Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O inverno chegou e com ele também o amado/odiado friozinho. É nessa época, que devemos redobrar os cuidados com o nosso corpo. A exposição às quedas bruscas de temperatura, mudanças climáticas e umidade, afetam diretamente a nossa pele no inverno.

Nada pior do que aquela sensação repuxada, frágil e ressecada que muitas vezes sentimos. Sem contar, que no inverno, os banhos se tornam mais longos e quentes, o que piora ainda mais a saúde da derme. Quem tem pele sensível, sofre ainda mais, e precisa de todo o cuidado possível para preparar a pele para aguentar o clima mais frio do ano.

Mas é claro, que nem tudo está perdido! Com os cuidados certos, você pode aproveitar o friozinho e garantir o bem estar do seu corpo. Com algumas dicas e cuidados fundamentais, o frio vai passar longe de ser seu inimigo! Afinal tem coisa mais gostosa que frio, boa gastronomia e preguiça?! Não né! Por isso, definitivamente, inverno não combina com pele ressecada. E até o fim desse post, você vai conferir algumas dicas, para aprender a se cuidar ainda mais. Afinal, você – e claro, sua pele – merecem!

Cuidados essenciais com a pele no inverno

Os-cuidados-ideais-com-a-nossa-pele-durante-o-inverno

1. A hidratação é indispensável

O hidratante é algo totalmente indispensável no inverno. Ele deve fazer parte da sua rotina, e ser reaplicado quantas vezes necessário. Aposte em produtos emolientes, como a manteiga corporal por exemplo. Os óleos também são uma ótima opção para intensificar a hidratação da nossa pele. Vale mencionar que cada parte do nosso corpo necessita de uma hidratação diferente. Por isso, não esqueça de dar uma atenção especial ao seu rosto que tem a pele mais sensível. Pés e mãos também não podem ser esquecidos, já que são eles, os primeiros a darem sinais de ressecamento e aspecto áspero. Por isso, hidratação, hidratação e hidratação! Ahh.. e a água termal dá um plus e pode ser reaplicada várias vezes ao dia.

2. Banhos longos e quentes, nem pensar!

Apesar da gente gostar muito de prolongar aquele banho quentinho e aconchegante durante o inverno, ele não é ideal para a nossa pele. Isso porque a água quente retira a barreira protetora que temos na epiderme, deixando o aspecto ressecado e áspero. É claro que ninguém quer passar frio, mas a água em uma temperatura morna, não muito quente, já é suficiente para dar essa ajudinha para a nossa pele. Ah… e uma coisa muito importante também, é o tempo do banho: não mais que 10 minutos.

Os-cuidados-ideais-com-a-nossa-pele-durante-o-inverno

3. Atenção ao sabonete que você vai usar

Você sabia, que dependendo do sabonete escolhido, sua pele pode ficar ainda mais ressecada? Aposte em sabonetes hidratantes, que vão ajudar a prolongar ainda mais essa sensação de pele saudável e nutrida, evitando aquele ressecamento, que as vezes aparece, principalmente nas peles mais sensíveis agora durante o inverno

4. Protetor Solar, ativar!

Nunca se esqueça do protetor solar hein?! Não é porque estamos no inverno que devemos deixá-lo de lado. E apesar de em alguns dias, o sol não “aparecer”, seus efeitos ainda podem ser sentidos e com certeza afetam a nossa pele.  Por isso, aposte no protetor solar, principalmente no rosto, cuja pele é mais sensível. Assim você mantém sua pele mais saudável, evitando manchas, queimaduras indesejadas e até mesmo o envelhecimento precoce da pele do rosto. O Protetor Solar é fundamental, e super aliado nos cuidados diários! Anota essa dica!

5. Xô, lábios rachados

Não tem coisa mais chata que a sensação de pele repuxando, e lábios rachados. Sabe aquelas peles que ficam incomodando nos lábios?! Pois é, durante o inverno elas insistem em aparecer! E como estamos falando da hidratação do nosso corpo, não podemos esquecer dos nossos lábios. Nossa boca precisa de uma super hidratação, principalmente nos dias mais frios. Para isso aposte em lip balms e hidratantes labiais, e repita o uso quantas vezes forem necessários. A esfoliação também é uma dica para remover as celulas mortas. Algumas marcas investem em produtos de esfoliação labial, porém com um pouquinho de mel misturado com sal, você já prepara o seu próprio esfoliante caseiro.

Os-cuidados-ideais-com-a-nossa-pele-durante-o-inverno

6. Hidratação Power nos fios

E uma dica plus! Você sabia que o nosso cabelo também é afetado com as mudanças climáticas?! Pois é, além disso, nosso cabelo fica exposto ao vapor banhos longos e quentes, que quebram e ressecam ainda mais os fios. Para cuidar da saúde do seu cabelo, invista em super hidratações durante a semana. A hidratação garante o cuidado e a proteção, e investir em produtos de nutrição é o segredinho para manter os fios saudáveis durante todo o inverno.

Imagens: Canva e Freepik

@ load more