Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você sente uma certa frustração porque acredita que já deveria ter conquistado mais coisas na sua vida?

Muitas de nós em algum momento da nossa vida estipulamos um prazo para estarmos com a vida toda resolvida. Pensamos: Quando eu tiver com 20 ou 30 poucos anos minha vida estará maravilhosa.

Eu terei um relacionamento perfeito, estarei fazendo o trabalho dos meus sonhos, minha vida financeira estará incrível, terei casa, carro e apartamento, farei uma viagem de volta ao mundo e serei muito feliz.

Só que quando essas coisas não acontecem do jeitinho que a gente sonhou e no prazo que estipulamos corremos o risco de sentirmos uma grande frustração e desanimar de muitos dos nossos sonhos.

O que fazer para lidar com isso? Selecionei 4 dicas para te ajudar a sair da frustração e recomeçar sua vida.

Como sair da frustração

1. Aceite sua história

Se as coisas não aconteceram exatamente no tempo que você havia imaginado, faça as pazes com isso. Sua vida pode não estar ainda da maneira que você sonhou, mas nada do que você viveu foi em vão. Tudo serviu para você ser quem você é hoje, para te ajudar a evoluir e crescer.

Aceite sua história, aceite as coisas que não saíram da maneira que você gostaria. Só depois que você fizer as pazes com o seu passado você será livre para focar no presente e na vida inteira que você ainda tem pela frente.

2. Se perdoe

Muitas vezes a gente se culpa pelos sonhos e projetos que não deram certo. E ficamos o tempo inteiro com pensamentos negativos do tipo:

  • Eu deveria ter feito diferente
  • Eu fracassei
  • Eu não consigo
  • Eu não sou capaz
  • Nada dá certo para mim

E quando fazemos isso gastamos muita energia e destruímos a nossa autoconfiança e autoestima. A culpa não conserta o passado, apenas te impede de ser feliz e de seguir em frente.

Entenda que você fez exatamente aquilo que você sabia fazer na época. Você fez o melhor que você pôde, com a maturidade, conhecimento e consciência que você tinha naquela época. Deixe ir embora qualquer sentimento de frustração, culpa, mágoa e ressentimento que você tenha por você mesma.

3. Entenda que idade é só um número

Existe na mente de muitas pessoas a ideia de uma data limite para conquistar o sucesso pessoal e profissional. E quando esse resultado não chega nesse prazo é como se nossos sonhos estivessem passando da validade.

Você olha para o lado e vê que algumas pessoas já conquistaram aquilo que você deseja e se sente atrasado. Você começa a ter aquela sensação de que é tarde demais. E a frustração é tão grande que você não consegue sair do lugar.

O que você precisa entender é que cada um tem a sua jornada, se comparar com outros só traz sofrimento. Compare o seu eu de hoje com o seu eu do ano passado e veja o quanto você tem crescido.

Nunca é tarde para ser quem você quer ser. Tem gente recomeçando aos 30, 40, 50 e até 70 anos. Você não está velha demais para os seus sonhos, idade é um só um número, uma convenção social.

4. Deixe a frustração de lado e decida recomeçar

Todo dia você tem uma chance de escrever uma nova história para sua vida. Mas muitas pessoas não fazem isso porque estão presas nas frustrações e decepções do passado. Colocando o foco em tudo aquilo que não deu certo.

Se sua vida não está da maneira que você gostaria você tem duas escolhas:

  1. Ficar frustrada o resto da vida, achar que estar velha demais para realizar seus sonhos ou que você é uma fracassada.
  2. Fazer as pazes com o fato de que algumas coisas não saíram exatamente da maneira que você gostaria, no tempo que você queria e entender que isso faz parte da vida.

Focar no presente e no que você pode fazer agora para conquistar aquilo que é mais importante para você.

O que você escolhe?

Espero de coração que você escolha recomeçar, que você escolha a sua felicidade.

Para te ajudar a se libertar da frustração e de todos os sentimentos negativos que te impedem de ser feliz e ir em busca dos seus sonhos, clique no vídeo e aprenda uma técnica poderosa de limpeza emocional chamada Ho’oponopono.

O Ho’oponopono é uma técnica de cura havaiana que permite a libertação das memórias negativas que bloqueiam a sua felicidade.

Assista o vídeo e comece a praticar hoje mesmo!

 Imagem: Pexels

@ load more