Como vencer o azar?
Você acorda atrasada, o despertador parece que não tocou e está caindo o maior temporal lá fora, um dia após ter alisado o cabelo. Você mal toma café e sua mãe já está brigando com você por algum motivo aleatório. Quando chega no trabalho, o chefe não está nada feliz com seu horário de chegada. Pois é. Pode ser que hoje não seja seu dia de sorte. Talvez, você precisa vencer o azar.
Esse tipo de coisa acontece o tempo todo, com várias pessoas em vários lugares, mas muitas vezes acreditamos que somos as únicas infelizes que passam por essas situações, e que somos as mais azaradas do mundo. Porém, se formos olhar isso, todo mundo do mundo é bem desafortunado. Afinal, todos temos dias difíceis.
A vida não é um jogo de dominó. Ela é um xadrez que, ainda que difícil, não é impossível de se jogar.
Quando você aprende as regras, vai ver que pode ser muito agradável, assim como a vida.

Ninguém vai sofrer sozinho, todo mundo vai sofrer
Se tem uma coisa que não estamos, é sozinhos. O mundo tem muitas pessoas e todas elas já se ferraram bastante na vida, até aquelas influencers maravilhosas do Instagram, elas também têm dias horríveis em que não querem nem levantar da cama. Você se acha exclusiva na fila do azar? Não querida, todas nós somos azaradas. Do crente ao ateu, todas temos dias difíceis.
Atraindo a negatividade
Palavras tem muito poder, e muitas vezes não as usamos corretamente. Quando dizemos que não temos sorte, ou que a nossa vida é um lixo, é isso mesmo que estamos atraindo, podridão. A primeira coisa para deixar de ter azar, é parar de maldizer sua vida e a si mesma. Essa mentalidade pessimista precisa acabar, se você quiser parar de surfar na maré de azar. Deixe o surf com o Medina, e foque em ser uma boxeadora que dá um nocaute no pessimismo.

Outra coisa que atrapalha nossa linda vida é que somos muito reclamonas, sério.
Não podemos ser assim, qualquer coisinha já estamos: “oh céus por que me odeia, porém se me odeia vou odiar-te também” Somos mais dramáticas que as personagens de novelas mexicanas. Precisamos parar de reclamar de tudo, isso destrói nossa mente e nossa vida, atraindo mais motivos para se queixar. Às vezes a gente reclama até de barriga cheia! Se você quer parar de sofrer, precisa parar de reclamar.
Para vencer o azar, mude o foco!
O nosso olhar é muito específico, quando olhamos no espelho não admiramos nossas qualidades, a gente sempre nota os defeitos. A mancha de espinha na pele, a sobrancelha mal feita, aquele cravo que já mora no seu rosto há duzentos anos. Claro que precisamos nos cuidar, mas o fato é que, antes de notar essas besteirinhas, precisamos olhar também o quão linda somos! Como nossos olhos são lindos, como nossos dentes são branquinhos, como essa covinha é um charme, enfim, precisamos mudar o foco sempre, não só diante do espelho mas diante da vida.
Acredite minha querida, o mundo também tem coisas maravilhosas. Você acordou atrasada? Ok, mas você acordou viva. Sua mãe está enchendo o saco, porém ela está viva. Seu patrão quer te matar, mas olha sua amiga te encobrindo e fazendo caretas atrás dele para te fazer rir. A nossa existência nesta Terra pode ser dura, mas ela também é boa e linda, mas você precisa abrir seus olhos e ver!

É clichê, mas seja grata!
Eu sei, isso é clichê demais, e bem difícil na prática, mas vale muito a pena. Agradeça por tudo, por sua vida, seus amigos, sua família, seu café, sua cama quente, pelo seu doguinho, e tudo que você tem. Esse é o ingrediente principal para uma vida melhor. Isso muda muita coisa, e falo por experiência própria. Às vezes agradecer é melhor do que pedir. A gratidão atrai coisas que a gente nem pede. Vale a pena sermos gratas, mesmo quando a vida parece não ter motivos para ser, mas nem que seja por um só motivo, agradeça.
Até a uva passa
Desculpa pela piada de tiozão, e o que será escrito em seguida, vale também para quem não gosta de passas. “Se até a uva passa, então tudo passa!” Sim, você vai vencer o azar. Acredite, assim como, infelizmente, a alegria se vai, a tristeza e a má sorte também. Por isso ame e o que já tem, lembre-se que tudo vai passar e que como um expert que domina o xadrez, você dominará a sua vida se tiver a gratidão como jogada final. E então será xeque mate no azar! ♟
Imagem de capa: via dreamstime