Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Poluição, alimentos industrializados, produtos de beleza sintéticos, refrigerantes, sucos artificiais, shampoos lotados de química etc. Essa é a realidade de muitas de nós. Todos esses fatores aprisionam e viciam nosso corpo em um ciclo que, quando assustamos, já faz parte de nossas vidas ativamente. Pesado, né? Mas é a realidade. Daí, quando nos damos conta, nossos cuidados com o corpo são todos baseados nesses produtos nocivos que, ao invés de melhorarem a situação, podem piorá-la.

cuidados com o corpo

Contudo, uma coisa é fato: toda mulher gosta de cuidar do próprio corpo e, no mercado, esses produtos artificiais são os mais baratos e simples de serem encontrados. Pera pera pera pera. Tem uma coisa errada nessa frase anterior, não? Mulher, para dar um boost diário à sua beleza não precisa de muito, na verdade. Inclusive, alguns recursos podem ser até caseiros.

Não acredita? Continue comigo aqui então que vou te dar altas dicas de como se libertar desse mundo industrial e se entregar aos macetes naturais para zelar por vááárias partes do seu corpo.

Cuidados com o corpo: 8 dicas naturais e infalíveis para ficar ainda mais bela!

1. Para uma pele com mais brilho:

cuidados com o corpo

Alguns remédios caseiros naturais são super fáceis de se fazer.

Uma receita infalível é a seguinte: misture, em um recipiente de vidro, água de rosas, glicerina e suco de limão. Aplique essa solução diariamente, sempre uns 20 minutos antes de tomar banho, e prepare-se para dar à sua pele um puta banho de vitamina D e ácido cítrico. Enxague o rosto bem, somente com água.

Os limões são ótimos antioxidantes que aumentam nossa produção de colágeno e clareia a pele. Agora, pelo AMOR de Deus, vou até colocar esse aviso em vermelho: NUNCA saia para fora de casa essa solução no rosto. Lembre-se de que o limão, em contato com o sol, pode MANCHAR sua pele. Aí, todo esse procedimento seria em vão.

Bônus de cuidados com o corpo – alimentos que são bons para dar um novo brilho à sua pele: abacate, laranja, abóbora, tomate, morango, beterraba, cenoura, couve, limão e batata.

2. Para suavizar manchas escuras

Para dar aquela clareada na pele e suavizar ou até se livrar de algumas manchinhas escuras indesejadas, outra receitinha massa: bata um ovo em um potinho de coalhada até misturar tudo bem. Aplique essa mistura no rosto e em outras partes do corpo onde essas manchas escuras são mais visíveis. Deixe a mistura ali por cerca de meia hora e depois lave bem com água corrente. Essa solução limpa e desinfeta a pele, deixando seu aspecto mais uniforme.

Bônus de receitinhas: é só clicar aqui para conhecer mais opções caseiras incríveis.

Detalhe importante: eu sei que a internet é incrível e mais acessível mas, como estamos falando de pele (principalmente se for no rosto), não deixe de consultar um dermatologista para saber se essas receitas são apropriadas para você, ok?

3. Para dar um trato em suas axilas, cotovelos e joelhos escuros

Não é irritante quando o resto da sua pele está brilhando enquanto suas axilas, cotovelos e joelhos exibem um tom diferente e até meio seco? Bem, não se preocupe. Tudo que você precisa, mais uma vez, é um pouco de suco de limão para uniformizar essas regiões mais escuras e trazer de volta seus tons naturais.

Basta cortar algumas fatias de limão fresco e esfregá-las sobre os cotovelos e joelhos. Depois, deixe essa “lambança” descansar ali por uns 20 minutos e, depois, pegue uma toalha molhada em água quente e esfregue a região até tirar tudo. MAIS UMA VEZ: pelo amor da Deusa, não me saia no sol com esse trem na pele, viu? Senão vai é ficar tudo mais escuro ainda! CUIDADO!

Diquinha extra para melhorar ainda mais os cuidados com o corpo:

cara, tudo se resolve ainda melhor com uma boa dose de hidratante. Então, depois que você passar o limão nessas regiões e lavá-lo, aplique um pouco de creme para que elas fiquem mais macias e delicadas.

E se você também quer uma solução CASEIRA no lugar do hidratante corporal, @, sente só:

Ingredientes: 4 colheres (de sopa) de açúcar mascavo; 2 colheres (de sopa) de azeite; hidratante labial.

Misture, em um recipiente de vidro, o azeite e o açúcar mascavo até formar uma solução pastosa. Esfregue essa mistura nos cotovelos e joelhos para retirar a pele morta. Em seguida, aplique qualquer hidratante labial que você tenha e prontinho!

4. Para dar tchau aos cravos

cuidados com o corpo

Já tentou todos os produtos cosméticos do mercado mas os cravos se recusam a sumirem? Este remédio caseiro natural não lhe custará nada e, acredite, será a solução para seus problemas (eu sei porque eu FAÇO essa):

Despeje 5 a 6 gotas de mel em uma fatia de limão (sim, é tudo limão, gente, muito amor) e esfregue-o no rosto por um minuto. CUIDADO com os olhos. CUIDADO com o sol. Ok? Deixe essa melequinha no rosto por cerca de 10 minutos e lave-a com água corrente.

