Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Provavelmente você já ouviu falar de um produtinho milagroso de beauté: a água termal. Mais do que uma “febre” do mundo de skincare, esse produto realmente faz diferença na rotina de cuidados com a pele. De acordo com os especialistas – a água termal que é proveniente de fontes termais – tem ação calmante e antioxidante e é indicada inclusive para o cuidado de peles extremamente sensíveis, pois tem um grande efeito hidratante.

A água termal é naturalmente enriquecida por uma grande quantidade de minerais, entre eles, ferro, zinco e potássio. Essa alta concentração de minerais, faz com que ela seja diferenciada e proporcione uma série de benefícios não só para a pele, mas também para o cabelo.

Os benefícios da água termal

Ao inserir a água termal na rotina de cuidados, os resultados são vistos de imediato e o uso prolongado só traz mais benefícios ainda para a pele. Entre esses benefícios, estão suas ações antioxidante, cicatrizante e refrescante, que proporcionam uma pele super saudável.

Devido a grande quantidade de minerais concentrados , ela é antioxidante, capaz de proteger a pele dos danos diários. Seja por conta das impurezas do ar, excessos de maquiagem, mudança climática ou até mesmo pelo stress do dia-a-dia, a nossa derme é afetada diretamente e profundamente por esses fatores externos e é nesse momento, que o uso da água termal faz diferença na proteção e no cuidado da pele.

Além disso, esse produtinho milagroso é capaz de acalmar, tonificar e hidratar a derme.

O resultado é tão positivo, que atualmente a água termal é indicada para fins terapêuticos, como por exemplo o tratamento de alergias cutâneas. Sua ação calmante e cicatrizante traz um alívio imediato na pele irritada, já sensibilizada por conta dos eczemas.

E os benefícios não param por aí: a água termal, combate o ressecamento da pele nos dias frios ou em ambientes fechados com ar-condicionado. Ela pode ser usada também para hidratar a pele exposta ao calor e ao sol, e isso se deve à sua ação refrescante. A diferença que a água termal faz é surreal!

Como inserir a água termal na rotina de beleza

A água termal pode ser usada de inúmeras formas, para cuidar da nossa pele e cabelo. Ficou curiosa? Então confira essas dicas e inclua já esse produtinho milagroso na sua rotina diária.

1. Hidratante natural para a pele

Se a sua pele é sensível, inclua a água termal na sua rotina diária. Além de proteger a pele, ela proporciona uma hidratação imediata.

2. Utilize no pós-sol e na depilação

Ela é ideal pra trazer aquele alívio quando a gente exagera no sol sabe? Também é ótimo para melhorar a vermelhidão pós-depilação.

3. Deixe o seu cabelo com um brilho extra

Borrifar nos fios, é uma super dica para conseguir um cabelo mais hidratado e macio.

4. Calmante para a derme

Se sua pele é sensível ou se você é alérgico, ela pode ser sua salvação nos momentos de crise e pele ressecada. Uma dica para turbinar a hidratação: experimente deixar o produto uns minutinhos na geladeira. Isso potencializa o efeito calmante e proporciona um alivio e frescor imediatos.

5. Aplique antes e durante a maquiagem

Para preparar a sua pele para a maquiagem, ou selar a base e os produtos pós make, dê uma leve borrifada no rosto. Além de deixar a maquiagem mais natural, faz com que dure ainda mais! (Seria um sonho?!)

6. Finalize o dia, com água termal

Depois de remover a maquiagem, e limpar o rosto, finalize com uma camada do produto, além de limpar a pele, deixa um aspecto descansado.

Ao comprar uma água termal, fique atenta quanto à procedência do produto. Ele não deve conter outras substancias além da água em sua forma pura, ou seja, nada perfumes ou conservantes ok?! Dessa maneira você aproveita o máximo da eficiência do produto, e com certeza, depois de testar, não vai sair mais da sua rotina de beleza!

Imagem: Pexels

@ load more