Conheça a origem do Tarot e quando consultá-lo
A lei da atração age de acordo com as nossas intenções e desejos. Quando abrimos uma conexão com os Oráculos (tarot) formamos um elo com nossos mentores espirituais, ancestrais e com tudo aquilo que acreditamos existir.
O tarot terapêutico nos traz mensagens que vem do nosso subconsciente e nos ajudam a entender melhor qual o caminho que deve ser seguido em várias áreas da vida, tais como:
- Preciso ter clareza em alguma situação?
- Qual a direção que devo seguir no âmbito profissional?
- Como devo agir para fortalecer meu amor próprio e ser feliz no amor?
- Minha saúde está equilibrada ou existe algo com que devo me preocupar nesse aspecto?
- O que devo fazer para deixar o meu momento mais positivo?
No momento da abertura dos oráculos, o consulente, junto ao tarólogo, formam um elo de energia e um círculo de proteção se forma com a vibração dos 4 elementos: “Ar”, a vibração chega pela respiração. “Fogo”, a manifestação espiritual, “Água” onde fluem as emoções e “Terra” onde se materializam e se concretizam.
A origem do Tarot
Os prováveis lugares onde tudo começou: Egito antigo, Boêmia Europa e Fontes italianas em 1400. Parece que o tarot “nasceu sem deixar rastro”, já que ninguém sabe com certeza como começou. Existem vestígios de que seja por volta do ano de 1200, mas muitos pensam que é mais antigo. Locais como China, Coréia, França e Itália têm sido sugeridos como berço de nascimento das leituras de tarot.
A história mais conhecida sobre sua origem diz que ele surgiu na Europa (Itália) do século XII, como um jogo lúdico entre os nobres que com o tempo passaram a especular sobre os possíveis significados que estariam por trás daqueles símbolos desenhados e pintados a mão, então, seu caráter divinatório se estabeleceu, sendo bastante popularizado um pouco mais tarde pela Mademoiselle Marie-Anne Le Normand durante o reinado de Napoleão I, pela influência que exercia sobre a primeira esposa do monarca.
PARTICIPE: Mapa Astral – Quem faz ou como fazer?
PARTICIPE: Tarot! Já fizeram? Acreditam?
A história das Cartas de Tarot
O tarot, que algumas autoridades descrevem como um dos mais antigos livros do mundo disfarçado como um pacote de cartas de jogar, manteve-se um método popular de adivinhar o futuro. Combinando sabedoria esotérica com o sistema hebraico de números, muitas pessoas afirmam que é provável que a filosofia da antiga Kabalah, foi o antepassado espiritual da filosofia do tarot.
Embora muitas autoridades sugiram que as cartas de tarot foram adaptadas a partir das páginas do livro de magia lendária egípcia, o Livro de Thoth, ainda que as imagens nas cartas incentivem essas percepções, tal afirmação não pode ser provada. O que parece ser autêntico em relação às cartas de tarot é o fato de que os gnósticos, durante um período de perseguição, registraram os fundamentos de suas crenças em placas semelhantes às cartas de Arcanos Maiores do tarot. Adeptos da Kabalah formalizaram os números e estabeleceram 22 alegorias para corresponder às 22 letras do alfabeto hebraico, afirmando que cada letra era em si um ser divino com poderes ocultos.
Reza a lenda que o grande criador do tarot foi o anjo Metraton (ou Enoch). Ele nos deixou essa preciosa ferramenta na qual se encerra toda a sabedoria possível de ser assimilada pelo ser humano. Este grande mestre vive nos mundos superiores, no mundo de Aziluth, mundo este repleto de uma felicidade inconcebível para os humanos segundo Kabalah.
Desde o século XVIII as lâminas do tarot começaram a ser utilizadas para a previsão do futuro e em meados do final do século XIX, o tarot integrou-se ao esoterismo juntamente com a cabala, astrologia e outros métodos de prever o futuro através de cartas.
As regras do Jogo de Tarot
As regras básicas do jogo de tarot são apresentadas em um manuscrito de Martiano da Tortona antes do ano de 1425. Após séculos a Federação Francesa de Tarot publicou as regras oficiais de como utilizar o jogo de tarot.
A partir do século XXI os tarólogos, videntes ou oraculistas desenvolveram um método particular realizando suas mandalas personalizadas de acordo com a prática e adaptação de cada profissional, visando facilitar a vida dos consulentes.
Assim, surgem diferentes possibilidades de realizar as consultas e, diante de um cotidiano cada vez mais conturbado e com a grande dificuldade de locomover-se nas grandes cidades, surgem as consultorias esotéricas de forma mais organizada como a que eu ofereço através do Superela, plataforma dedicada ao público feminino.
MAIS: 10 RAZÕES PARA VOCÊ FAZER SEU MAPA ASTRAL
MAIS: 5 CONSELHOS DE UMA ASTRÓLOGA PARA SER FELIZ NO AMOR
Quando consultar
As cartas de tarot nos traz uma direção em vários aspectos, tais como amor, saúde e família. Após a consulta a pessoa se sentirá mais autoconfiante e determinada para tomar atitudes para seu crescimento nos relacionamentos amorosos, vida espiritual e financeira.
Imagem: Pinterest