4 dicas de moda e estilo para os seus filhos
Quem disse que as crianças não podem ter estilo? Diferentemente de antigamente, hoje nós temos milhares de opções de roupas infantis para todos os gostos.
Assim, os pequenos também podem estar na moda sem deixar de lado o conforto. Além disso, a moda infantil é um mercado crescente e as roupas estão cada vez mais modernas e divertidas, o que deixa as crianças cheio de estilo e atitude.
Pensando nisso e para te ajudar a escolher os melhores looks para os seus filhos, selecionamos 4 dicas de moda e estilo para você deixar eles em dia com as tendências do momento!
1. Invista nas roupas confortáveis

Essa primeira dica pode parecer bem óbvio, pois o conforto é algo extremamente importante na hora de escolher uma roupa para a criança, porém existem muitas peças que não bloqueiam o movimento, e isso dificulta que a criança consiga brincar e se divertir.
Portanto, preste atenção a isso e procure roupas com tecidos mais leves ou elásticos, pois, por mais que algumas peças de roupa sejam muito bonitas, nem sempre o tecido dela é o mais adequado para a criança.
Além disso, as roupas com tecido sintético, por exemplo, podem até causar alergia, pois a pele dos seus filhos é muito mais sensível do que a sua. Peças de lã ou linho também costumam soltar muito pelo, o que causa irritações e não deixa a pele respirar.
Investir em peças de algodão ainda hoje é a melhor opção, pois assim, não haverá nenhum impedimento para o seu filho estar confortável, mas, também, dentro da moda!
Ah, isso não é uma regra, ok? Você pode combinar diferentes peças e tecidos, mas é sempre importante lembrar na hora de comprar roupas que o conforto é o mais importante!
2. Invista nos acessórios
Não existe nada mais elegante e divertido para compor um look do que os acessórios, não é mesmo? Além de serem acrescentarem estilo, existem diversas opções diferentes que podem deixar o visual dos seus filhos ainda mais completo, transformando um look básico em algo moderno e fashion, além de ajudar na autenticidade da criança.
Para as meninas, tiaras, presilhas, pulseiras, laços e bolsas, são só alguns dos acessórios que elas podem escolher. Se a criança ainda for muito pequena, aquelas faixinhas para o cabelo são uma ótima alternativa para enfeitar, pois possuem modelos mais adequados e macios, além de deixá-las muito fofas!
Para os meninos, bonés, toucas, pulseiras e, até mesmo relógios (dependendo da idade), são opções muito versáteis e bonitas. Os bonés podem ser utilizados no calor, para proteger o menino do sol, além de combinarem muito bem com roupas mais despojadas. Já as toucas caem melhor no frio, pois são quentinhas e fofas.
Os acessórios, assim como as roupas, são parte do estilo da criança e compõe a personalidade delas, podendo, também, tornar a hora de se vestir um momento mais divertido.
3. Aposte em peças que apresentem praticidade
Ainda que as crianças cresçam rápido e acabem perdendo algumas roupas por conta do tamanho, é importante levar em conta a praticidade da peça na hora de fazer as compras.
Não adianta nada comprar uma peça de roupa muito bonita e elaborada se a criança não conseguir vestir aquilo nem por dez minutos. Por isso, procure peças que apresentem praticidade, além de conforto, unindo o útil ao agradável.
Os suspensórios são um bom exemplo de praticidade, além de serem fáceis de usar, ajudam a melhorar o estilo, sem incomodar os seus filhos. Camisetas lisas, de cores neutras, também são uma opção de praticidade, pois combinam com qualquer cor e peça de além de poderem ser usados em diferentes ocasiões.
4. Procure inspirações

Você pode abusar da criatividade na hora de vestir a criança, pois isto é muito valioso, mas buscar inspirações na internet também pode ser uma boa ideia. Assim, você encontra várias ideias diferentes de estilo para todas as idades, e ficar sempre por dentro do que está em moda!
Criança e moda andam, sim, lado a lado. Por isso, não deixe de usar essas dicas para vestir seus filhos de forma moderna e estilosa, sem perder o conforto que eles merecem!