Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Estamos muito acostumadas a ver casais apaixonados em todos os lugares quando o Dia dos Namorados se aproxima. Tanto que quando esse dia vai chegando, podemos ficar até meio tristes de não ter alguém para passar a data com a gente.

Mas, antes de se preocupar em ficar com outra pessoa, acredito que é preciso se preocupar em ficar consigo mesma: curtir tudo o que podemos fazer em nossa própria companhia. Eu adoro tirar um tempo pra fazer minhas coisas, e podem ser coisas bem simples mesmo. Mas mais do que isso, acho tão bom e importante a gente conhecer a si mesma, não é?

Dia dos Namorados sozinha 7

Se você não pode amar a si mesma, como vai amar outra pessoa?

Então, separei algumas ideias do que fazer quanto tivermos oportunidade de curtir um momento sozinhas (não necessariamente nessa ordem – ou sim se vocês preferirem!).

 6 ideias para curtir o Dia dos Namorados sozinha!

1. Faça um SPA em casa

Dia dos Namorados sozinha 7

Coloque uma música relaxante (ou qualquer outra música que você curta) e tome um banho daqueles de SPA. Não precisa de nada muito diferente – só um creme cheiroso, um sabonete ou óleo para o corpo. Use o shampoo que você gosta, passe um creme no cabelo com calma – essas coisas que a gente faz tão rápido no dia-a-dia, que nem aproveita direito. Depois se olhe no espelho e repare no seu corpo: não fique colocando defeitos, seu corpo é lindo e você só precisa senti-lo e aceitá-lo. É ele que faz você ser a pessoa que é.

2. Assista a uma série

Dia dos Namorados sozinha 5

Você pode fazer isso sozinha ou com uma amiga, se quiser. Tem séries que eu ficaria horas e horas assistindo. Se eu fosse recomendar algumas, seriam: Gilmore Girls, Jane The Virgin, New Girl, Modern Family – esta última é engraçadíssima, amo assistir quando quero rir muito e relaxar!

3. Aprenda uma make nova

make, maquiagem

Existem vários canais no Youtube com tutoriais onde você pode aprender makes diferentes e testar em casa. Eu sou super adepta a isso – aliás, sempre sou eu mesma que faço minhas maquiagenspra todos os eventos! Aí, quem sabe você não se anima pra repetir a dose no fim de semana pra balada?

4. Organize seu armário

Dia dos Namorados sozinha 4

Esses dias eu fiz um post dando algumas dicas para limpar o armário e deixar ele mais organizado, vocês viram? Acho que fazer isso quando estamos sozinhas é excelente, pois é um momento de introspecção, em que você vai decidir o que descartar e o que manter e também se conhecer melhor – por isso é super legal organizar o guarda-roupa quando temos um tempo livre, sem interrupções.

5. Faça looks com as peças do seu guarda-roupa

Dia dos Namorados sozinha 2

Tudo bem, sei que organizar o guarda-roupa é uma tarefa muitas vezes demorada, mas você pode, ao invés disso, montar alguns looks com as peças que você já tem e ir fotografando. Assim, você tem um registro de produções para usar em dias que não estiver tão inspirada.

6. Cozinhe um prato especial

Dia dos Namorados sozinha 1

Sabe aquelas receitinhas que a gente vai salvando e nunca tem tempo pra testar? Esse é um ótimo momento pra experimentar! Pense em algo bem gostoso, doce ou salgado, que você ficou com vontade de comer e, por algum motivo, não conseguiu… Ou, ainda, pegue aquela sua pasta que tem receitas e tente reproduzir alguma. Não precisa ser difícil, as comidas que te dão aquele quentinho no coração geralmente são as mais simples!

E então, curtiram? Espero que sim! 🙂
Se tiverem mais ideias de como aproveitar o dia dos namorados me contem, vou adorar!


Terminou de ler este texto? Então ajude nossa leitora abaixo! 

@ load more