Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Já viajei muito. Quando afirmo isso quero dizer que já viajei contratando uma agência de viagem, programando tudo sozinha e até usando plataformas de turismo colaborativo. Não tenho vergonha de dizer que em muitas experiências errei, gastei mais do que deveria e fiz programações sem sentido. Contudo, as experiências erradas me fizeram aprender muito e um dos aprendizados foi sobre como viajar barato.

Antes de apresentar minha pequena sabedoria como viajante, preciso dizer que para viajar de forma econômica, muitas vezes, temos que deixar de lado nossa vaidade. Algo que tenho sempre em mente é que para mim viajar é muito mais do que looks caros, restaurantes chiquérrimos e hotéis cinco estrelas para publicar fotos deslumbrantes do Instagram.

Na minha visão pessoal, viajar é descobrir o mundo, autoconhecimento, romper preconceitos e se permitir ver as coisas por meio de outro ângulo. Por isso, dispenso vaidade e com isso consigo viajar de forma econômica e também de forma muito mais profunda. Sendo assim, deixo a primeira lição para quem quer viajar sem gastar muito: esqueça a vaidade. Dito isso, vamos ao que interessa.

Dicas que você precisa saber para viajar barato

1. Você pode e deve fazer sua própria programação

Viajar barato - 1

Eu sei que muitas pessoas ainda pensam que precisam de uma agência de viagem para fazer sua trip. No entanto, a @realoficial é que contratar uma agência de viagem pode custar muito mais financeiramente. Atualmente, com as informações que temos na internet, você pode e deve criar seu roteiro, reservar a hospedagem e comprar as passagens aéreas. Obviamente, isso vai demandar muita pesquisa, mas preciso te contar um segredo: é muito legal programar sozinha uma viagem, pois você tem muito mais liberdade para escolher exatamente o que quer.

2. Pega a promoção de passagem aérea passando aí…

Viajar barato - 2

Um dos gastos que mais pesam no bolso é a passagem aérea. Felizmente, há muitos sites que com excelentes promoções de passagens como: Skyscanner, Maxmilhas e Viajanet. Uma forma eficiente para ficar por dentro dos valores é entrar nesses sites e cadastrar seu e-mail para receber os alertas de promoções.

3. Hostel é uma ótima opção de hospedagem

Viajar barato - 3

Eu sei que ainda há muitas mulheres que possuem medo de se hospedar em hostel. O que posso dizer sobre isso é que já estive em muitos e gosto bastante, pois te permite conhecer pessoas do mundo todo e é muito mais econômico. Além disso, em quase todos os hostels há quartos femininos. Sendo assim, se você tiver receio em ficar em quarto misto, escolha um quarto feminino. Algumas opções de sites para encontrar esse tipo de hospedagem são: Hostelworld e Booking.com.

4. Já pensou em preparar sua própria alimentação?

Viajar barato - 4

Outro gasto que pesa no bolso é alimentação. Se você seguir minha dica de se hospedar em um hostel poderá economizar muito. Isso porque a maioria dos hostels disponibilizam cozinhas e você pode fazer sua própria comidinha. Minha dica é que você compre os ingredientes no mercado e prepare sua refeição na cozinha do hostel. Você sentirá a economia no bolso, pode apostar.

5. Usa o transporte público, miga!

Viajar barato - 5

Acho que não preciso dizer que táxi pode custar muito caro, né? Mesmo assim vou dizer: táxi pode te custar muitoooo. Por isso, uma forma bastante eficiente de economizar é usar o transporte público. Use e abuse do ônibus, metrô, trem, ou seja, o transporte público disponível no destino. Entretanto, caso você precise sair à noite, por segurança, aconselho usar o Uber ou o Cabify.

E aí, miga, curtiu as dicas? Espero que sim. Outra diquinha extra: se precisar de mais conteúdo de viagem, saiba que o M pelo Mundo é um site de informações e dicas de viagem feito por e para mulheres. Lá você encontra outras dicas maravilhosas!

Imagem: Acervo pessoal


Agora que você já sabe como viajar barato, que tal responder essa dúvida no Clube?

@ load more