Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ / / /

Por que essas 80.000 pessoas estão obcecadas com as coxas da Mulher Maravilha?

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

O que você teria a dizer sobre as coxas da Mulher Maravilha? Provavelmente, que elas estão no padrão de beleza. Ou então que elas não têm nada de mais. Ou, ainda, que você nem parou para prestar atenção nisso porque o filme é tão incrível que as coxas da Mulher Maravilha foram a última coisa na sua mente. Porém, outras 80 mil pessoas estão obcecadas com esse assunto. A gente explica:

Um post feito no Tumblr pelo perfil Creative Word, Powerful Ideas viralizou na última semana porque fala, justamente, sobre as coxas da Mulher Maravilha. Mais especificamente, o post aborda como elas sacodem quando a personagem ‘pousou’ depois de um salto.

coxas da mulher maravilha

A responsável pelo post (estamos assumindo que é uma mulher causa dos comentários que ela fez sobre o filme) começou o post explicando que assistir um filme de super-herói é como colocar óculos novo: você não sabia que precisava deles até colocá-los.

“Não existem imagens sexualizadas da Diana. Tinham Amazonas com pele envelhecida e pés de galinha e UMA delas usou uma armadura que era um corpete glorioso. Quando Diana fez o seu pouso de super-heroína, as suas coxas tremeram na tela. Você ouviu isso? A MALDITA COXA DELA TREMEU! As coxas da Mulher Maravilha tremeram em uma tela de 6 metros, na frente de todo mundo”, escreveu ela. O texto já foi curtido e compartilhado mais de 80 mil vezes na rede social.

Porque as coxas da Mulher Maravilha importam

A verdade é que isso é incrível: ver uma mulher com coxas que tremem, como os de uma mulher comum, mostra que, assim como tantos outros elementos do filme, o objetivo da diretora Patty Jenkins não era mostrar uma personagem sexy e bonita – mas uma super-heroína que cumpre a sua função.

“Ela não estava lá para fazer os homens babarem. Ela não estava lá para ser sexy e conquistadora ou para flertar com os homens para vencer uma batalha. Isso significa que ela tem coxas grandes e musculares e quando ela absorve o impacto de uma queda – elas tremem. E isso é MARAVILHOSO”, continua o post do Tumblr.

É fácil perceber como essa visão de uma mulher para uma personagem tão explorada pelos homens ao longo do tempo ganhou um outro significado. A comunidade geek e os fãs de quadrinhos tiveram a sua cota de comentários sobre o corpo da atriz que interpreta a personagem, Gal Gadot – ela não tem peito o suficiente, ela é magra demais, ela não tem muitas curvas…. Isso porque tanto os HQs, quanto os programas, desenhos e filmes anteriores sobre a personagem prezavam por uma mulher altamente sexy e com um corpo muito avantajado – era um corpo pensado para os homens e não para o público geral, que engloba também as mulheres.

coxas de mulher maravilha

Um exemplo recente é a personagem Arlequina, do filme Esquadrão Suicida. Com uma roupa curtinha e provocante, todos os movimentos e cenas da personagem remetem para esse lado mais sexualizado e sensual – de mulher matadora e perigosa. Não à toa o filme criou polemizando, dando a entender um romance romântico entre os dois personagens. Na realidade, a relação dos dois é altamente abusiva e agressiva.

Diana, por outro lado, é um Heroína com H maiúsculo. Ela coloca a sua missão em primeiro lugar, tem um corpo condizente com o esforço físico que faz, é corajosa e não é sexualizada. O fato da sua armadura ser como é vira apenas um detalhe na história maior da personagem – e principalmente, fica em segundo plano diante de uma direção que não quer sexualizar a mulher.

A gente, claro, só tem a comemorar. Ainda mais quando percebe que um filme como esse já está ajudando as pessoas a verem as mulheres de outra maneira: não mais como um padrão de beleza ambulante, que só pensa em homens, mas como indivíduos fortes e capazes de qualquer coisa.

Imagem: Reprodução / Mulher-Maravilha / Esquadrão Suicida

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ / / /

Leia temas do seu interesse:

/ / / /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)