Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Este post é dedicado a todos que estão sofrendo pelo fim de um namoro ou um rompimento recente e doloroso. Sei que o assunto é cliché e que términos de ciclos e final de um relacionamento são delicados e também que o tema já  foi abordado a exaustão em diversos canais, porém algumas ações podem torná-lo menos doloroso. Quando me refiro a relacionamento e não namoro propriamente, é porque existe um motivo.

São os relacionamentos que movem a vida, sejam eles de amizade, de trabalho, amorosos e o tempo é relativo… nem sempre aquele namoro longo causou grande impacto, mas em algumas situações acontece que em um curto espaço de tempo em que passamos com certa pessoa, nos apegamos ou nos apaixonamos de maneira tão intensa que o rompimento é visto como uma espécie  de luto, o que acontece de fato, muitas vezes também.

O término tem várias fases e nunca é fácil pra ninguém, mas é mais doloroso para quem fica. Por isso, separei algumas dicas abaixo que podem ajudar a dar a volta por cima em grande estilo.

Como superar o final de um relacionamento

1. Aceitar o fim

Sei que é doloroso, mas se o fim foi definitivo, ou seja, não há nenhuma chance de volta ou retomada, de nada adianta ficar insistindo, ligando, mandando SMS (se é que alguém ainda faz isso hoje em dia) ou WhatsApp porque isso não trará a pessoa amada de volta em três dias, muito pelo contrário, só dará a ela mais motivos para manter-se a uma distância segura. Todos precisamos de um pouco de espaço às vezes, então aceite e se dê um pouco de espaço também para digerir o fim da história.

2. Dê um tempo das redes sociais

O vício ou mais conhecido como FOMO que vem do inglês “Fear of Missing Out” e significa medo de estar perdendo algo, deixa esse tópico mais difícil, mas ninguém gosta daquelas pessoas que ficam reclamando da vida o tempo todo, do namorado, do quanto está mal e não tem sorte na vida, etc, etc. Bem, pode ser sim que você esteja mal – afinal, não somos feitos só de momentos bons  – mas ninguém, além de você e  algumas poucas pessoas de confiança (como o seu terapeuta) precisam saber disso, certo?

Sad Fear Of Missing Out GIF by SoulPancake - Find & Share on GIPHY

Já ouviu aquela expressão: “1 post, 100 atingidos e quem realmente deveria ler nem viu?”. É bem isso. Tirar um período sabático se distanciando das redes sociais e principalmente do perfil do ex-crush, é a melhor opção para colocar a cabeça no lugar.

3. Se distraia ou saia mais com os amigos

Vá se divertir e distrair a cabeça com algo que goste, com as pessoas que gosta ou que goste das mesmas coisas que você. Conheça novos lugares e pessoas, aceite aquele convite para um café de uma amiga que você não via a muito tempo. Aproveitar a vida ao lado das pessoas que te amam é como uma recarga para a alma e também é muito  melhor do que ficar se lamentando em casa, revivendo momentos que já estão no passado.

Music Video Squad GIF by Little Mix - Find & Share on GIPHY

4. Leia mais

Sabe aquele livro que está pegando poeira na estante? Ou que você não tinha muito tempo pra ler? Agora você têm tempo de sobra e como mente vazia é oficina do que não vale a pena, esse é o momento perfeito  para abrir a primeira página de uma história que pode ser muito mais interessante do que o sofrimento que você está vivendo. Aqui também vale colocar as séries em dia, mas nada de escolher alguma que lembre os momentos de vocês, hein?

Read Suicide Squad GIF - Find & Share on GIPHY

5. Faça coisas diferentes

Comece um curso novo seja de dança, decoração, teatro, música, as opções são infinitas e  muitas vezes gastando bem pouco – ou quase nada. Vá viajar para algum lugar que sempre quis conhecer, salte de paraquedas ou bungee jump, afinal, tudo é válido para não ficar pensando no passado. Isso manterá a sua mente ocupada.

6. Coloque um projeto pessoal em andamento

Sempre teve vontade de mudar a cor do quarto ou da sala? Os móveis de lugar, se mudar de casa, montar um jardim ou quem sabe uma loja de flores? Procure algo que a inspire a ser uma pessoa melhor como trabalho voluntário, por exemplo. Um pequeno passo já pode fazer uma enorme diferença. Será ótimo para você manter a mente e as mãos ocupadas. Pratique a meditação, faça yoga, movimente-se! Outra dica é dar aquela repaginada no visual ou mudar o corte de cabelo, o importante é se sentir linda e poderosa para enfrentar qualquer coisa!

7. Faça coisas de que gostava antes e deixou de fazer pelo bem do relacionamento

Você sempre gostou de museu e o crush preferia futebol ou ele(a) preferia cinema e você um barzinho? Ou quem sabe aquele estilo musical que você deixou de ver porque a pessoa preferia outro gênero? É hora de deixar as divergências para trás, você não precisa mais ceder.

E é sempre bom lembrar que o auxílio de um profissional qualificado para entender as suas emoções e direcioná-las da melhor maneira também ajuda muito no processo de cura. Se não tiver grana para nenhuma dessas coisas, é um bom momento para começar já a desenhar o seus planos e criar uma poupança para realizá-los em um futuro próximo e aprender o prazer de estar em sua própria companhia. Agora é o momento de buscar aquilo que realmente faz o seu coração vibrar! Vamos lá?

Imagem: Reprodução / Youtube

@ load more