Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Namoro à distância já é complicado pela distância em si, mas nada que a tecnologia não possa ajudar nas diversas formas de demonstrar todo o sentimento envolvido. Numa época onde relacionamentos não se limitam só a estar lado a lado fisicamente e, por diversos motivos, nos fazem encarar a distância, nada melhor do que exercitar a criatividade. Foi pensando nisso que reuni:

10 formas de comemorar o Dia dos Namorados à distância

1. Sessão de cinema

Dia dos Namorados à distância 4

Não dá para compartilhar a pipoca e enlaçar os dedinhos entre uma poltrona e outra no cinema, mas dá sim para curtir um bom filme ou terminar aquela temporada da série preferida de vocês nesse dia. Com a ajuda de sites, como o Rabb.it, você pode assistir o que quiser, ver e ouvir o seu amor.  Caso não se familiarize com outros métodos, ainda há alternativas: Skype, FaceTime, etc. Então faz uma pipoca, prepara seu cantinho confortável e curta uma boa sessão cinema um pouco mais próximo de quem você ama.

2. Cozinha compartilhada

Quem disse que não dá para cozinhar juntos mesmo estando longe? Claro que dá, com a ajuda, mais uma vez, do Skype e desses programas que nos aproximam de quem amamos, dá sim para inventarmos de bagunçar a cozinha juntos. Então essa é a hora de pegar aquela receita da vovó ou da internet mesmo e colocar em prática junto ao amor da sua vida, não precisa ter bons dotes na cozinha, um vai ajudando o outro e compartilhando risadas e conversas vão se sentir muito mais próximos.

3. Jantar romântico

Dia dos Namorados à distância 2

Ok, vocês já cozinharam, quase colocaram fogo na casa, mas mesmo assim a refeição ficou uma delícia: hora de experimentarem. Ou simplesmente, por que não pedir aquela pizza? Ou comida japonesa? Italiana? Mexicana? Enfim, se não quiseram cozinhar, ainda podem ter um jantar romântico, é só escolher o delivery e voilá. Ser criativo é o que conta, dá até pra colocar umas velinhas, apagar as luzes e deixar o clima mais fofinho, mesmo que via Skype.

4. Curtir uma playlist

Tem quem prefira menos agitação e queira curtir uma boa música na companhia de quem se ama e isso pode acontecer, separe aquelas músicas que te fazem lembrar do seu amor ou até mesmo apenas musiquinhas que embalem a noite. Coloque para tocar e escutem juntos, conversem ou até acompanhem num dueto desafinado, a lá karaokê ou não, com violão ou sem… Sempre bom passar um tempo divertindo o outro e se divertindo.

5. Aprenda com o outro

Todo ser humano tem algo a ensinar, algo que saiba fazer e você gostaria de aprender. Por que não pedir para a pessoa que você ama ensinar algo que ela saiba à você? Seja desenhar, pintar ou até mesmo alguma língua estrangeira, tudo é questão de passar um tempo juntos fazendo algo legal e não ver a hora passar. Então, que tal dividir conhecimento e ensinar um ao outro? É uma forma de demonstrar o amor tão linda!

6. Jogor online

Se o casal é gamer ou até se conheceu em jogo online, por que não? Não é mesmo? E se não for, mas gostar de passar um tempo jogando, voilá. Pode ser qualquer jogo: de League Of Legends, DOTA, World Of Warcraft até Xadrez ou Uno online, o importante é se divertir junto com o seu amor.

7. Dormir juntinhos

Dia dos Namorados à distância 2

Quem disse que para dormir junto com alguém a gente precisa estar perto? Tudo bem que não vamos estar nos braços de quem amamos, mas só a intenção já vale a pena. Ligue o Skype, dê boa noite e adormeça e acorde olhando o rostinho da pessoa que você gosta.

8. Visitar o mundo

Pois é, é isso que você leu mesmo. Que tal visitar alguns pontos turísticos do mundo à dois sem sair de casa? Graças ao Google Arts & Culture você pode ir até Machu Picchu, visitar o interior do Louvre e explorar diversos lugares por dentro e por fora via Street View ao lado da pessoa que você ama. Legal, não?

9. Olhar o céu, a lua, as estrelas! 

Nada mais romântico que olhar o céu e buscar constelações juntos, isso pode acontecer mesmo tão de longe. Acredito muito naquilo que diz que quando ambas pessoas olham a lua o olhar se encontra e nos torna mais próximos, então, vamos romantizar esse dia.

10. Declare-se

Dia dos Namorados à distância 1

Por último e não menos importante, aproveite o dia para se declarar para essa pessoa especial. Dizer que a ama de uma forma diferente, ler alguma carta, mandar um áudio bonitinho ou até um vídeo amorzinho. Aqui também entra a parte do presentear, crie algo seu e envie para que seu amor abra diante de uma web cam. Vale tudo desde que haja amor!

Aproveitem muito, a distância realmente não é nada, quando alguém significa tudo.

@ load more