Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Aconteceu no último domingo, dia 22 de janeiro, na Mansão Hasbaya, construção histórica de São Paulo, a edição Inverno 2017 do Desfile Plus Size – Mulheres Reais, na qual tive a honra de desfilar.

O Mulheres Reais é um evento realizado desde 2009 focado na moda Plus Size que apresenta tendências de moda às consumidoras que vestem a partir da numeração 44. O perfil das modelos é bem abrangente, sempre são escaladas mulheres de diferentes silhuetas e faixas etárias para representar a diversidade da população feminina que veste numeração grande no Brasil. (Já falamos das diferenças dos corpos Plus Size aqui)

O desfile contou com 5 marcas de diferentes segmentos no vestuário para que fossem expostas as mais diversas opções de looks. Independentemente da ocasião, o evento trouxe um especialista em cada setor: tricô, moda casual e chic, vestidos sociais, lingerie e pijamas, e noivas e festa.

“O objetivo do desfile é valorizar esse segmento do mercado de moda que movimenta 5 bilhões de reais por ano e mostrar que a mulher fora do padrão magro também pode se vestir com elegância, sofisticação e sensualidade”, afirma Adilton Amaral, diretor do evento.

Tricô

moda plus size 1

moda plus size 2

A moda plus size só cresce – e as pessoas precisam perceber isso!

Eventos como o Mulheres Reais são de extrema importância para dar visibilidade às marcas e torná-las conhecidas este público que tem enorme dificuldade para encontrar roupas do tamanho e corte adequado. O panorama hoje, apesar da crise, aponta que a moda Plus Size cresceu 6% no Brasil e continua otimista pra 2017. Foram mais de 46 milhões de peças de tamanhos grandes consumidas.

Uma pesquisa do Sebrae mostra que mais da metade da população do país está acima do peso, 17,9% obesa e apenas 17,7% das lojas do varejo atendem a esse público, sendo que apenas 3,5% são especializadas na moda Plus Size! Como as marcas e a mídia ainda podem estar tão fechadas e preconceituosas com os dados gritando essa realidade em nossa cara? Mesmo com o mercado otimista, ainda é notório que muito tem de ser mudado pra atender a esse público. Afinal, todas nós trabalhamos, passeamos, temos festas, casamos e temos o direito e a vontade de estar lindas e bem vestidas!

Moda Casual Chic e Vestidos

mercado plus size 1

mercado plus size 2

mercado plus size 3

Como uma realidade da metade da população pode ser tabu ou ignorada? Como isso ainda é algo que precisa de aceitação? Ver essa representatividade, principalmente na moda, é essencial para a auto estima da mulher, que se vê incluída e tem a oportunidade e se vê inspirada em se apresentar melhor (sobre aceitação falamos aqui )

Lingerie e Pijamas

mercado plus size 6

mercado plus size 8

Um fator importante no crescimento da moda Plus Size é que as poucas marcas que investem no segmento tem enxergado que as mulheres não querem apenas um pedaço de pano para se cobrir. Querem consumir moda, estilo, tendências, querem se sentir bonitas com o que estão usando. Quem enxergou o óbvio, saiu na frente! (Dicas de estilo vemos aqui )

Moda Festa e Noiva

mercado plus size

mercado plus size 0

E os looks nas modelos ficaram maravilhoso, no maior pique “gente como a gente”, que senta pra comer pizza e chocolate. Maiores modelos que a gente respeita!

Espero que tenham gostado =)

@ load more