Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

As mulheres representam apenas 8,5% dos investidores de criptomoedas. Entenda mais sobre esse universo e como é possível fazer parte dele e ter lucros.

Você já deve ter ouvido falar em criptomoedas (a mais conhecida delas é a Bitcoin), só que sempre quem fala sobre o assunto são homens. É como se não houvessem mulheres que investissem e soubessem como funcionam as moedas virtuais.

Apesar das criptomoedas existirem a cerca de 10 anos (elas só ficaram mais famosinhas nos dois últimos anos depois de supervalorizações), ainda 82% das pessoas não tem qualquer experiência no mercado de criptomoedas. Mas o que nos chamou muito a atenção foi que um levantamento realizado por uma plataforma de investimentos apontou que apenas 8,5% dos investidores são mulheres. Eu sei que dinheiro é um assunto que ainda temos muito tabu, finanças e investimento sempre foram assuntos mais masculinos… mas gente, estamos perdendo o bonde, várias pessoas (91,5% homens) estão ganhando dinheiro com as criptomoedas, e a mulherada nada…

Lógico que nem todos os investidores em moedas virtuais conseguem ter lucros porque depende de conhecer bem esse mercado e das flutuações de valores que ocorrem. E esse é um risco que nós mulheres também corremos, mas, nós sabemos que qualquer investimento pode ser um risco.

Por que as mulheres deveriam também investir em criptomoedas?

Pelo simples motivo que dinheiro é bom e todo mundo gosta. É super importante que você consiga guardar um dinheiro todo mês (se não sabe como fazer isso, clique aqui) e se você não for precisar dele no curtíssimo prazo, você pode e deve investir, fazer esse valor se multiplicar e encontrar boas fontes de investimento que saiam da convencional poupança (que não está rendendo naaada).

As criptomoedas podem ser uma boa estratégia para aplicar o seu dinheiro. Se antecipando e buscando informações é possível sair na frente e conseguir ter bons lucros em um futuro não muito distante. Só não ache que vai ganhar de um dia pro outro milhões, é preciso ter o pé no chão, você precisa de tempo pra fazer ele ir valorizando.

Para buscar informações sobre criptomoedas há alguns sites e canais que podem ajudar:

A participação das mulheres ainda é pequena no investimento de criptomoedas e essa é uma oportunidade para aquelas que querem se tornar referência. O preconceito com as mulheres no mundo dos investimentos vem diminuindo, uma prova disso e de que existe inventivo para o público feminino é que eventos são realizados pensando nelas e, as poucas investidoras e conhecedoras do assunto estão se tornando palestrantes.

Um dos eventos aconteceu em Nova York, o Woman on the Blockchain, e reuniu mais de 300 pessoas, no qual estava presente a Elizabeth Stark, diretora executiva da Lightning Labs.

criptomoedas-2

Foto: Elizabeth Stark

A empresária do Vale do Silício, Brit Morin, também realizou um evento para as mulheres que falava sobre criptomoedas. Ele foi um sucesso tão grande que em apenas uma hora não havia mais ingressos.

criptomoedas-1

Foto: Brit Morin

Uma das mulheres que chamou a atenção no universo das criptomoedas foi Yael Rozencwajg. Ela falou em um conferência para executivos, dos quais muitos eram homens sobre blockchain, e conseguiu o respeito de todos mostrando que conhece do assunto.

criptomoedas-3

Foto: Yael Rozencwajg

Como investir em criptomoedas

O investimento em criptomoedas é um processo simples. Basta ter acesso a uma plataforma onde possa negociar a moeda virtual.

Depois de se cadastrar é só começar a comprar e vender as criptomoedas e assim garantir um lucro. É claro que, como todo investimento, ele envolve riscos, por isso é preciso estudar e buscar saber como ocorrem as variações de preço.

Um ponto de atenção: se certifique que a plataforma é séria. Essa análise deve ser feita para que se possa receber o seu dinheiro, pois da mesma maneira que as criptomoedas chegaram repentinamente, também surgiram alguns espertinhos querendo se dar bem.

Veja algumas das plataformas seguras para que possa começar a negociar as suas criptomoedas:

  • IQ Option
  • Olymp Trade
  • Tradear
  • Expert Option
  • Binary
  • eToro
  • Foxbit

Vai com tudo e boas compras!

Fonte: Época Negócios, Valor

@ load more