Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Viajar sempre é muito bom, agradável e enriquecedor! Ao contrário do que muitas pessoas pensam, viajar sem companhia não precisa ser chato.

Atualmente são cada vez mais mulheres as que se aventuram a conhecer o mundo viajando sozinhas.  A seguir deixamos algumas razões para te ajudar com a decisão de fazer uma viagem e várias dicas de lugares para viajar sozinha.

Por que viajar sozinha?

1. Aumentará sua autoconfiança

Atravessar por inconvenientes estando sozinha em um país estrangeiro pode ser pesado no início, mas, uma vez que o assunto estiver resolvido, a sensação de triunfo pessoal não se compara com nada.

2. Poderá viajar com liberdade

Um dia quer dormir até tarde ou permanecer mais de um dia em uma cidade? Sem problemas! Não haverá ninguém para consultar sobre o que fazer, você poderá fazer o que quiser.

3. Achará boas companhias

Assim como você será uma mulher viajando sozinha, terá muitas mais! Nada melhor que uma parceira que esteja na mesma vibe que você para compartilhar essa experiência maravilhosa.

4. Aprenderá mais dos locais de destino

Pois prestará atenção ao que acontece ao seu redor. Poderá entrar em contato direto com os moradores locais, e ter uma melhor perspectiva.

5. Vai se conhecer muito mais

Ao estar em uma situação nova, e ter que sortear dificuldades obrigatoriamente pela própria conta, vai aprender muito de você mesma.

Planeje sua viagem passo a passo

1. Escolha o destino

A primeira coisa a fazer é decidir onde você quer viajar. Caso você não dominar bem o inglês, uma boa dica é visitar um país latino, onde se sentirá mais a vontade. 

2. Pesquise sobre o lugar de destino

Invista tempo em investigar qual é o clima, a moeda, os costumes e os documentos necessários para o ingresso ao país. Também verifique os sítios para visitar e as formas de locomoção dentro das cidades.

3. Reserve a hospedagem

Confira a distância desde seu hotel até as principais atrações turísticas e se tem pontos de ônibus ou metrô por perto.

4. Desenhe um roteiro diário

Programe sua viagem para poder visitar todos aqueles lugares que desejar. Não tente fazer muitas atividades nos primeiros dias, senão ficará cansada rapidamente. O melhor é reservar dias para fazer um turismo mais ativo e outros para curtir o lugar tranquilamente.

5. Arme a bagagem

Evite colocar seu guarda-roupa inteiro na mala. Lembre-se que quem carregará o peso durante toda a viagem será você.

6. Não se esqueça dos seus colegas de viagem

Celular com suas músicas preferidas, livros, caderno de viagem, canetas serão boas opções caso a solidão chegar.

Quais são os melhores lugares para viajar sozinha?

1. Portugal

Além da beleza e da história que possuem cada uma das cidades do país luso, existe uma grande vantagem para as mulheres que viajam sozinhas: os portugueses falam a mesma língua.

A proximidade cultural será um ponto a favor para aquelas que se aventuram à sua primeira viagem pela conta própria.

2. Peru

A amabilidade de seus habitantes e sua excelente gastronomia são algumas das características que farão você se apaixonar por este país.

Em algumas regiões há muitos mochileiros viajando sozinhos. Com eles poderá compartilhar experiências e roteiros.

3. França

Ateliers, vernissages, degustações de vinhos, funções de teatro, leitura de obras literárias, bandas tocando ao vivo, são só alguns exemplos da ampla oferta cultural que você poderá desfrutar em este país.

4. Nova Zelândia

O estado com a menor taxa de agressão contra mulheres é sem dúvidas um destino onde você se sentirá segura. O país oferece paisagens para as mulheres mais aventureiras e uma infraestrutura hoteleira de luxo para aquelas que preferem descansar com conforto.

5. Tailândia

Quer viajar sozinha gastando pouco? Este país será a escolha certa, pois não somente poderá economizar, senão que também conhecerá a cultura oriental e praias maravilhosas de águas cristalinas.

Conselhos para viajar sozinha

  • Use o transporte público: E confira os horários de funcionamento. Se precisar pegar um táxi, pergunte o preço da corrida antes de começar a viagem e verifique que não se aparte do caminho certo.
  • Ative internet no celular: Para não se perder nas cidades. Nos mapas você poderá ver as rotas, as paradas de ônibus e de metrô.
  • Viaje leve: Prefira levar pouca bagagem. Os básicos para o clima do destino e um par de tênis ou chinelos serão suficientes.
  • Hospede-se em um lugar movimentado: Ao fazer uma viagem sozinha é melhor não colocar em risco sua segurança. Prefira hotéis perto do centro.
  • Faça cópias de seus documentos: Evite sair nas ruas com os originais, para não correr risco de perdê-los.
  • Alerte sua família ou amigos sobre sua localização: Sempre avise aos seus parentes o local onde você está.

@ load more