Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Atualmente, ouvimos muito a frase seja uma mulher independente! Sobre a independência, e sem sombra de dúvidas, as mulheres são as que frequentemente buscam por ela. Seja no meio financeiro ou emocional.

Fato é que, ser uma mulher independente se tornou uma característica muito cobiçada, uma vez que se pode trazer liberdade aos que dela podem usufruir.

Nos últimos dias, muito se tem falado sobre o recente anúncio dos Duques de Sussex – como são conhecidos os membros monarcas da realeza britânica Harry e Meghan Markle – em que declararam o interesse em se afastarem das suas respectivas tarefas reais, para se tornarem independentes financeiramente.

Para muitos historiadores, embora, o caçula da princesa Diana esteja muito longe na linha de sucessão do trono, acredita-se que a decisão tenha partido com total influência da atriz hollywoodiana Meghan Markle. E quando o assunto é mulher independente, sem dúvidas a atriz gabarita e é prova viva do movimento.

Mas afinal, você sabe o que é ser uma mulher independente?

No post de hoje, você irá descobrir o que é uma mulher independente e como conquistar a sua independência financeira, emocional e afetiva. Desta forma, você como mulher não precisará mais se expor a um relacionamento conturbado por falta de opção ou independência.

Queremos deixar bem claro que sim, é possível ser feliz sem depender de algo ou alguém. E sim, iremos te ensinar a colocar em prática, para que você (se ainda não for) também conquiste a sua independência feminina. Sem mais delongas… bora conferir?

O que é uma mulher independente?

Bem como o próprio significado da palavra e em resumo, uma mulher independente é aquela que goza de autonomia, de liberdade quanto a algo ou alguém, ou ainda, aquela que não se deixa influenciar. Em suma, seja uma mulher independente e consequentemente, forte e feliz assim não precisará de ninguém para se sentir completa. Muito pelo contrário, a mulher independente emocionalmente busca por parceiros de vida e não simples relacionamentos.

Por ser uma mulher que sabe como ser feliz sozinha, que sabe gozar das coisas boas da vida e aprecia a própria companhia sem se sentir abalada por não estar com um “boy” a “tira colo”, a mulher independente assusta a muitos. Mas nem sempre isso é sinônimo de algo ruim.

No geral, uma mulher independente possui personalidade forte, não se deixa abater por opiniões alheias, se autovaloriza, dá valor as suas experiências passadas e sabe que tudo o que já passou, seja bom ou ruim, constituíram a mulher forte e determinada que é.

Também demonstra muita autoconfiança, sabe lidar com qualquer situação e controlar seus sentimentos. Demonstrando assim, certa destreza e habilidade em se livrar de coisas que não somam em sua vida sem remorsos ou sofrimentos. Logo, com muitas experiências no currículo, a mulher independente é criativa e sabe se virar nos mais tenros momentos de crise.

Por que é importante que você seja uma mulher independente ?

por que ser uma mulher independente, mulher independente, independência feminina, independência da mulher

Em síntese, a grande maioria das mulheres (principalmente nossas mães e avós) foram levadas a acreditar durante anos, que deveriam se vestir para conquistar um bom marido; aprender técnicas que as tornassem boas mães, costureiras, cozinheiras e donas de casa; que deveriam constituir família e se dedicarem com exclusividade à elas.

Desta forma, essas mulheres acabaram se tornando totais dependentes dos seus filhos e parceiros. O que em quase todos os casos, as fizeram deixar de lado seus sonhos e anseios.

De todo o modo, se dedicar à família e aos filhos obviamente não deve ser visto com “maus olhos”. Mas, certamente, uma mulher não deve ser dependente tanto de forma afetiva, emocional ou financeira de seu esposo. A dependência feminina pode trazer sérios danos à mulher. Uma vez que ela pode se sentir oprimida, desvalorizada ou ainda sofrer com abusos dentro do próprio lar.

Você provavelmente deve conhecer uma mulher que já mentiu para o marido o valor da fatura do cartão de crédito com medo de “levar uma bronca”. Ou ainda, mulheres que para comprar qualquer coisa, devem pedir dinheiro (ou pior) permissão ao marido! Eu sei, é chocante, mas isso acontece em muitos lares!

Por isso, seja uma mulher independente e saiba que além da importância para o próprio crescimento pessoal, pode transformar a sua vida e a te tornar mais forte e poderosa!

A mulher independente é poderosa e têm plena consciência de onde pode chegar. Podemos aplicar o famoso “O céu é o limite” sem sermos clichê. Desta forma, com tantas qualidades, a mulher independente é livre, confiante, interessante, sabe como ser sexy e atraente, mas acima de tudo, sabe se valorizar e dar valor às pessoas certas, priorizando sempre o que lhe faz feliz!

Como ser uma mulher independente?

De modo geral, não tem como falar sobre independência da mulher sem cair em causas feministas. Bem como, não se pode negar que o tema tem tudo a ver com o movimento. Obviamente não precisa ser nenhuma expert no assunto, portanto, para simplificar, confira na lista a seguir como ser uma mulher independente tanto afetiva quanto financeiramente!

  • Coloque-se sempre em primeiro plano;
  • Evite se comparar à outras mulheres;
  • Estabeleça limites e priorize suas necessidades;
  • Tenha um emprego;
  • Estude da maneira que for possível e profissionalize-se na área do seu interesse;
  • Exercite-se, ame-se em primeiro lugar;
  • Não tenha medo de dizer “Não”, não seja submissa para agradar o outro enquanto isso a corrói;
  • Defenda-se sempre; evite abrir espaço para que “tirem vantagens” de você, imponha-se e não ignore comentários maldosos, ofensivos ou desrespeitosos;
  • Saiba analisar e reconhecer a dependência, só assim conseguirá combatê-la;
  • Comunique-se com seu parceiro e saiba expressar seus desejos e anseios, o diálogo é fundamental para manter um bom relacionamento e descobrir o que incomoda ou agrada o outro sem se tornar dependente;
  • Tenha domínio da sua sexualidade;
  • Seja você mesma;
  • Acredite, você é capaz!

Precipuamente, a mulher independente é única, forte, de personalidade admirável, se destaca, é determinada, sabe como ser feliz, como aproveitar os melhores momentos da vida com ou sem um parceiro.

Seja uma mulher independente e descubra o seu verdadeiro valor! Você é capaz de alcançar lugares inimagináveis. Acredite em você!

@ load more