Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Vejo muitas  pessoas reclamando da rotina estressante, trabalho, conflitos familiares, problemas no relacionamento… Reclamam, reclamam e não fazem nada para sair desse circulo vicioso. Olham ao redor e acreditam que todos parecem felizes e bem sucedidos. E quando olham pra si mesmas, parece estar tudo dando errado. Nada acontece como esperado.

Estão sempre lamentando não ter o emprego dos sonhos, a casa mais bonita, o carro do ano, o corpo perfeito, a beleza das famosas, a vida social e invejável de blogueiros, youtubers e etc. Sempre falta algo.

Essas pessoas sentem-se incompreendidas pelos familiares e amigos, se consideram  fracassadas em seus projetos e agem como vítimas do universo.

Que tal experimentar mudar o seu olhar?

crie oportunidades

Ao invés de olhar para o que lhe falta, comece a observar o que você tem. Seja grato pelo que a vida lhe dá e aprenda a usar melhor os recursos que dispõe. Você pode não morar no melhor bairro da cidade, mas talvez tenha amigos de verdade que estão sempre perto de você.

Você não tem dinheiro para fazer uma viagem ao exterior, mas pode fazer outras viagens em lugares próximos e não menos interessantes. Temos praias paradisíacas pelo Brasil, você já conhece alguma? No seu estado pode ter cidades turísticas que você ainda não conhece. Eu moro em  Minas e sei que temos cidades lindas, cachoeiras por toda parte, paisagens tranquilizantes e a simplicidade das cidades de interior. Eu não perco a chance de conhecer as belezas mineiras.

Você pode apreciar o cheirinho de café fresquinho naquela casinha lá na roça de algum familiar ou amigo. Ou sair da rotina correndo num parque na sua cidade. Sua semana está estressante? Experimente ir para um sitio no final de semana, ficar sem celular e se desligar de tudo. Tomar banho de cachoeira. Fazer uma trilha no mato, sentir o ar puro e fresco, ouvir pássaros cantando. Isso é renovador! Ou combine uma viagem com seus amigos, se estão com pouco dinheiro dividam as despesas. Combinem de ir para lugares com preços acessíveis.

Se está sem grana, reúna com seus amigos para assistir filme e comer pipoca, mas nunca deixe de se reunirem. São encontros simples que  fortalecem os laços de amizade. Está sem amigos? Comece a fazer coisas que gosta e novos amigos irão aparecer. Coloque seus hobbies em prática e você verá pessoas interessantes surgirem em sua vida.

Tempo não é desculpa

Quanto horas na sua semana você passando trabalhando? Quanto tempo se dedica para fazer coisas rotineiras e estressantes? E quanto tempo você usa para relaxar, cuidar de você, rir com amigos?

Use melhor seu tempo. Vá ter um fim de semana livre! Por que não fazer um programa relaxante ou conhecer um lugar novo? Seu momento é agora. Aceite mais convites, diga mais sim pra você mesmo.

Pra quê esperar feriados e férias para sair da rotina? Ouse fazer o que você tanto deseja agora mesmo. Se está planejando passar o final de semana em casa assistindo série, te desafio a mudar de planos.

Não fique parado!

Faça o possível para conhecer lugares novos, cidades vizinhas, restaurantes que abriram em sua cidade, áreas de lazer, teatros, jardins e tudo aquilo que te permita sair de casa e ver que existe um mundo lindo aí pertinho de você.

E se perceber que está difícil sair do lugar, ou se está se sentindo paralisado e impotente diante da vida, experimente buscar ajuda profissional. A terapia te permitirá descobrir coisas maravilhosas sobre você mesmo. Você vai conhecer forças que nunca imaginou que tinha.

Cada ser humano é um mundo, não perca a oportunidade de conhecer o seu mundo interno.

Crie oportunidades para ser feliz.

crie oportunidades

Se as coisas não vão bem, você tem a opção de mudá-las ou permanecer na mesmice. Só aviso que nada importante acontece na sua zona de conforto.  Que tal se permitir trilhar novos caminhos?!

Felicidade é uma escolha.

Imagem: Pexels


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more