O mel age como um antibiótico natural e ajuda a remover a sujeira dos poros da pele. O limão, por sua vez, hidrata e aperta os poros da pele para uma aparência clara.

Um extra de cuidados com o corpo relacionados à cravos e espinhas é o que você quer?

Então toma mais uma dica incrível: lembra do vinagre de maçã? POIS ENTÃO..

se você está sofrendo de acnes teimosíssimas e espinhas, mantenha uma garrafa dessa belezinha em mãos. Devido à sua composição antibacteriana e antifúngica, o vinagre de maçã ajuda a manter a pele livre de bactérias, óleos e poeiras.

E como usar esse trem, gente? (sou mineira mesmo):

Misture, em uma tigela de vidro, água filtrada e vinagre de maçã crua e não filtrada. Aplique essa mistureba na pele com uma bolinha de algodão e deixe-a agir por 10 minutos. Enxague tudo com água morna. Pode repetir esse procedimento umas 3 vezes ao dia, todo dia, e pronto ;).

5. Para deixar as unhas mais lindas e fortes

Assim como nossa pele, as unhas também precisam de hidratação. Sorte nossa que esse processo, com elas, é super simples. Basta mergulhar as unhas em qualquer azeite durante cinco minutos todos os dias. Isso irá hidratar as unhas e torná-las ainda mais fortes.

Bônus de cuidados com corpo (estrela principal: unhas)

Para fazê-las crescerem saudáveis:

  • Encharque 10 pequenos chumaços de algodão com suco de laranja e deposite-os em cima das unhas e deixe-os lá por 10 minutos. A quantidade ideal de laranjas para dar conta de todos os dedos são 4 beeem espremidas;
  • Misture, em um recipiente, uma colher de azeite a UMA gema de ovo. Use um pincel comum de esmaltes limpinho para passar essa solução nas unhas e deixe-a agir por 15 minutos. Depois, é só enxaguar;
  • Bata, em um liquidificador, um tomate com uma colher de sopa de azeite e molhe 10 pedacinhos de algodão nessa solução e deposite-os em cima das unhas (igual a dica do suco de laranja). Aguarde cerca de 10 minutos, tire-os e enxague as mãos com água corrente. O tomate tem biotina, uma substância FODA que estimula o crescimento das unhas e cabelos.

6. Para deixar os cabelos ainda mais lindos, fortes e sedosos

Mulher, aqui no Superela tem UM PUNHADO de textos com ótimas receitinhas caseiras para dar aquela turbinada nos cabelos. Assim, pra não ficar repetindo conteúdo, a fofa aqui vai deixar todos os links procês aqui, ó. É só escolher o assunto e partir pro abraço:

4 métodos caseiros para salvar os cabelos danificados

6 produtos para fazer hidratação para cabelos cacheados em casa

10 alimentos funcionais para manter a pele e os cabelos lindos

7. Para deixar os pés macios e hidratados

cuidados com o corpo

Com todo o desgaste que nossos pés sentem, não é de se espantar que eles fiquem secos e rachados. Ainda mais no inverno! Por isso, é muito importante aplicar hidratante neles algumas vezes ao dia, especialmente antes de ir para a cama. Na hora de aplicá-lo, certifique-se de espalhá-lo por toda a parte superior e inferior dos pés, incluindo os dedos.

Antes de dormir, crie o hábito de aplicar um pouco de creme nos pés e massageie-o suavemente com movimentos circulares por cerca de 10 minutos. Isso vai melhorar a circulação na área, desinchando-os a mantendo-os hidratados.

E a dica de ouro desse texto sobre cuidados com o corpo (edição pés)?

Depois de hidratar os pés, coloque meias para manter a umidade neles por mais tempo. PORÉM, NUNCA aplique muito hidratante entre os dedos dos pés, ein? Senão pode dar frieira!

E quais produtinhos você pode usar?

Óleo de coco, azeite ou manteiga de cacau. Esses produtos ajudam a manter a pele hidratada por fora e por dentro. Ao usar óleo, aqueça-o suavemente antes de usá-lo para ajudar a pele a absorvê-lo mais rapidamente.

8. Para amaciar as mãos

Esfregue, suavemente, as mãos úmidas com açúcar ou sal e depois é só enxaguar. A textura granulosa desses dois remove as células mortas da pele e melhora sua circulação sanguínea, fazendo com que a pele das mãos pareça brilhante, fresca e macia!

Diquinha de cuidados com o corpo (em especial mãos):

Para maior hidratação, bata o pepino no liquidificador e depois adicione a glicerina. Aplique essa solução nas mãos e apenas observe os resultados! Se você quiser ter menos trabalho ainda, pode passar apenas clara de ovos nas mãos. Afinal, elas mantém a pele das costas das mãos esticada, inibindo a formação de rugas!

Enfim…

Para se cuidar, mulher, não precisa gastar muito, nem se submeter a produtos muito químicos e industrializados! Depois conta aqui pra gente se essas dicas funcionaram e, é claro, compartilhe conosco os seus próprios cuidados com o corpo para trocarmos várias figurinhas!

Imagem: preta


E o que você responderia a essa pergunta aqui, feita por uma de nossas colunistas do Clube Superela?

@ load more