Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se sente insegura na relação, mas não sabe de onde vem tudo isso? Veja como ser mais segura no relacionamento no texto abaixo.

Às vezes todo mundo te diz que seu relacionamento é maravilhoso, mas você se sente o tempo todo andando em cima de uma corda, com o risco de cair e tudo terminar de repente, como se estivesse pisando em ovos. O nome disso é insegurança! Você passa o tempo todo achando que está agindo errado, angustiada e tentando mil e uma coisas pra que tudo aconteça da maneira que você quer.

Se o parceiro está no WhatsApp e não manda mensagem, o primeiro pensamento é “está falando com outra”. Se acorda e não manda bom dia no mesmo minuto, “Não me quer mais”. Se tem um dia cansativo no trabalho e quer ficar mais quieto, “Vai terminar comigo”. Se quer ir jogar bola com os amigos, “não me dá atenção suficiente”.

Muita calma nessa hora, amiga! Antes de mais nada, escute pessoas próximas e nas quais você confia. Ela dizem que você está exagerando, ou percebem que o cara realmente não te dá o valor necessário e te enrola? Elas dizem pra você terminar e procurar alguém que a mereça, ou te aconselham a ser mais calma?

Se a sugestão for terminar, não perca mais tempo e faça isso por você! Você merece alguém que esteja totalmente disponível e entregue. Mas, se você perceber que está pegando pesado demais com o boy, pare um pouquinho para refletir sobre alguns pontos. Pensando neles, talvez você consiga se sentir melhor e ter uma relação mais feliz!

Ah, e uma dica extra: o Pronta para o Amor é um programa online criado pelas Coaches de Autoestima, Ana Halla e Carol Fagundes, que vai te preparar mental e emocionalmente para viver a vida amorosa que você deseja e merece! Que tal? Dá uma olhada clicando aqui!

Veja abaixo algumas dicas para ser mais segura no relacionamento.

Como ser mais segura no relacionamento:

como ser menos insegura no relacionamento - 1

1. Liberte-se

Um relacionamento não é uma prisão. Por favor, permita que ele tenha os programas dele, as conversas dele no WhatsApp com amigos, colegas de trabalho, de faculdade, família, e faça o mesmo! É muito importante e saudável que cada um tenha suas atividades independentes do outro. Mantenha a sua individualidade e deixe que ele faça isso também.

2. Confie

Entenda que quando alguém quer trair, seja homem ou mulher, fará isso sem levantar a mínima suspeita. Isso é uma escolha da pessoa, não importa quão maravilhosa você seja. Ficar atrás do parceiro 24h por dia não evitará isso. Não importa quantas pessoas tentam se aproximar do boy, o que importa é o que ele sente por você. Se escolheu estar com você e não com todas as outras, confie nele e não se preocupe! Deixe-o livre, ninguém quer se sentir sufocado em uma relação.

3. Você em primeiro lugar

Não deposite toda a sua felicidade nessa relação. Se você depende disso pra ser feliz, está no caminho errado. Pra ser feliz, você só precisa de você! É muito bom ter alguém pra dividir alegrias e medos, mas ninguém é mais importante do que você!

4. Se dê amor também

Dizem que procuramos no outro o que não nos damos. Se você não se der carinho, amor, proteção e afeto, não adianta procurar isso no outro. É o que chamam de amor-próprio.

5. Não faça pouco de si mesma

Lembre-se de quando vocês se conheceram. É por essa pessoa que ele se apaixonou. Você provavelmente era menos apegada. E ele se apaixonou, escolheu ficar com você. Entenda que é merecedora de ter um relacionamento maravilhoso, digno de contos de fadas. Não há porque acreditar no contrário. Você está com essa pessoa incrível simplesmente porque merece (e não aceite menos do que isso).

6. Dê crédito a ele

Reconheça todas as atitudes positivas que o parceiro já teve. Às vezes ficamos tão presas às visões negativas, que não percebemos que elas fazem parte daquele 1% de coisinhas ruins que todos os relacionamentos têm.

7. Mais empatia

Coloque-se no lugar do outro! Pense se gostaria de receber as mesmas cobranças e reclamações antes de fazer alguma. Pense em como você se sentiria.

8. Elogie mais

Que tal elogiar mais do que criticar? Focar no que é bom pode tornar seu relacionamento ainda melhor!

9. Não se compare!

Não fique pensando se sua amiga foi apresentada à família dele com uma semana de namoro, você está namorando há 1 mês e não conhece a sogra. Cada relacionamento tem seu tempo, o que não significa que seja melhor ou pior.

10. Lembre-se de ser feliz!

Um relacionamento deve trazer mais alegrias do que preocupação, mais amor do que angustia, mais segurança do que insegurança.

Imagem: Stocksnap


Agora que você já sabe como ser mais segura no relacionamento, que tal responder essa pergunta do Clube?

@ load more