Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu adoro um ambiente verde e florido. Dá uma sensação de paz, não é mesmo? Sempre me pego namorando fotos de ambientes que parecem um verdadeiro jardim dentro de casa. 

Mas vamos ser sinceras aqui por um momento, precisa ter muito amor e disposição para manter todas as plantas da casa vivas. Algumas gostam de muita água, outras de pouca água, algumas de muita luz, outras de pouca luz, algumas preferem conversas profundas, outras um simples “oi” tá de bom tamanho. 

Felizmente, para quem ama uma plantinha mas não consegue ter uma rotina de cuidado, existem as flores artificiais

E antes que você pense que isso é algo ultrapassado, saiba que as flores permanentes se assemelham, e muito, com as de verdade (sem depender do ambiente certo e muito menos de água para se manterem lindas).

Quem nunca se pegou admirando um belo arranjo e quando chegou perto viu que na verdade eram arranjos artificiais?

O mais legal é que elas são ótimas para dar aquele toque especial em qualquer ambiente: quartos, salas de estar e jantar, cozinhas e home office. Veja abaixo como fazer uma decoração digna de Pinterest com flores artificiais.

Como fazer decoração com flores artificiais:

1. Utilize um material de qualidade

O que entrega se uma flor é artificial logo de cara é a qualidade do material, por isso verifique se ela tem um bom acabamento. Hoje alguns modelos são fabricados em impressoras 3D, o que possibilita que a reprodução da flor seja exatamente igual a sua versão natural.

Além disso, o uso de materiais como Cetim, Silicone e Fibras Naturais traz o aspecto e toque muito parecidos ao estado original das plantas. O caule de arame também é um grande aliado na hora da montagem.

2. Quanto mais natural melhor

Ainda que as flores sejam feitas de um material de boa qualidade é importante que elas sejam o mais realistas possível. Por isso, escolha flores idênticas às flores encontradas na natureza, tanto na cor como no tamanho. Quanto mais clara e neutra, mais real ela parecerá.

Arranjo de Suculenta no Vaso de Cerâmica Branco

3. Capriche no arranjo

Essa parte é a mais divertida pois possibilita soltar a criatividade para que você confeccione os arranjos. Pense no ambiente em que ele será exposto e tente combinar todos os elementos, flores, folhagens, cascas e vaso. 

Arranjo de Lírios e Flor do Campo Artificial no Vaso Bronze

4. Escolha o vaso ideal 

Quando pensamos em decoração, o vaso é essencial para dar o toque final no arranjo. Existe uma infinidade de opções: madeira, cerâmica, vidro, jarra, jardineira e até mesmo cachepôs. É ele que vai dar um toque mais rústico, moderno, romântico, etc. 

Arranjo Trio de Flores Suculentas no Vaso Prateado

5. Pense nos detalhes

Os detalhes fazem toda a diferença para que seu arranjo pareça realista. Por isso, dê aquela incrementada na composição dele com musgos, espinhos e raízes. Você também pode borrifar essência nas pétalas das flores artificiais para dar aquele aspecto natural, desde que seja uma fragrância próxima da planta original. 

Arranjos de Flores Amarílis Vermelho no Vaso de Vidro

6. Não descuide da manutenção

“Flores de plástico não morrem” já diziam os Titãs, mas isso não quer dizer que elas não precisam de certos cuidados de tempos em tempos. É preciso lavar os arranjos artificiais com água e sabão neutro para tirar o pó e outras sujeiras que podem impregnar na superfície. Depois de lavadas, deixe as flores secando longe do sol para evitar desbotamento.

flores artificiais - formosinha
@ load more