Como superar um relacionamento em que você foi traída
Todas nós passamos por situações difíceis, e que na hora do sentimento parecem impossíveis. Dar a volta por cima em uma situação dessa exige maturidade, esforço e equilíbrio emocional. Ser traída não é fácil e acreditem quando eu digo: muitas pessoas nunca superam uma traição.
Se você está passando por isso, saiba que existe uma luz no fim do túnel, há um jeito certo para superar e transformar isso em algo positivo, por incrível que pareça.
Caso você deixe essa situação tomar conta de você, é provável que você a leve em todos os seus relacionamentos e nunca mais consiga ter um relacionamento saudável, pois você está vivendo o passado e não mais o presente.
Não deixe que as suas emoções te controle. Evolua e se desenvolva, seja uma mulher livre emocionalmente!
Se você foi traída confira essas 7 dicas impactantes e assuma o controle da sua vida novamente.🤩😍
Como superar um relacionamento em que você foi traída
Analise a situação como um todo

Não se coloque como a vítima da situação, tente analisá-la friamente. Enquanto você estiver se colocando no centro não conseguirá enxergar as coisas com clareza. Imagine que você é um terceiro e está analisando os dois lados, sem sentimentos envolvidos.
Sabemos que no começo será difícil, mas depois você conseguirá entender e ver pontos que ainda não havia enxergado, facilitando e acelerando a sua superação.
Entenda quais são seus reais sentimentos

Muitas vezes disfarçamos os nossos sentimentos, não queremos admitir nem para nós mesmos o que estamos pensando e sentindo, nos sabotamos.
Seja sincera com você mesma, não tenha medo e vergonha. Não haverá julgamentos e não vai ser mais doloroso. Provavelmente quando você finalmente admitir e entender o que sente conseguirá seguir em frente com maturidade.
Exemplo: Você sabia que ele estava te traindo, mas tinha medo de ficar sozinha, então continuou naquela situação.
Essa atitude tornará você uma mulher mais forte e mais equilibrada. Questione-se, se fortaleça!
Entenda que as pessoas possuem falhas e crenças diferentes

Nós seres humanos dificilmente conseguimos enxergar verdadeiramente os porquês das outras pessoas. É normal se colocar como o centro da situação quando você está sentindo fortes emoções, mas não se deixe levar apenas por isso.
Cada pessoa possui uma história de vida, traumas, medos, desejos, personalidade e características únicas que muitas vezes vêm antes de nós. Grande parte das pessoas que traem, não necessariamente sabem do mal que estão causando ao seu par, apensa pensam em sí próprias primeiro.
Para muitas pessoas ser traída é algo comum. Ela viveu isso na sua infância ou foi traumatizada em algum relacionamento passado, levando consigo uma crença destrutiva.
Tente pensar que a traição ocorreu por ambos motivos e que aquela pessoa não é necessariamente cruel, ela só tem princípios, valores e crenças diferentes do seu. E que as pessoas são diferentes.
Assuma a sua responsabilidade da relação, aprenda com tudo isso, mas não queira viver para entender os motivos do outro, as vezes nem ele mesmo sabe. Pense em tudo que você aprendeu.
Agir desta forma fará com que você não se torne uma pessoa cheia de rancores e seja mais altruísta. por mais que pareça impossível no começo, se esforce, pois você irá amadurecer e evoluir muito.
Pense em como você pode fazer melhor da próxima vez

É hora de pensar em você e fazer um feedback da sua relação e das suas atitudes. Pense como você pode fazer melhor da próxima vez? Onde você mais acertou? Onde você mais errou? O que você queria ter feito que não fez?
Não fique com o orgulho ferido em reconhecer os seus erros, eu sei que pode ser um grande incomodo, ainda mais em uma situação tão difícil. Mas pense como seria a vida se nós não pudéssemos evoluir, ser pessoas diferentes e melhores. Com certeza ela não teria sentido.
Filtre as opiniões alheias

Algumas opiniões podem ajudar e algumas atrapalhar, então não absorva tudo que te falarem sobre o caso, filtre. Só você sabe como era o seu relacionamento, só você sabe dos momentos bons e difíceis, então não perca a cabeça com pessoas que estão falando coisas sem fundamento.
Caso você queira voltar com a pessoa amada, decida por você, seu coração e sua cabeça. Não faça o que os outros querem ou tome uma atitude pensando apenas na sua imagem.
É melhor ser feliz do que ter razão. Então pense bem, em todos os pontos e decida por si só. Você é a dona da sua vida!
Foque na sua autoestima

Ser traída pode abalar consideravelmente a autoestima de uma mulher, então não deixe essa dica de lado. Muitas mulheres acreditam que foram traídas porque estavam acima do peso, ou porquê acreditam que a outra é mais bonita, não acredite nisso!
Uma pessoa que ama você e que não tem crenças e traumas limitantes relacionados a traição não vai te trair por motivos superficiais. As pessoas traem por elas mesmas, por seus próprios sentimentos e experiências de vida, como por exemplo: vingança, insegurança, problemas emocionais, traumas dos pais, ego, e etc.
Então não se maltrate ok? Você é linda do jeito que é. Se ame, se valorize, seja a pessoa da sua vida. Seja incrível.
Não fique se perdendo em pensamentos paranoicos ou destrutivos. Mesmo que o outro fale que a traição foi por conta de alguma característica física sua, não acredite. O mais provável é que a pessoa tenha medo e vergonha de admitir até para ela mesma o real motivo.
Perdoe

Se você perdoar verdadeiramente e seguir os passos acima não levará essa traição consigo. Muitas pessoas são traídas e ficam com a crença de que todo mundo traí e que ninguém quer relacionamento sério, ISSO NÃO É REAL!
Se você não entender e perdoar o outro, provavelmente ficará com ciúmes excessivo e paranoias com o seu próximo amor, pois não conseguiu superar essa dor e ficou traumatizada.
Essa atitude levará os seus próximos relacionamentos ao declínio. Mesmo se não chegar a terminar você se sentirá uma mulher insegura e será infeliz com a nova pessoa, mesmo que ele seja diferente.
Você apenas estará carregando e vivendo uma situação do passado e que muitas vezes pode não estar acontecendo no seu presente.
Você deve se perdoar, e entender que você também erra e que fará melhor na próxima vez. Entenda que você não deve ser sua inimiga e sim sua amiga. Muitas mulheres se culpam por terem sido traídas, as vezes perdoam o outro mas não a si mesmas.
Se você dá outras chances para as pessoas, por que não pode dar para si mesma?
Espero que este artigo tenha te ajudado a refletir e a superar a situação de ter sido traída. Lembre-se que nenhuma dor dura para sempre e que é uma oportunidade de aprender e evoluir.
Compartilhe com as suas amigas que estão passando por uma situação difícil como essa.
Beijos!