Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Olá, meninas, estão aproveitando esse clima fresco? Com esse friozinho de vez em quando, só temos vontade de ficar debaixo do edredom, assistindo a um bom filme, lendo um ótimo livro… não é mesmo?

Até fazemos planos para o dia, mas a preguiça e o cansaço muitas vezes acabam nos vencendo. Sem contar com as diversas tarefas diárias que sugam a maior parte do nosso tempo. Mas por onde começar?

Planejamentos fracos ou organizados em “notas do celular” acabam não sendo muito eficientes, porque apenas chegar e anotar não funciona para a maioria das pessoas.

Foi pensando nisso que selecionei alguns planners bem bacanas que podem te ajudar e muito em suas atividades diárias.

Eu sempre fui uma pessoa muito, mas muuuito agitada e que não consegue ficar muito tempo parada. Sempre busco fazer coisas novas, somado as que faço de praxe.

O problema? Falta de tempo! Nós mulheres estamos sempre recheadas de afazeres domésticos, sem falar do trabalho e das responsabilidades como mães, pelo menos para aquelas que já são, não é mesmo?

Quando finalmente conseguimos parar para focar em nosso lazer e em coisas fora da nossa rotina diária, o tempo é muito curto ou estamos muito cansadas. Acaba que nós sentimos que o tempo não foi bem gasto e que passou muito rápido!

Para uma melhor organização, é preciso de uma boa lista de planejamento. O Planner abaixo é para você que, assim como eu, está sempre envolvida em alguma atividade e precisa distribuir bem as suas programações dentro dos horários durante cada dia da semana.

Como se organizar com um planner

Planejamento semanal

Planejamento Diário

Este próximo planner também é muito bom para quem tem muitos afazeres. Com ele você pode separar as atividades mais importantes (priorities) da lista completa de tarefas (to do). Assim, mesmo com tantas tarefas, você poderá fazer ao menos as mais importantes e não ficará frustrada por não ter conseguido sanar a todas.

Também há o planejamento diário divididos em manhã, tarde e noite.

Mas vou dar um conselho valioso que uma pessoa muito importante para mim me passou também. Mais vale fazer pelo menos uma tarefa no dia do que planejar fazer várias e acabar não fazendo nenhuma.

Um dia tem 24h, procure separar bem as partes do seu dia, as horas que estará disponível para realizar alguma atividade, essas coisas, e você já notará algum avanço, pode ter certeza!

Todas as imagens foram retiradas do Pinterest, um app excelente com muitas ideias, dicas e sugestões. Há planners de vários tipos que podem atender às suas necessidades, em inglês ou português. É claro que você pode optar por fazer você mesmo o seu próprio planner, enfeitando do jeito que você quiser.

Note que os planners têm um layout bem feito e atrativo. Mulheres gostam de coisas com um bom visual, somos atraídas por tudo aquilo que é bem feito, desde uma bolsa a uma blusa com detalhes diferentes. Se seu planner for sem graça, apenas uma lista de compras de supermercado, não vai adiantar. Tente manter tudo o mais enfático possível para, dessa forma, seu planner se torne mais memorável.

E foi isso, meninas, espero que eu tenha ajudado. Até a próxima, vocês são incríveis. Bye!

@ load more