Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Já pensou em incluir uma sombra colorida no seu kit básico de maquiagem? Normalmente, a gente costuma usar no dia a dia sombrar com tons mais terrosos e próximos ao nosso tom de pele, mas já parou para pensar o quão chato é repetir a mesma make todos os dias?

As sombras de cores vibrantes podem ser fortes aliadas no seu visual, já que elas trazem originalidade à maquiagem e você pode incorporá-las de várias maneiras diferentes, seja no canto interno ou no contorno inferior dos olhos. Aprenda de uma vez por todas como adotar esta tendência simples e divertida:

Como usar sombra colorida

Cor única

sombra colorida

Imagem: Reprodução/ Modices

Se no ano passado a gente viu a moda dos anos 2000 voltar com tudo, em 2018 é a vez da maquiagem! Lembra daquelas makes com sombra colorida única esfumada na pálpebra? Por mais que você torça o nariz, elas finalmente tiveram seu retorno e são opções muito práticas para os dias em que você quer ousar e está com pouco tempo para fazer uma maquiagem elaborada.

Contorno inferior

sombra colorida

Imagem: Reprodução/ Dua Lipa

Dua Lipa é uma das fadas do pop internacional. Além de ter inventado as novas regras para ficar longe de boy lixo, ela é dona de um estilo super divertido e despojado. Em dezembro do ano passado eu tive a sorte de assistir a um show dela e o que mais me impressionou- fora os hits e a performance maravilhosa-, foi a sombra colorida no contorno inferior dos olhosque dava para ser vista de longe e durou até o fim da apresentação.

Color blocking

sombra colorida

Imagem: Reprodução/ Rihanna

Rihanna não cansa de arrasar, né? Ela já foi a cantora feminina mais escutada do Spotify (e tá em muitas das nossas playlists!) e ainda foi pioneira ao incluir diversidade na sua nova marca de cosméticos, a Fenty Beauty. Pensando nas dificuldades das mulheres negras em encontrar o tom perfeito de base, Rihanna lançou 50 tons diferentes do produto, o que fez a revista Time reconhecer a marca como uma das melhores invenções do ano.

Além dos produtos de pele, a Fenty Beauty lançou uma paleta de sombras de glitter coloridas chamada Galaxy Palette. Entre as milhares possibilidades de uso, você pode colocar cor no canto interno da pálpebra e misturar com um esfumado de outra cor, no melhor estilo color blocking.

Delineador

sombra colorida

Imagem: Reprodução/ Fenty Beauty

Por falar em Fenty Beauty, vale a pena ficar de olho no Instagram da marca. O perfil é ótimo para buscar referências de maquiagem e como não podia deixar de ser, tem inspirações para todos os tipos de pele. As makes são super práticas para usar no dia a dia, mas sempre com uma pitada de ousadia. O look da foto, por exemplo, prova que sombra colorida é perfeita para usar com batom vibrante, mesmo que você queira fazer a básica com um delineado discreto.

Imagem de capa: Reprodução/ Fenty Beauty


Agora que você já sabe como usar sombra colorida, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela? Você pode responder a pergunta abaixo ou clicar aqui.

@ load more