Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Será que é realmente difícil ser mulher nesse mundo cão? Sim, é difícil!

Ser mulher é difícil, é complicado, é cansativo, mas é também uma delícia. Um espetáculo à parte.

Somos lindas e leves, mesmo quando tudo não está indo tão perfeito assim. Mesmo quando as responsabilidades que assumimos, acabam desandando.

Ser mulher é ter coragem e secar as lágrimas, quando todos ao redor estão chorando. É se reerguer a cada tombo, é ter a coragem de juntar suas coisas e realmente ir embora e recomeçar.

A força que conseguimos desenterrar em alguns momentos, nos deixa ainda mais belas.

Vivemos num mundo machista, onde nossas atitudes são julgadas a todo tempo. Somos julgadas pelas roupas que usamos, pela maquiagem, pelo tom do batom, pelo tom da unha, pelo tom da voz e, muitas vezes, somos obrigadas a gritar para que nos ouçam!

Somos julgadas demais e na maioria das vezes, somos julgadas até mesmo por outras mulheres. Que em uma atitude descabida (e muitas vezes inconsciente), não possuindo nenhuma sororidade, acabam apontando o dedo para quem deveriam apoiar.

As mulheres definitivamente, precisam se unir, da forma mais amigável possível, para que o fato de ser mulher se torne algo mais fácil, e não, um fardo.

Vou te dar algumas dicas simples para que você possa se tornar uma mulher mais confiante de si:

1. Se ame

Se você se amar em primeiro lugar, você não vai deixar que te façam mal ou aceitar que te humilhem ou te magoem. Se valorizar é primordial para você assumir o papel de dona de si mesma. Não aceite a submissão, não mendigue amor e não suplique atenção.

2. Faça o que ama

Quando você faz o que você ama, você acaba fazendo por prazer e não, por sacrifício ou obrigação. Busque estar com pessoas que você ama, se alimente de coisas que você ama comer, trabalhe com o que você ama.

3. Não se compare com outras mulheres

Não se compare com outras mulheres, isso só fará você se sentir cada vez pior. Saiba que cada mulher tem qualidades e dons, cada uma é melhor em alguma coisa, então, se respeite e saiba que não é perfeita.

4. Pratique a sororidade

A sororidade é a união entre as mulheres em prol de um objetivo em comum. Trata-se de um aspecto de dimensão ética, política e prática deste movimento. O movimento em si tem fundamento do não julgamento alheio, bem como, na intenção de se fortalecerem como mulheres.

5. Se conheça

Tenha foco, objetivo e se conheça muito bem acima de tudo. Quando você sabe o que você quer, todos os seus passos são mais seguros e você se torna muito mais confiante.

6. Seja feliz

Por último, e não menos importante: Aprenda a ser feliz, sem depender de nada e nem de ninguém. Seja feliz por ser você, seja feliz sozinha. A felicidade tem o poder de te fazer a mulher mais poderosa de todas.

Imagem: Unsplash

@ load more