Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Outro dia estava eu dando aquela atualizada nos posts do facebook quando tive o desprazer de ver um daqueles textos que começam assim: “Há uma coisa que eu quero que você entenda sobre HOMENS”. Respirei fundo e pensei: “ah, vamos lá, porque não?”.

Logo no inicio do “textão” a pessoa que escreveu já nos “ensina” o porquê de nós, mulheres, não devemos postar em NOSSAS redes sociais fotos mostrando nossos corpos e, para que não haja nenhum equivoco, ainda é especifico em sua doutrina: não devemos postar fotos com poses sexys, deitadas em nossas camas ou então fotos onde apareçam nossos seios. Por um instante pensei que fosse um texto muito antigo e que ninguém mais pensava dessa maneira, foi aí então que tive a infeliz ideia de ler os comentários.

Vários homens concordando – o que não me deixou nem um pouco surpresa- mas, no entanto, muitas mulheres se posicionando a favor dessas “regras” ditadas por uma sociedade machista.

mulher para casar 3

Manas, quando vocês se posicionam a favor disso, vocês estão desprezando uma luta que vale para vocês também, estão ignorando os seus direitos de serem respeitadas onde estiverem da forma que estiverem vestidas, vocês estão concordando que então se saírem na rua com uma roupa curta e justa, “vocês estão pedindo”. E até mesmo o seus direitos de postarem o que vocês desejarem nas suas redes sociais.

Continuando o texto didático e pedagógico, finalmente o ponto que todos esperavam “o quê realmente precisamos saber sobres os homens”. Fiquei curiosa, pois para se sentirem tão superiores a ponto de nos dizerem como devemos agir, como nos portar nas redes sociais, como nos vestir, como posar para fotos, como ser uma boa esposa, como ser uma mulher que os homens apresentariam para as mães, como ser eleita no cargo de mãe dos seus filhos, dentre tantas outras coisas, eles devem mesmo ser seres que realmente não sabemos nada sobre e imediatamente precisamos nos informar.

E aí, choquem: fui informada de que, na realidade, nenhum desses homens que curtem, comentam, mandam mensagens para as meninas, amam elas. O choque maior é que eles não querem casar e que só querem uma noite e nada mais. Manas, mal sabem eles que na maioria das vezes isso é só o que queremos, uma noite e nada mais.

mulher para casar 2

Tive sinceramente vontade de comentar: “Meu mundo caiu”. Como ninguém me disse isso antes? No teste de honra no facebook eu já tinha reprovado, afinal, quantas fotos com rostos “indecentes” eu já fiz? Agora me restavam poucas chances. Continuei a ler o texto para ver se ainda tinha algo que eu pudesse fazer para recuperar minha honra perante aos superpoderosos e superiores: HOMENS.

Foi aí que tive mais dicas: um bom homem, independentemente de ser rico ou pobre, vai sempre procurar e admirar mulheres que se vestem com decência, com roupas que não revelam muito o seu corpo, afina,l o corpo de uma mulher não é algo que pertence a elas e sim um objeto destinado ao marido. Então, muito cuidado, na hora de achar o look do dia, leve isso em consideração ou sua busca incessante por um marido estará arruinada. Uma mulher virtuosa e com um bom histórico familiar, não se veste de maneira a despertar desejo sexual em ninguém. Segundo essa pessoa, suas roupas dizem se você é alguém que pode ser levada para casa.

mulher para casar 1

Por fim, o texto termina (com a minha vida) dizendo para valorizarmos nossos corpos, sermos verdadeiras e nos respeitarmos.

Para mim, me respeitar, respeitar o meu corpo, me valorizar, já é, em primeiro lugar, não aceitar que ninguém diga como eu devo me vestir, e sim fazer isso da forma em que eu me sinta bem e confortável comigo mesma. Em segundo lugar, o respeito deve ser mútuo. Isso já está tão batido, mas se uma pessoa gosta de você, a ultima coisa com que vai se importar são suas roupas.

Ainda em relação a respeito, mulheres vamos nos unir, nos respeitar, não vamos mudar esses pensamentos se continuarmos a concordar que a roupa de uma pessoa diz respeito sobre o seu caráter.

Estamos em 2017, vamos usar as roupas que tivermos vontade de usar, vamos postar nas redes sociais as mais variadas fotos, vamos usar a maquiagem que quisermos, se quisermos acordar 4:00 da manha para fazer uma maquiagem bafo, faremos, se quisermos sair na rua sem maquiagem nenhuma, sairemos, e não seremos menos mulheres por isso, assim como não seremos vadias por usar roupas justas e curtas – ou seremos. Se quisermos ser vadias todos dia, seremos. O que importa é o que NÓS queremos e como nos sentimos, veja se se enquadra, e nos respeite. Se não se enquadra, nos respeite também.

@ load more