Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Já tem algum tempo que a moda não tem apresentado grandes novidades e está numa onda de renovar as tendências do passado, trazendo de volta peças que fizeram sucesso nos anos 80 e 90 de um jeito repaginado. A mule foi um desses itens ressuscitados e, antes de falar de como usar a mule scarpin, que é a novidade do ano, vou falar de como esse sapato tem se mostrado versátil para agradar às mulheres de todos os estilos.

Temos de volta a mule do modelo tradicional, que tem o salto mais grosso (salto bloco) e pode ter a frente fechada ou aberta, com o bico fino ou quadrado, e que pode ser usado tanto em looks mais informais quanto compondo looks de trabalho, além de ser super confortável. É o sapato que eu tenho indicado para as minhas clientes da consultoria de estilo que querem usar salto e estarem confortáveis ao mesmo tempo.

mule scarpin

Também estamos vendo com muita frequência nas lojas, desfiles e “looks do dia” das blogueiras e famosas mais antenadas a mule sem salto, ou flat mule, que também pode ter vários estilos, como a mule mocassim (que tem o bico quadrado) e as de bico mais fino, em vários tipos de materiais e cores diferentes.

mule scarpin

Como usar a mule scarpin

No primeiro semestre deste ano, a Mule Scarpin foi criado pela Balenciaga. O modelo tem o bico super fino e os chamados “kitten heels“, aqueles saltos finos bem pequenininhos (baixos), em várias cores e com detalhes como fivelas e um acabamento chamado “V neck“, que seria como um “decote V” no sapato, que deixa mais do peito do pé a mostra (como no modelo da última foto).

mule scarpin

Depois disso, hoje já é possível encontrar a mule scarpin também com saltos mais altos. O que todos os tipos de mule têm em comum é o fato de serem abertos na parte de trás, e é a forma de você diferenciar a mule de outros sapatos.

Assim como o scarpin, a mule scarpin (seja do modelo com o kitten heels ou com o salto mais alto) também pode compor looks mais sociais, para o ambiente de trabalho, quanto looks com jeans e peças mais informais. A diferença é que vai te deixar mais interessante do que com um scarpin tradicional, já que a mule scarpin é a tendência atual quando falamos em sapatos.

mule scarpin

Mule scarpin alonga a silhueta?

A mule scarpin alonga a silhueta ainda mais que o scarpin tradicional, porque como a parte de trás é aberta, deixa mais perna à vista também nas costas.

Na primeira foto acima (com a mule e o blazer roxos), vemos novamente o “V neck” no mule scarpin, o que alonga ainda mais a silhueta, deixando o peito do pé ainda mais à mostra.

Para quem quer ter o efeito de silhueta mais alongada, uma dica importante é observar a gáspea do sapato, que é a frente dele. Quanto mais baixa a gáspea, mais os dedos do pé aparecem no sapato, e mais pele fica à mostra. Veja na foto dessa mule scarpin kitten heels o comecinho dos dedos do pé aparecendo:

mule scarpin

Mas, se você é baixinha como eu e não gosta de saltos, dá uma lidinha no texto que eu fiz com dicas para parecer mais alta sem usar salto alto, aqui!

Imagens: Pinterest


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more