Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Às vezes o amor não é o suficiente. Às vezes é preciso seguir em frente, mesmo sem querer, porque ficar dói, porque ficar machuca. Quando a dor se torna maior do que o amor, maior do que os bons momentos, maior do que o carinho, chega a hora de ir embora. Porque no final, precisamos nos amar e cuidar de nós mesmas antes de tudo.

Eu aprendi algumas coisas ao trilhar esse caminho tortuoso e resolvi dar alguns conselhos para quem está passando por isso. Vem ver!

Conselhos para quem precisa seguir em frente

1. O amor precisa ser cultivado

seguir em frente - 1

Fonte: Giphy

Moça, o amor não se mantém quando apenas uma das partes tenta cultivá-lo. É por isso que a dor vem. É a sua alma, lá no fundo, gritando, implorando para que você entenda que merece mais. Merece alguém que queira estar com você tanto quanto você quer estar com a pessoa amada.

Infelizmente a pessoa que você está amando pode não estar tão apaixonada por você. Isso não significa que ela é horrível (a menos que ela iluda e engane para que você fique). É que o amor é assim, a gente não consegue escolher.

Quanto antes você aceitar e encarar a dor, melhor será para você. Cuide de si mesma, você é seu refúgio, sua fortaleza e ninguém vai cuidar de você tanto quanto você mesma. Não é egoísmo. Sua saúde mental precisa estar em primeiro lugar. Sempre.

2. Saiba quando é hora seguir em frente

seguir em frente - 2

Fonte: Giphy

Um sociólogo chamado Zigmunt Bauman escreveu um livro (recomendo muito) chamado “Amor Líquido”, em que ele fala sobre a fragilidade das relações modernas. Nele, entre diversos outros conceitos, é abordado como as pessoas estão desistindo da pessoa amada no primeiro problema que aparece.

Relações humanas são complicadas mesmo, todos podemos errar. No entanto, existem algumas relações em que o fim é inevitável. Ainda tem aquelas que o fim é a melhor saída, como os relacionamentos abusivos, por exemplo.

Se você percebe que a situação já não está mais acontecendo como deveria e for melhor partir, significa que é hora de seguir em frente. Dói, dói muito mesmo. Mas permanecer nesta situação também dói e pior, não cicatriza.

3. Não fique remoendo o passado

seguir em frente - 3

Fonte: Giphy

Nem tudo precisa de uma explicação lógica, de uma razão ou de um culpado. Às vezes, procurar por isso só vai te machucar ainda mais. Siga em frente. Cada um faz isso de um jeito. Tem quem prefira excluir tudo das redes sociais e cortar contato, mas também tem aqueles que não precisam disso.

Independentemente do que for fazer, faça porque se sente melhor e não porque alguém acha que é o certo. Mesmo tentando nos ajudar, alguns amigos podem questionar suas atitudes, mas só você sabe como funciona melhor para você.

4. Respeite seu tempo de luto

Terminar um romance é como um luto. Mesmo você estando obstinada a esquecer a pessoa que ama, o seu corpo e mente ainda estará focado nas palavras que você não disse, no que poderia ter sido, nos planos que não foram concretizados.

É completamente normal e você precisa se dar um tempo. Chore, assista filmes tristes, escute músicas tristes, coma um monte de besteiras e maratone aquela série que você gosta. Evite impulsos como beber demais ou beijar todo mundo que estiver afim, pois essas ações dificilmente ajudam e podem até piorar.

Não há vergonha em sentir a dor, o importante é entender quando é hora de levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima. Pode ser semana que vem, pode ser mês que vem, ano que vem, mas uma hora vai doer menos, cada vez menos, até a saudade se tornar algo possível de conviver.

Quando você seguir em frente, viverá bons momentos com seus amigos, com a sua família e perceberá que o amor é só uma fração do que vivemos. Existe tanto a descobrir, tanto a fazer e a aprender. Você é forte e passará por isso, acredite!

seguir em frente - 5

Fonte: Twitter / tradução @anadozap

Imagem de capa: Pexels

@ load more