Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O inverno mal começou e já estamos sentindo um pouco do que ele promete para esse ano. Como euzinha aqui AMO frio com todas as forças do meu ser, não reclamo de nada. Contudo, sei que existem MUITAS pessoas que amam ficar com as pernas livres, mais soltinhas e arejadas. Bem, saiba que usar saia longa no inverno pode ser a solução perfeita para esse problema!

Afinal, como sustentar um look com saia longa no inverno?

Primeiro de tudo, acho importante lembrar que no mundo da moda não existem exatamente regras. Afinal, ela se reinventa a cada ciclo “and i think that’s beautiful” (sim, usei um meme de 2015, me processe).

Ok, tendo isso dito, vamos ao que interessa: como usar saia longa no inverno? Bem, basta fazer combinações mais quentinhas e mandar brasa. Vem comigo que vou te explicar isso melhor com algumas imagens:

1. Saia longa + jaqueta

Imagem: via pinterest

A primeira combinação não tem como dar errado, vai por mim. Afinal, jaqueta é uma peça bem coringa. Se você é uma pessoa que não gosta de looks mais diferentões, uma dica ótima que posso te dar é a seguinte: combine os tons, que nem nessa imagem aqui em cima. As duas podem ser do mesmo tons, de tons mais próximos e, para quem quiser arriscar sem errar, basta combinar cores complementares. Deixa eu colocar o círculo dessas cores aqui procê ver:

Pois então. As cores complementares são aquelas que se posicionam de forma oposta um a outra. A combinação dessas duas gera harmonia e movimento, o que é ótimo para quem quer um look mais despojado sem ter medo de pisar na bola. Olha como as combinações nesse esquema ficam massas:

saia longa

via pinterest

saia longa

via pinterest

Viu como é tranquilo? Dá pra brincar com tons mais próximos, fechados, abertos e por aí vai. Esse círculo é uma ótima ferramenta para quem gosta de uma corzinha no dia a dia, porém, com certo equilíbrio. Mas tudo bem então, vamos para a próxima dica.

2. Saia longa + moletom

saia longa

via Bia Perotti

Mulher, não tenha medo de arriscar! Essa dupla é sensacional porque na moral, moletom é um trem bonito demais. Quando combinado com estilo então, fica melhor ainda. Além de ser super gostosinho de usar, né? Dá a impressão de que a gente tá sendo abraçada o tempo todo!

E aí, aqui também vale combinações mais doidinhas, ou então seguindo a regra das cores complementares que já falei. Ó, essas peças tão aí pra serem usadas, minha gente! Então bora aproveitar esse friozinho para ficarmos ainda mais lindas! Vem ver:

saia longa

via pinterest

saia longa

via pinterest

Dá vontade de usar isso todo dia, o tempo todo. Pena que o verão não consegue ser tão versátil quanto o inverno (sim, eu ODEIO verão, me processe de novo).

3. Saia longa + casaco de lã

saia longa

via pinterest

Essa combinação é uma das mais lindas na minha opinião. Além disso, é super versátil também, basta saber brincar com as cores. Por exemplo, durante o dia, use saias longas coloridas com casaquinhos de lã pretos ou brancos. Já à noite, inverta os papeis e use as blusas coloridas e as saias neutras! Você pode, também, usar tom sobre tom, tons mais neutros e estampados e enfim.. um mundo de possibilidades. O resultado não poderia ser melhor!

saia longa

via pinterest

saia longa

via pinterest

saia longa

via pinterest

Esse último look é bem mais ousado mas olha… não deixou de ser LINDO e elegante não, viu? Eu daria conta de sustentar uma composição assim tranquilamente.

4. E se a saia for muito fina?

saia longa

via pinterest

Vai que você tem dentro do armário só aqueles saiões que, apesar de lindos, são bem fininhos e fresquinhos? Só tenho uma diquinha pra você: meia-calça!

Mulher, mete uma meia-calça bem quentinha, dessas mais grossinhas e é só partir pro abraço! Suas pernas vão ficar protegidas do frio e seu look, impecável!

saia longa

via pinterest

saia longa

via pinterest

saia longa

via pinterest

5. Dicas práticas

Para as baixinhas: use o mesmo tom da saia longa e da blusa que for usar em cima. Essa tática vai te ajudar a alongar a silhueta. Se for usar cintos, dê preferência aos bem discretos e finos.

Para as gordinhas: mulher, não tem regra pra você não. Jamais tenha vergonha do seu corpo, ok? Se você se sentir desconfortável com o look, procure usar peças mais leves que consigam favorecer aquilo que você quer mostrar. Mas sem essa de “esconder a barriga”, viu? Isso é coisa do passado!

Para quem tem dúvidas com relação aos sapatos: as combinações aqui podem ser várias. Se o compromisso for algo mais formal, procure sempre tampar os pés completamente com a saia, ok? Dá uma impressão mais chic e permite trabalhar com uma parte de cima mais simples. Agora, se o look permitir uma postura despojada, use e abuse de tênis, botinhas com ou sem salto, sapatinhos fechadinhos e o que der na telha.

No fim das contas…

Mulher, usar saia longa no inverno é possível demais da conta! Não tenha medo de ousar, sabe? Tenha fé nessas dicas, procure equilibrar os looks respeitando seu corpo e as situações que ele sente mais calor e frio, e parta para o abraço!

Uma temperatura abaixo de 20ºC não é motivo MESMO pra deixar esses saiões jogados dentro do armário. Aí é que a gente vai usá-los mesmo!

Imagens principais: via pinterest


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more