Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Todos nós já passamos por momentos desafiadores na nossa vida em que sentimos que estamos no fundo do poço. E parece que nunca mais vamos conseguir sair de lá. Se hoje você está vivendo algo parecido com isso, leia esse artigo e descubra como sair do fundo do poço.

Como sair do fundo do poço:

1. Aceitação

O primeiro passo para saber como sair do fundo do poço é a aceitação. Não adianta a gente ficar brigando com a realidade que estamos vivendo por pior que ela seja. Quanto mais a gente entra em conflito com alguma coisa, mais essa situação persiste na nossa vida.

Aceitação não significa que você não vai tentar mudar a situação. Significa que ao invés de você ficar sentindo raiva, você vai ficar em paz e fazer o melhor que você puder com o que está te acontecendo. Aceitação é você se se perguntar:

Ok, minha vida está um caos, mas o que posso aprender com tudo isso?

2. Assuma a responsabilidade

Quando algo não está da maneira que gostaríamos na nossa vida a primeira coisa que geralmente fazemos é nós sentir vitimas. Vitimas da vida, das outras pessoas, das circunstâncias. O nosso primeiro impulso é buscar culpados.

Só que quando fazemos isso jogamos fora o nosso poder pessoal e a responsabilidade de mudar a nossa realidade. Por isso, assuma a responsabilidade pelo o que quer que esteja acontecendo na sua vida nesse momento. Assumir a responsabilidade te empodera e coloca as rédeas da sua vida em suas mãos.

Entenda que se algo faz parte da sua vida hoje é porque você de alguma maneira permitiu isso. Seja de maneira consciente ou inconsciente. E assim como você permitiu entrar, você pode modificar essa situação.

Mas, calma aí! Não confunda responsabilidade com culpa, tá?

Você não tem culpa de nada que está te acontecendo, você fez o melhor que você pode com a consciência que você tinha em cada momento da sua vida. Mas, agora você tem a responsabilidade de ser feliz e para isso acontecer você precisa fazer mudanças na sua vida.

3. Mude seu padrão mental e emocional

O terceiro passo para saber como sair do fundo do poço é entender que tudo no universo é energia, e tudo que pensamos, sentimos e fazemos volta para gente. Então se passarmos a maior parte do nosso tempo com emoções negativas como medo, ansiedade, raiva, rancor, desânimo e preocupação, vamos atrair para nossa vida pessoas, situações e circunstâncias que estejam com essa mesma energia.

Então se hoje sua vida não está da maneira que você gostaria a mudança primeiro tem que acontecer dentro de você. É preciso mudar o seu padrão mental e emocional.

Para isso você precisa fazer a pazes com tudo que está em desarmonia na sua vida hoje e se libertar de todas as emoções e pensamentos negativos que estão te impedindo de sair do fundo do poço.

Uma técnica muito poderosa que me ajudou a mudar o meu padrão mental e emocional é o Ho’oponopono.

O Ho’oponopono é uma técnica de limpeza emocional que ajuda a harmonizar todas as áreas da nossa vida. Com a prática do perdão, do amor e da gratidão, através das frases:

Sinto muito, me perdoe, eu te amo, eu sou grata.

Abaixo uma imagem com o significado das frases do Ho’oponopono:

como sair do fundo do poço - Ho'oponopono

Repetir essas 4 frases do Ho’oponopono te ajuda a elevar a sua energia e com isso se libertar de tudo aquilo que te impede de ser feliz e de realizar seus sonhos e objetivos.

Para saber mais sobre como utilizar o Ho’oponopono, assista ao vídeo abaixo:

4. Mude sua percepção com relação aos problemas

Geralmente enxergamos os problemas como o grande vilão da nossa vida. Quando na verdade os problemas são grandes oportunidades de crescimento e evolução. Existem vários relatos de pessoas que se tornaram muito mais felizes depois que passaram por grandes desafios em suas vidas.

Então busque entender que os seus problemas não estão aí para te fazer sofrer, mas sim para te ajudar a se tornar uma pessoa melhor. Então se pergunte:

O que esse problema está tentando me ensinar?

Tem problema que ensina a se amar, se priorizar. Tem outros que ensinam a ir em busca do que realmente nós fazem feliz. Cada problema esconde uma lição, e quanto antes você aprender o que precisa ser aprendido melhor para você.

Fazendo uma analogia da nossa vida com o vídeo game. Enquanto não aprendemos o que precisamos aprender na vida, permanecemos na mesma situação. No vídeo game é a mesma coisa, cada fase tem seus desafios e você só passa para a próxima quando aprende o que é necessário.

Então pare de brigar com os problemas e preste atenção na lição que está por trás de tudo que está te acontecendo.

5. Para sair do fundo do poço exercite a gratidão

Eu sei o quanto é difícil ser grato quando tudo está dando errado na nossa vida. Mas é justamente tirar o foco dos problemas e encontrar motivos para agradecer que vai te ajudar a saber como sair do fundo do poço. Então mesmo que sua vida esteja um caos busque motivos para agradecer.

Inclusive ter problemas é um motivo para agradecer. Porque significa que você está vivo. É como dizem: Morto não tem problema, rs.

O simples fato de você está aqui lendo esse texto nesse momento já engloba vários motivos para agradecer, seja grata pelo celular ou computador que te possibilita está lendo isso. Sua internet, seus olhos, sua capacidade de leitura, sua vontade de mudar, de ser feliz…

Eu tenho certeza que se você fizer um esforço irá encontrar muitos motivos para agradecer.

A gratidão é um sentimento poderoso que aumenta a sua energia e te ajuda a atrair pessoas, circunstâncias e situações que te ajudarão a superar os seus desafios.

Um exercício muito legal que indico para as minhas clientes é fazer um diário da gratidão. Antes de dormir anote todos os dias pelo menos 3 motivos pelos quais você é grata.  Pode ser as coisas mais simples, o importante é exercitar a gratidão.

Faça esse exercício com comprometimento, mesmo que no inicio você sinta que está gradecendo da boca para fora. Com alguns dias desse exercício você já perceberá que sua mente começará a focar no lado positivo de qualquer situação.

Topa o desafio? Comece hoje mesmo!

6. Faça o que você pode com o que você tem hoje

Quando estamos passando por um desafio muito grande na nossa vida parece que nunca vamos conseguir sair daquela situação. Mas isso não é verdade.

O único problema que não tem solução é a morte. Fora isso qualquer coisa pode ser resolvida. Então não importa o caos que você esteja vivendo hoje, acalme o seu coração. Não tem fundo do poço que dure para sempre.

Dê um passo, faça aquilo que você pode fazer nesse momento. Mesmo que seja um passo que pareça insignificante diante do problema que você está enfrentando.

Entenda que você não está sozinha e que não precisa carregar o peso do mundo nas costas. Faça á sua parte e entregue a inteligência divina que rege tudo que existe nesse planeta.

Não sabe que passo dá? Siga os passos desse texto e comece uma mudança dentro de você, assim você vai aprender a como sair do fundo do poço. Quando você muda, o mundo muda.

Imagem: Stocksnap

@ load more