Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Look Verão: Chuva. “São as águas de março fechando o verão…” Tipo, muita água! O verão chegou, já está quase indo, e… Cadê o sol na minha cidade? Sério! Sempre achei bem difícil me vestir nessa época do ano, não me identifico com as dicas que recebo no email, nem acho as roupas que vejo nas lojas adequadas. Aqui em Goiás (e acho que em ao parte do Brasil) é muito calor, mas muita chuva também. Na maioria dos dias, temos frio, calor e temporal tudo num dia só. Ou seja, por mais linda que seja a ideia do verão, as cores da estação e tals, não é tarefa simples se vestir bem para sair de casa e enfrentar tudo isso, rsrs. Maaas, não é impossível.

Separei alguns looks para nos inspirar – lembrando que não é roupa de inverno, mas sim roupa para dias chuvosos no verão. Acho que temos receio de usar cor em dias nublados, já repararam? Parece que o look tem que combinar com a cor do dia. E, na minha opnião, é totalmente o contrário: dias nublados tendem a parecerem mais tristes, nostálgicos, longos ou cansativos para a maioria das pessoas, então, usar uma cor alegre (as cores influenciam completamente nosso estado de espírito) melhora não apenas o seu dia, como também daqueles que cruzarem seu caminho. Isso inclusive no trabalho, viu?! Levando tudo isso em consideração, confiram minhas escolhas:

Dicas para se vestir em dias chuvosos sem perder o estilo

1. SOBREPOSIÇÃO

Como eu disse, a maioria dos dias faz um clima ameno cedinho, muito calor pela manhã e à tarde e chove no final do dia. Então, vale pensar em um look que se adapte a essas mudanças para você não passar frio, nem calor demais. E ainda pode amarrar a camisa ou a jaqueta na cintura, garantindo um look cool.

Dicas para se vestir em dias chuvosos sem perder o estilo 1

2. Galochas

Eu amo galochas. Acho divertido, chique e mostra que você tem estilo e personalidade. Porém, tem que saber usar para não correr o risco de ficar caricato, parecendo que você está fantasiado. Você pode brincar com acessórios como meias, mas cuidado para não exagerar e passar calor. E quem é mais discreto pode optar pelas cores escuras para dar mais sobriedade à produção. Já para quem ainda acha galocha algo exagerado demais, dá para apostar em coturnos ou outras botas e tênis de material impermeável.
Dicas para se vestir em dias chuvosos sem perder o estilo 2

3. Calça Cropped

Esse tipo de calça já teve vários nomes: calça capri, calça pescador, cigarrete e a famosa(ou só em Goiás que os avós, pais usam essa expressão para descrever essa belezinha? Kkk) “pegando frango”. Agora, com o nome calça cropped, ela é uma ótima opção para dias de chuva, pois não corre os risco de ficar com a barra da calça toda encharcada – o que não é só deselegante, como muito desconfortável, né? E para quem não tem ou ainda torce um pouquinho o nariz para essa tendência, pode dobrar a barrinha de uma calça normal que fica perfeito também.
Dicas para se vestir em dias chuvosos sem perder o estilo 3

4. Mostra aqui, esconde ali

Pernas de fora + braços cobertos = equilíbrio. Uma outra aposta bem bacana é usar saias, shorts, macaquinhos ou vestidos, com casacos, suéteres, cardigãs… Assim fica bem apropriado para dias chuvosos, o que não é a mesma coisa de um dia de inverno, como eu já disse antes.

Dicas para se vestir em dias chuvosos sem perder o estilo 5

5. Penteados

Outra preocupação de muitas mulheres nesses dias é o cabelo. O frizz geralmente reina nos dias de chuva, né? E se molhar o cabelo um pouco então… Não seca muito no lugar. Então, para quem sofre com isso, vale a pena mantê-lo preso. Mas nada de só um rabo de cavalo ou pior ainda, colocar pra cima e prender com a piranha. Nada disso! Vamos ver penteados fáceis e práticos. Tranças são sempre ótimas, aposte nos mais variados modelos.

Dicas para se vestir em dias chuvosos sem perder o estilo 6  Dicas para se vestir em dias chuvosos sem perder o estilo 7

“Estilo até de baixo d’água”, é disso que estou falando. Espero que tenham gostado. Agora não temos mais desculpa para sairmos vestidas de qualquer jeito nos dias chuvosos. 😉

Imagem: Pinterest

@ load more