Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quer conhecer o segredo daquela maquiagem duradoura, que vence até os dias mais quentes?

Então vem comigo, pois eu vou te ensinar os truques que a maioria das maquiadoras não te contam e que vão fazer a sua maquiagem durar muito mais!

Dicas de maquiagem para os dias quentes!

1. O seu tom de base pode mudar no verão

Com o verão chegando, a gente gosta de muito sol e ficar bronzeada, é verdade! Mas você sabia que a cor de base ideal a ser escolhida é a cor do colo e não a cor do rosto?

Exatamente! Isso acontece porque quando vamos à praia ou ao clube, passamos protetor solar no rosto para nos protegermos e é o colo que recebe a maior parte do bronze.

2. Cuide dos seus poros

No verão, a tendência é que a gente transpire mais. E quanto mais a gente transpira, mais a nossa pele produz oleosidade. Para diminuir essa oleosidade extra, faça uma compressa com água gelada.

Ela vai ser responsável por fechar os poros do seu rosto, fazendo com que a pele fique limpa por mais tempo, reduzindo a produção de oleosidade e, por consequência, fazendo com que a maquiagem fixe melhor.

O resultado de uma boa maquiagem também depende muito de como cuidamos da pele e não só da marca do produto.

3. Pré-maquiagem é tudo!

E sobre a forma que cuidamos da nossa pele, vou aqui fazer uma paródia do Pedro Bial, no texto Filtro Solar:

“Hidratante!
Nunca deixem de usar o hidratante
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro
seria esta: usem o hidratante!”

Brincadeiras à parte, caímos num erro gravíssimo de achar que não precisamos de hidratante no calor. Mas é exatamente por falta de hidratação, que a nossa pele libera a oleosidade que expliquei anteriormente.

Essa oleosidade é uma resposta do nosso corpo, com a função de proteger nossa pele, e quando hidratamos continuamente, a pele entende que não precisa continuar produzindo tanto óleo.

4. Procure usar produtos a prova d’água

É verdade que existem truques para a maquiagem durar muito mais, porém, se pudermos investir em produtos que já sejam a prova d’água e oil free, teremos uma garantia ainda maior da durabilidade.

5. Tenha o efeito “queimadinha de praia” em casa

Não é de hoje que nós, brasileiras, somos apaixonadas pelo bronzeado de verão. Mas se você está sem tempo de ir à praia até para deixar as maçãs do rosto vermelhinhas, saiba como fazê-las em casa!

Invista em blushes com cintilância para ficar mais natural. Esfume ele por toda a maçã do rosto e, com o restinho de produto que estiver no pincel, traga para o nariz, na parte frontal do rosto.

Se exagerar, volte com um pouquinho de pó compacto para suavizar o efeito.

6. Não abra mão do pó

E já que falamos do pó (seja ele compacto ou solto), saiba que é um item essencial para a durabilidade da maquiagem no verão!

A base e o corretivo são produtos “molhados” e que, na maioria das vezes, não secam o suficiente. São, geralmente, os culpados por derreterem tudo. Para evitar que isso aconteça, sele toda a pele com o seu pó preferido e verifique se ficou bem seco e pronto pra durar o dia todo.

7. Potencialize a sua sombra

Antes de passar a sombra, lembre-se de usar um corretivo ou fixador de sombras. Ele não só ajuda a reforçar a cor, deixando-a mais viva, mas também aumenta a sua durabilidade!

8. Abuse das cores!

O verão deixa todo mundo mais animado, empolgado e livre pra abusar das cores! Então não se assuste com a ideia de olhos coloridos. Você pode começar com um delineado colorido, misturando sombra com água.

É muito fácil! Com 3 gotinhas de água, misture a sombra da sua cor favorita até formar uma pasta bem firme. Pronto, agora é só delinear e abusar das cores!

Eu também fiz um vídeo no Youtube com todo passo a passo, veja a baixo:

Por hoje é só, meninas! Viram como a vida fica muito mais prática quando aprendemos de forma rápida e fácil os segredos para uma maquiagem duradoura nos dias mais quentes?

Espero que tenham gostado, comentem com mais dicas e dúvidas e, o mais importante, USEM FILTRO SOLAR SEMPRE que saírem de casa!

Não é porque está nublado, que você está protegida! Nos vemos na próxima!

@ load more