Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Não importa se você está lendo isso antes (porque é bem prevenida), durante (porque está desesperada), ou depois (porque você curtiu muito) do carnaval, mas em algum momento entre os bloquinhos e a montação você vai precisar saber como tirar glitter do corpo. Apesar de ser lindo e deixar tudo mais bonito, os micro pedacinhos de plástico tem a capacidade de grudar na pele durante semanas, fora os efeitos que provocam no meio ambiente por centenas de anos.

No ano passado, ambientalistas alertaram os foliões de que por ser feito de plástico, que demora cerca de 450 anos para de decompor, o glitter acaba poluindo os oceanos quando escorre pela água do chuveiro e das torneiras. Por isso, mais do que completar o desafio de tirar o glitter antes que comece o próximo expediente, existe o desafio de saber como descartá-lo da maneira correta, sem agredir a sua pele e a natureza.

Atentas à este alerta, algumas marcas decidiram produzir purpurinas biodegradáveis, chamadas de “glitter ecologicamente correto”. Este é o exemplo da Shock, que vende um gel com glitter que é vegano, hipoalergênico e tem até FPS 25. Além destas opções, você pode encontrar versões do brilho mais acessíveis como o açúcar de confeiteiro ou até fazer em casa (como a gente ensinou nesse post).

Independente se você escolher a purpurina biodegradável ou a normal, pode tirar da lista de perrengues de carnaval o item “como remover glitter” porque a gente vai resolver isso para você:

Como tirar glitter do rosto

Durante a maquiagem, a melhor forma de tirar glitter tanto para criar um delineado ou simplesmente retirar o excesso no rosto é usar fita adesiva, de maneira similar à uma depilação. Quando chegar em casa, não esqueça de remover toda a maquiagem e dê atenção especial às áreas com purpurina. Se for glitter biodegradável, você pode lavar normalmente. Se for a purpurina de plástico, limpe tudo com o lenço umedecido ou demaquilante antes de molhar o rosto.

Como tirar glitter do cabelo

Pode parecer estranho, mas o melhor produto para tirar glitter do cabelo está na sua cozinha. Pegue um pouco de azeite, espalhe nas mãos e massageie o couro cabeludo antes de iniciar a lavagem. Deixe por 10 minutos e entre no banho. Além do seu cabelo ficar livre de purpurina, o óleo vai devolver toda a maciez dos seus fios perdida no meio dos blocos.

Como tirar glitter do corpo

O primeiro impulso quando você vê seu corpo cheio de glitter é esfregar com esfoliante para tirar tudo, não é? Essa não é a dica mais recomendada, já que o esfoliante provavelmente só vai mudar as partículas de lugar ou pior, machucar sua pele com tanta esfregação. De novo, a melhor opção é usar um pouquinho de óleo, mas para pele o mais indicado é o de coco. Faça movimentos circulares com as mãos ou com uma esponja e veja a mágica acontecer!

Imagem de capa: Reprodução


Agora que você já sabe como tirar glitter do corpo, que tal ajudar a uma amiga no Clube Superela? Você pode responder à pergunta abaixo ou clicar aqui.


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