Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Peças de qualidade e interessantes fazem um bom look, né. Mas uma produção de sucesso não está só relacionada às peças que você usa, mas também em como as usa. Faz toda a diferença o modo como você combina e estiliza cada item colocando a sua personalidade no look e deixando tudo mais elaborado.

Hoje vai ser dia de dar algumas dicas simples que funcionam muito pra transformar um look bom em um ótimo. São como aquela cereja no bolo, sabe como? Então, vem comigo e aprenda truques de stylist!

Como ser sua melhor stylist

1. Dobre ou puxe as mangas

Quando usar uma camisa, blazer, casaco, jaqueta ou até uma t-shirt mais larguinha, você pode dobrar as mangas ou puxá-las até a altura do cotovelo. Com a t-shirt também dá pra dobrar as mangas e deixar o modelo mais certinho no corpo.

Mangas e barras dobradas/ Créditos Ilacamiblog

2. Dobre a barra

Em calças, dá pra dobrar a barra e deixar o ossinho do tornozelo aparecendo. O efeito final é alongador. Dá pra fazer em shorts, bermudas e macaquinhos também.

Mangas e barras dobradas/ Créditos Blog Gosto Disso

3. Camisa pra dentro

Ao invés de deixar a blusa ou camiseta soltona e toda pra fora, você pode colocar parte dela pra dentro da calça, saia ou short/bermuda, presa na frente ou na lateral.

O resultado é um efeito ‘disfarçador’ de quadris. Pode usar também toda pra dentro da parte de baixo. O jeito que você arruma é que faz a diferença.

Ponta da camisa pra dentro da calça e mangas e barras dobradas/ Créditos Dicas de Mulher

4. Finalize com um nó

Um nozinho é ótimo pra dar acabamento pra camisetas de malha ou camisas. Você deixa a peça mais certa no seu corpo, coloca na altura que você quer dependendo de onde começa a parte de baixo e ainda acrescenta um charminho. Fala se não é bom? Dá pra fazer o mesmo em vestidos longos de malha que tenham algum excesso de tecido.

Nozinho na camiseta/ Créditos Pra quem tem estilo
Vestido finalizado com um nó/ Créditos Cella Jane Blog

5. Use cinto

O cinto não é só pra segurar a parte de baixo. Ele acrescenta informação visual, marca a silhueta e deixa o look mais elaborado. Pode ser um cinto simples, mais fino, mais grosso, colorido, estampado, com tachas ou o jeito como você finaliza como, por exemplo, dando um nó no que sobrou de tira. Rola também usar na cintura ou nos quadris.

Cinto por cima do blazer dando cor e forma/ Créditos RGpróprio.com

6. Invista em bijuterias

Não dá pra não falar das bijuterias que são as principais responsáveis por temperar um look com muito pouco. Brincos, colares, pulseiras, braceletes, anéis, broches e relógio podem te vestir, ser o principal de uma produção e deixar a roupa em segundo plano. Pense nisso!

Mix de pulseiras +colar/ Créditos Como casar na praia

7. Outros acessórios

Além das bijuterias, outros acessórios que colaboram pra deixar uma produção com a sua cara são óculos, escuros ou não, lenços, echarpes, meias-calças, acessórios de cabelo, etc.

óculos + lenço como cinto/ Créditos Delírios Cotidianos.com
óculos + lenço no pescoço/ Créditos Modaquerima.com.br

8. Crie sobreposições e camadas

No quesito sobreposições e camadas, deixe sua imaginação fluir. O céu é o limite! Você pode usar uma camiseta aparecendo por baixo de um vestido ou macacão de alcinha, uma blusa de malha por cima de uma camisa social, um casaco amarrado e acinturando um vestido, um sutiã usado por cima da blusa, um vestido usado como blusa por cima de uma calça e por aí vai.

Camadas: t-shirt, camisa e jaqueta com mangas puxadas +barras dobradas + bijoux/ Créditos Who What Wear
Vestido como blusa/ Créditos Buzzfeed.com
Blusa por baixo do vestido/ Créditos Olook.com.br
Jaqueta acinturando vestido/ Créditos Thefashionlift.com.uk

9. Amarre-se nessa

Esse truque de styling tomou conta das ruas recentemente. Trata-se de amarrar as tiras das sandálias na barra da calça, por fora, ao invés de na perna, por dentro, escondida pela roupa. Desse jeito você cria uma nova silhueta para a calça deixando-a com uma carinha de calça Aladin. É bom pra variar.

Sandália amarrada na calça/ Créditos Popsugar

10. Make e cabelo

Cabelo é acessório e está colado na gente. O penteado que você fizer, mais elaborado ou simples e natural, vai interferir na sua produção. O que a gente coloca no rosto também chama muito atenção. Então, é bom não descuidar. Desde uma make simples e básica até um batonzão vermelho podem complementar um look jeans e camisa branca com louvor.

Créditos: Unsplash

Agora é só colocar as dicas em prática e treinar pra montar um look melhor do que o outro. 😉

Imagem: Unsplash

@ load more