Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Como as pessoas podem ser menos ansiosas e tomarem melhores atitudes em suas vidas?

Diz a frase que “Depressão é excesso de passado em nossas mentes e ansiedade é excesso de futuro”. Como coach gosta sempre de olhar para o futuro, quero falar sobre a temida ansiedade que afeta muitas mulheres e é o causador de outros males em sua vida amorosa.

A vida atualmente anda bem agitada. É o processo da vida moderna. Temos tudo de forma muito rápida. Já parou para pensar que você pode mandar um WhatsApp para qualquer pessoa em qualquer lugar no mundo e receber a resposta em alguns segundos? Isso mesmo, em alguns segundos você está conversando com uma pessoa que está na casa ao lado da sua ou do outro lado do mundo. E qual o problema disso?

Os melhores conteúdos do Superela.
Icone de carta
Um único email por semana.

Se você tem por volta de 30 anos, ou seja, se você nasceu até os anos 90, você viveu em um mundo onde o tempo das coisas era outro. Por exemplo, como a ligação a longa distância era cara, para conversar com pessoas distantes era preciso escrever uma carta. Você lembra quanto tempo demorava para a sua carta chegar ao seu destino? E quanto tempo mais você demorava para receber uma resposta? Isso fez com que as pessoas aprendessem que tudo na vida tem um tempo. Um tempo determinado. Algumas são mais rápidas, outras demoram mais. Se sua carta era para alguém da sua cidade, era muito mais rápido. Já a carta para o exterior, levava meses.

O que isso tem a ver com a ansiedade? A ansiedade, em um nível saudável, faz com que a gente faça as coisas, saia da nossa zona de estagnação e comece a colher bons frutos. Porém, essa mesma ansiedade, em doses cavalares, pode ser o fim de todo esse processo bacana. Ela bloqueia você e impede que você faça o que você quer fazer, pelo excesso de futuro que você está vivendo, pela falta de velocidade que as coisas acontecem e até pelo medo, gerado pela ansiedade, de coisas que você nem sabe se vão acontecer. E quando você se paralisa, seja pelo medo ou pela ansiedade, isso causa um mal-estar em você, seja físico ou emocional. Se essa ansiedade já está a algum tempo, sugiro que procure ajuda.