Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A primeira coisa que vêm à cabeça quando se pensa em over the knee é a imagem de uma bota preta, acima do joelho e de salto fino. Por muito tempo esse modelo foi associado às musas sensuais do cinema, como a personagem de Julia Roberts em Uma Linda Mulher. É por isso que muita gente já vem com aquela velha história de “acho lindo, mas não é pra mim”.

Em primeiro lugar, nem todo look com a over the knee precisa ser sensual. Existe uma infinidade de modelos diferentes, que combinam tanto com uma produção clássica quanto com um visual ousado. Outra coisinha que a gente precisa desconstruir é essa ideia que você não é sexy o suficiente para uma determinada roupa. Um vestido, short ou sapato não vêm com nível de sensualidade costurado na etiqueta, então nada além da sua opinião pode decidir o que você deve ou não vestir.

De todos os mitos que cercam a over the knee, apenas um é verdadeiro: a bichinha é poderosa e valoriza qualquer tipo de corpo! O segredo é usar roupas que tenham o caimento próximo à altura da bota, assim você não mostra de mais, nem de menos. Vem ver as inspirações de looks!

Looks para usar com over the knee

Tons pastel

over-the-knee-1

Imagem: Reprodução/ Camila Coelho

Lembra quando eu falei aqui que os tons pastel iam bombar nos looks de street style? Eu comecei a lista por eles para provar que nem todo look com over the knee precisa ser trabalhado na sensual seduction. Essa produção da Camila Coelho funciona até para o trabalho sem sair do dress code e perder a elegância.

Shorts

over-the-knee-2

Imagem: Reprodução/ Ashley Madekwe

Tem poucos looks mais simples do que uma over the knee com short jeans. Um segredo para alongar a silhueta é repetir a cor da bota na parte de cima da produção.

Vestido jeans

over-the-knee-3

Imagem: Reprodução/ Miss Enocha

Falando em jeans, não se restrinja apenas aos shorts. Os vestidos e saias também são ótimas opções para montar looks com a over the knee.

Camiseta oversized

over-the-knee-4

Imagem: Reprodução / Mayah Camara

O modelo clássico de over the knee funciona muito bem com uma camiseta oversized. É fácil de montar, estiloso e confortável (principalmente se a bota for sem salto)!

Saia de couro sintética

over the knee

Imagem: Reprodução/ Instagram

O couro sintético nunca sai de moda, mas neste inverno ele chegou com uma forcinha a mais! Esse look da Marina Ruy Barbosa é perfeito para os dias de meia estação, quando não está tão frio, nem tão quente.

Monocromático

over-the-knee-5

Imagem: Reprodução/ Ju Romano

Nada melhor para alongar a silhueta e criar looks elegantes do que uma produção toda monocromática! A bota over the knee pode ser uma grande aliada se esse for o seu propósito, ainda mais a preta que é uma cor super versátil.

Over the knee vermelha

over-the-knee-6

Imagem: Reprodução/ Garotas Estúpidas

No inverno a gente tende a procurar roupas com tons sóbrios, mas cores neutras demais podem entristecer a produção, especialmente quando o ambiente em volta está todo cinza. Por isso é legal investir em uma bota mais chamativa e acessorizar como quiser!

Imagem de capa: Reprodução/ Layla Monteiro


agora que você já sabe como usar a bota over the knee, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela?

@ load more