Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O mundo anda bem maluco. As notícias ruins chegam o dia inteiro por todos os lados, o país está em crise e parece que nada vai bem. No trabalho, andando na rua ou saindo com o namorado, a todo momento parece ter uma sombra de energias negativas seguindo a gente.

É possível ficar imune a isso? A toda essa negatividade que nos envolve e suga a nossa energia? A boa notícia é que é possível, sim, mas a gente precisa fazer um esforcinho mínimo para entender como isso pode ser adaptável à nossa rotina e dia a dia.

Separamos algumas dicas preciosas para driblar as energias criativas e ter uma semana mais tranquila e cheia de good vibes:

1.Desligue a TV

Será que é mesmo necessário você passar o dia inteiro vendo as notícias pavorosas que passam na televisão? Não queremos que você seja uma pessoa alienada, mas a gente entende que essa sobrecarga de noticiários e de tragédias não faz nada de bom por ninguém. Se você não pode desligar a TV e os noticiários (vamos supor que no seu trabalho as pessoas precisem da televisão ligada), crie uma playlist com músicas legais e animadas que você possa ouvir durante o expediente e que te deixem com uma sensação gostosa. Opte por músicas que acalmem ou ainda que são bem alto-astral.

2.Feche as redes sociais

Já que estamos falando de ficar longe das notícias, as redes sociais entram nesse meio. Afinal, todo mundo está careca de saber que esses sites tem um efeito e tanto na nossa autoestima – e as notícias trágicas, reclamações e comentários extremistas recheiam o seu feed de energias ruins. Então, feche as páginas, desinstale os aplicativos por e respire fundo. Você vai sobreviver alguns dias sem olhar para isso – e vai ficar chocada com como esse detox digital vai te fazer bem.

3.Medite

Você já tentou meditar por alguns minutos ao acordar ou antes de dormir? A meditação é incrível porque ajuda com a ansiedade e ensina a desanuviar a mente e focar no que realmente importa – o seu bem-estar e a sua essência. Existem aplicativos incríveis que te ensinam esse processo, e você também pode encontrar tutoriais na internet. Vale a pena experimentar.

4.Foque em soluções

É muito normal chegarem com um problema no trabalho e a história render: milhares de reclamações, reuniões que não terminam nunca e aquela sensação de pressão na equipe, de quando vocês precisam resolver um grande pepino. Não, não. Para driblar as energias negativas, você precisa focar em soluções: não prolongue o problema, mas identifique-o e vá logo atrás da solução. Essa mudança de foco é essencial para você não se sentir ‘engolida’ pelos problemas e todas as sensações ruins que eles trazem junto. Pense em ações práticas para resolver a situação de uma vez e siga em frente.

5.Não dê atenção para reclamações (e não reclame)

Quantas vezes você reclama por dia? Já parou para pensar que as suas reclamações, assim como as dos outros, alimentam essa energia negativa? Então, agora é hora de fechar a boca. Tente passar um dia da semana sem reclamar e sem responder às reclamações alheias e veja como você se sente… Pode ser que você goste do resultado e queira adotar esse hábito para a vida.

6.Tire uma hora para cuidar de você

Lembre-se de cuidar de você mesma. Durma um dia mais cedo, faça uma massagem, use uma máscara facial… Enfim, faça alguma coisa que você goste e ajude você a relaxar e esquecer um pouco da loucura do dia a dia. Seja gentil com você mesma e aproveite o momento a sós.

7.Encontre pessoas que você ama

Seja a sua família ou aquelas amigas da faculdade, faça questão de passar algum tempo com pessoas que você ama e te fazem bem. São amizades e ligações que acrescentam, pessoas que te apoiam e que te dão carinho. Nem que seja para um almoço rápido durante a semana ou um happy hour, lembre-se de passar algum tempo dando atenção para essas pessoas.

8.Alongue-se!

Levante da cadeira de tempos em tempos, estique o corpo, respire fundo… Sinta os músculos se soltando e aprecie os movimentos que faz. A gente fica tanto tempo sentada que não percebe que o corpo vai ficando tenso e duro ao longo do dia.

9.Faça uma pausa para o café

Se você não está conseguindo se desvencilhar dos problemas e tudo parece demais para você – o trabalho, o chefe, o namorado, a família… – faça uma pausa. Saia de perto de tudo por um momento, faça uma xícara de café e respire. Tire alguns minutos para relaxar e colocar a cabeça no lugar, você vai perceber a diferença!

Imagem: Pexels

@ load more