Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Vamos direto ao ponto! Muitos falam sobre descobrir o prazer, mas não explicam como. Aqui estão alguns passos para a descoberta do prazer.

Comece reservando de 30 minutos a 1 hora para si mesma. Relaxe de uma forma que seja agradável e boa para você — talvez com um banho ou com exercícios e relaxamento. O quarto onde você vai ficar deve lhe proporcionar uma atmosfera relaxante (luz agradável, incenso ou outros detalhes que para você são importantes)

Seja boa consigo mesma, sinta-se livre para arrumar seu quarto como arrumaria se um parceiro estivesse vindo ao seu encontro.

Use um óleo para ir descobrindo a si mesma. Aqueça o óleo colocando o vidro em água quente, isso faz com que o líquido lhe dê uma sensação gostosa ao ser espalhado pelo corpo. Comece pelas mãos e braços e passe para resto do corpo. Ou comece pelos pés e pernas se preferir. Concentre sua atenção em sua mão percorrendo seu corpo, na sensação que isso lhe dá.

Massageie e toque a si mesma de diferentes maneiras. Procure ajudar seu corpo a sentir-se bem — não se force a ficar excitada.

Deixe que suas mãos toquem seus seios, sua barriga, a parte interna das coxas. Experimente diferentes carícias e formas de se tocar (prometo falar mais sobre toques em outro artigo).

Seja delicada consigo mesma, e procure ficar ligada a quaisquer sentimentos de prazer que seu corpo esteja lhe dando.

Deixe que suas mãos encontrem os lábios vaginais e o clitóris. Acaricie levemente os lábios e deslize só dedos ao lado do clitóris. Massageie suavemente clitóris entre dois dedos, ou experimente fazer um movimento circular sobre ele. Talvez você queira experimentar uma ou duas mãos ao mesmo tempo. Você também pode usar uma mão numa parte do corpo e a outra mão em outra parte. Varie as carícias, o ritmo e passe para novas áreas.

Tente descobrir as diferentes partes do seu corpo que lhe dão sentimentos prazerosos. Veja o que acontece nos seus braços e na parte de dentro das pernas, bem como nos seus seios e no clitóris. Toque toda sua vulva e vagina para ver qual a sensação que acha mais gostosa. Compartilhe seu corpo consigo mesma. Quando sentir que é hora de terminar, procure massagear suavemente qualquer área de tensão até sentir-se relaxada e com uma sensação geral de bem-estar. Feche os olhos e respire profundamente alguma vezes, inspirando pelo nariz e expirando pela boca.

Como se sentiu em relação a esta experiência? Ficou relaxada ou tensa?

As mulheres têm formas diferentes de reagir aos exercícios acima. Elas podem se sentir curiosa, com medo, culpada, com repulsa, excitada ou nervosa. Talvez você tenha tomado consciência de diversos sentimentos. Às vezes, ao perceber estas sensações, sentimos que estamos nos observando. Como se você fosse uma espectadora, assistindo o que estava acontecendo. Pode ter pensando que parecia boba e ridícula fazendo isso. Ou como outras pessoas reagiriam se soubessem o que você estava fazendo.

A tendência de assumir o papel de espectadora é o resultado natural de sentimentos como a ansiedade ou o embaraço. E frequentemente ocorre no início de qualquer processo de mudança.

E isso te ajudará a concentrar sua atenção no seu corpo e no que ele está sentindo.

Estava esperando ficar excitada (ou forçando a ficar)?

É muito mais fácil ser surpreendida procurando a excitação. Entretanto, isto leva você se transformar em observadora das suas reações, em vez de participar do próprio prazer. Você poderá descobrir-se preocupada com seu desempenho e obrigando-se a tentar com mais afinco. Isto interfere com o prazer que possa estar sentindo.

Por enquanto, procure relaxar e permita-se sentir as sensações do seu corpo. Se você não tiver consciência dos sentimentos do seu corpo ou do seu prazer, tudo bem.  Pode ser que leve algum tempo até você aprender a identificá-los. Por enquanto, procure prestar atenção em qualquer área do seu corpo cujas sensações são despertadas por meio das diferentes maneiras de se tocar.

Se sentir repulsa ou uma aflição muito forte com esta atividade, vá mais devagar. Só não se esqueça que isso é importante para você pode ser conhecer melhor.

Imagem: Unsplash

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more