Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

As peles dos bichos selvagens – principalmente dos africanos, como leopardos, tigres e zebras – são um mosaico de cores e formas bastante específicas e imediatamente reconhecíveis por qualquer um, pois chamam atenção pela harmonia natural de suas composições. Desde que se tornou popular e de fácil acesso, esse tipo de estamparia se faz presente em itens que vão além de vestimentas e calçados, estando em todos os objetos de decoração e até em tatuagens. Por serem diferentes e chamativos, muita gente tem dúvida sobre como usar animal print, mas afirmo aqui que não é difícil! 😉

como usar animal print

Na moda, a cara selvagem, exótica e sexy dos animal prints (ou estampas de animais) esteve muito ligada ao uso de peles naturais e seu alto preço de mercado, pois se tratava de peças de caça de animais específicos (e até raros) habitantes de lugares de certo modo inóspitos. Mas sua reprodução como estamparias pela indústria têxtil ajudou a mudar esse olhar e tornou seu uso mais acessível, correto e diversificado, criando linguagens mais divertidas, com combinações mais coloridas e em materiais diferentes.

como usar animal print 2

É possível ver a estampa em todas as semanas de moda, sem falta, sem erro. Não só em modelos e editoras, mas em it girls e entusiastas, o que prova que ela é atemporal e se tornou funcional e até indispensável, principalmente os casacos de inverno, que hoje em dia (espera-se!) são produzidos com pelúcia ou pelo sintético. Uma pessoa ícone da moda para se inspirar é Kate Moss, claramente aberta à ideia de que mais é mais e sem pudores na mistura de texturas e estampas, como na combinação de animal print e couro. Esse texto não pretende ser um tutorial de como se vestir como a musa, mas porque não se deixar ser influenciado por ela ao aprender como usar animal print?

como usar animal print 3

As estampas originais são mais neutras, uma vez que trazem uma gama de tons pastel, pois, em geral, são compostas de marrom, bege e preto, podendo estar até mesmo na trama do tecido. Para iniciantes, o importante é ficar confortável com o desafio, por isso, comece a investir nos detalhes para, aos poucos, entender como lidar com as peças. O modo mais fácil de começar é por lenços, pois eles são simples e podem ser usados no pescoço, no pulso ou amarrados na bolsa. Pata aprender como usar animal print, começar com óculos também é legal. Escolhidos no modelo ideal para o rosto, ficam muito femininos. Outra dica também é usar em um sapato ou em uma sandália, que não puxam tanto o olhar; ou em uma bolsa, que segue o tamanho da coragem de cada um.

como usar animal print 5

como usar animal print 6

Se combinadas com uma peça toda lisa preta ou branca, tornam a composição mais sóbria. Se usadas com cinza ou caramelo também ficam sóbrias, mas um pouco mais modernas.

como usar animal print 8

como usar animal print 9

Não há nada mais urbano e casual que um belo casaco com estampa de leopardo, calça jeans e camiseta branca ou cinza ou até mesmo uma malha com jeans.

como usar animal print 9

como usar animal print 10

Uma versão meia estação pode ser feita com um vestido leve e com cores mais sóbrias ou com um casaco leve jogado por cima de um vestido longo ou midi, dependendo da temperatura e da preferência. Se midi, uma meia-calça não tão grossa cai bem e pode ser levada na bolsa, caso o tempo mude.

como usar animal print 11

No verão, para não ficar nos óbvios maiô e biquíni – mesmo porque a maioria das pessoas não fica o tempo todo na praia –, você pode usar animal print de um jeito mais versátil e criar um estilo que vai além da areia, trazendo uma peça para o dia a dia. Isso dá um toque extra na produção que, convenhamos, nem sempre é fácil de fazer nessa época do ano, uma vez que a quantidade e o tamanho das roupas é menor e as cores escuras não são tão confortáveis.

como usar animal print 12

como usar animal print 13

Elegância não é algo que se adquire com roupas, mas elas ajudam. Quando esse tipo de comportamento é natural, fica fácil usar praticamente qualquer coisa. Para quem não tem tanta segurança, é um pouco mais complicado escolher algo ousado, mas quem segura tudo não pode deixar de investir num casado em animal print. Mas se a firmeza não é tão grande, mas proporcional à vontade de um estilo mais selvático, um vestido inteiro com estampa de pele de bicho é o traje ideal.

como usar animal print 15como usar animal print 18

Entendeu como usar animal print sem medo? Caso tenha gostado e decidido apostar na estampa, você vai ver como vai ficar incrível em frente ao espelho! 😉

Imagem: Pinterest

@ load more