplique o óleo, o cabelo vai absorver inclusive o pigmento da água. Se acontecer, o ideal é fazer uma limpeza no salão. Eu uso o Efaçol (pó descolorante que promove uma “decapagem” do cabelo, isto é, a retirada de todos os pigmentos) da L’Oréal, mas dizem que leite também funciona”, conta Samara em entrevista exclusiva para o Superela.

Imagem: Reprodução/ Letícia Boechat e Lidia Corrêa

O cronograma capilar (se você ainda não sabe o que é, leia mais neste post) é fundamental para manter a cor, seja no verão ou em qualquer estação do ano. “Geralmente na primeira lavagem faço uma hidratação com a máscara Absolut Repair da L’Oréal, misturando com óleo de coco”, conta a Letícia. A Lidia, outra seguidora fiel do cronograma, explica que manter o cabelo hidratado reflete muito no resultado da cor.

Se o cabelo ficar verde, de maneira alguma deve-se usar o shampoo roxo para solucionar o problema. “Verde é de harmonia fria, se você joga alguma coisa da mesma harmonia, só vai somar cor, ou seja, o roxo vai potencializar o verde e deixar mais verde. Quando o cabelo fica esverdeado, você tem que usar produtos neutros como shampoo anti resíduos, por cerca de 10 minutos e fazer a limpeza no salão”, explica a Samara.

Como retocar as luzes se o cabelo ficar amarelado

Já no caso dos fios amarelados, o shampoo roxo é mais do que indicado para “matificar” o cabelo. Como o amarelo é uma cor que tem tendência a esquentar, a maneira certa de neutralizar é usando produtos de base fria, como os shampoos ou máscaras roxos.

como retocar as luzes

Imagem: Reprodução/ Fabiana Cassar e Nathália Demenek

A Fabiana e a Nathália tem tons de loiro bem diferentes, mas quando se trata das luzes, as duas recorrem ao salão para fazer o retoque de cor. Como a Fabi tem os fios mais dourados, ela não se incomoda quando o cabelo vai amarelando no verão. Já a Nath usa a famosa combinação do shampoo e máscara roxos em casa, mas quando não funciona, “é sinal de que o loiro venceu” e o jeito é procurar tratamentos profissionais.

Imagem: Reprodução/ Ana Carolina Andrade Portugal e Maria Clara Azevedo

Tanto a Clara quando a Ana são adeptas dos produtinhos roxos para salvar o loiro, mas alertam que deve ser usado com cuidado. O excesso de shampoo roxo pode “chumbar” o cabelo, ou seja, deixá-lo carregado de pigmentos e ressecado, por isso o uso indicado do produto é de no máximo uma vez por semana.

Imagem de capa: Reprodução/ Marilia Mendonça


Agora que você já sabe como retocar as luzes, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela? Você pode responder a pergunta abaixo ou clicar aqui.

@ load more